domingo, 27 de julho de 2008

HOJE E DOMINGO, DIA DE DESCANSO...E DOCINHO...



Hoje dei a vez as queijadas...Esta receitinha tirei-a da MULHER MODERNA NA COZINHA, ja ha uns aninhos atras...
QUEIJADAS DE LEITE

1 l de leite
50 gr de manteiga
800 gr de acucar ( eu so usei 700 gr)
200 gr de farinha
8 ovos
1 colher de cha de aroma de baunilha (eu usei 1 colher de cha de acucar baunilhado)
manteiga e farinha q.b.

Ligue o forno a 200º C. Unte as forminhas com manteiga e polvilhe-as de farinha. Ferva o leite com a manteiga. Envolva o acucar com a farinha e adicione-lhes os ovos, um a um.
Verta o leite quente, mexendo sem parar. Aromatize com a baunilha e passe tudo por um passador de rede fina. Coloque as formas sobre um tabuleiro e preencha-as com o preparado.
Coloque agua quente dentro do tabuleiro, enchendo-o ate ao meio. Leve ao forno, ja quente, e deixe cozer, durante 35 minutos. Desenforme mornas ou frias.

Esta receita rende muito. Eu usei 24 forminhas, e como nao tinha mais coloquei o resto da mistura a cozer num pirex untado, e depois cortei a queijada aos cubinhos.

10 comentários:

carmencita disse...

Está com uma cor linda,mas vai mesmo tudo isso de açúcar?Gostei muito dessa receita.Bjss

moranguita disse...

ola sonia:-) as tuas queijadas ficarm lindas. pois so acho que leva muito açucar, nao fica muito doce?
Beijitos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

moranguita disse...

sonia deixei um desafio para ti no meu blog. passa por la.
Beijinhos

Unknown disse...

Sempre gostei de cajadas e estas tem um optimo aspecto!!

Maria

Cook =) disse...

Olá Sonia =)

Adoro queijadinhas e costumo fazelas com muita regularidade, lá em casa toda e adora!!!
Beijinho

Momentos Estelares disse...

Hummm que lindas queijadas ja se comiam bjka

carmencita disse...

Oi,voltei e fiquei de novo com água na boca.Tem um selinho lá no meu cantinho pra vc.Bjss

Nela disse...

Olá querida Sonia, como estás? já cá estou é verdade, mas não me importava nada em estar ainda lá, foi a primeira vez que lá fui, vamos a ver senão a unica, a Madeira é bela linda,agora ficam as fotos para ...mais tarde recordar...olha Soninha obrigado pelos teus comentários tão bons, e tão bem fazem a quem os lê eu principalmente,obrigada mesmo, vim no domingo muito tarde já, segunda tudo desarumado e marido que fazia anos, não fiz nada especial, o bolo feito rapidamente ,terça visitas que ainda cá estão,até fim de semana.Em Setembro há mais uma semanita para descanso, eu não andava nada bem, daí marido filha e noivo da filha, levaram-me a" Curtir" outras paisegens.Olha querida passa pelo meu blog tenho lá 2 miminhos para ti para os repassares se entenderes, mas não é obrigatório, só que mal os vi pensei em ti, foi a Jô que me deu, é tão doce tão querida também.Olha as tuas queijadinhas estão lindas mesmo, faz crescer água na boca, depois falamos ok?é só para te agradecer e dar-te o mimo se ainda não tiveres. Beijito e sabes gosto muito de ti como se te conhece-se pessoalmente, fica bem.

carmencita disse...

Sonia, obrigada pela explicação vc tá certa é que quando eu ví 700g, logo pensei quase 1 kilo, mas é isso mesmo, eu que sou pouca prática, e ver o quanto rende!!Esta está anotada, como te disse gostei mesmo desta receita.A propósito fiquei com água na boca de novo he!he!Bjss

saltapocinhas disse...

lindas!!