terça-feira, 15 de julho de 2008

MAIS UM APROVEITAMENTO...



Lembram-se do franguinho de ontem? Pois e sobrou 2 pedacinhos, que nao dava para ninguem... e que tambem nao podia estragar...
E assim surgiu mais um daqueles aproveitamentos fantasticos:
Desfiei o resto do FRANGO e tambem tinha um resto de ARROZ. Misturei tudo num pirex. Abri uma lata de SALSICHAS e cortei as rodelas. Por cima coloquei ainda umas BATATAS PALA PALA que aqui tinha em casa . Fiz um MOLHO BECHAMEL, com 1/2 litro de leite, 40 gr de margarina e 50gr de farinha, noz moscada, pimenta e sal. Por cima, dispus queijo ralado. Foi ao forno a gratinar, e estava muito bom.
COMO COM TAO POUCO SE PODE FAZER UM PRATINHO COM APRESENTACAO...

5 comentários:

Isabel Salvador disse...

nos dias de hoje na se pode estragar nadinha,eu tb sou assim
jinhos kida

Cook =) disse...

Olá Sónia=)
Adoro este género de receitas porque para alem de permitirem que não se desperdice comida, podemos utilizar todo o tipo de ingredientes que estejam a sobrar no frigorífico e ficam sempre deliciosas. Mal tenha uns restinhos a sobrar no frigorífico hei-de experimentar fazê-la.

Beijinhos

Vivian disse...

otima a sua dica de reaproveitamento. Vou anotar !!!
boa semana

zana disse...

olá sonia ,claro que já te tinha visitado e já estavas no meus favoritos ,gosto de blogs onde se come bem e claro nos dias de hoje nada se deita fora ,eu também sou assim ,ainda mais com três filhos .beijinhos e continuação de boas receitas.

Amores da minha vida disse...

Pois é Sóninha não estás a ser nada justa! Eu que quero te convidar para almoçar um dos meus humildes cozinhados na minha humilde casa, tu provas que até com simples restos da tua despensa consegues fazer coisas deliciosas. Assim eu nunca vou poder te dar um almoço á altura das tuas iguarias!! A ver se na semana que vem combinamos um dia que não tenhas o teu Zé para fazer um almoço de amigas. Bjos