quarta-feira, 27 de agosto de 2008

AS ALMÔNDEDAS CÁ DE CASA...


Cá em casa todos gostamos muito de almôndegas, então o meu piolhito adora, é que dá pouco trabalho a comer e, geralmente sirvo com massa, que ele tanto adora.
Para ser sincera nem tenho uma receita específica para estas bolinhas...e tudo feito a olho.Mas vou tentar deixar-vos mais ou menos umas luzes.
Experimentem que não se vão arrepender. Além de muito saborosas, também rendem muito... é óptimo quando chegam visitas a casa e nós não sabemos o que fazer, mas queremos que seja algo saboroso.
Eu tinha 700 gr de carne picada (metade de vaca e outra metade de porco), temperei-a com sal, alho picado e polvilhei com ervas da provença. Amassei tudo. Juntei-lhe um ovo batido e um pãozinho embebido em leite e passado com a varinha mágica. Amassei tudo novamente. Numa frigideira derreti um pouco de margarina, e fui moldando bolinhas com a carne e fritando ligeiramente nessa frigideira. Reservei. Num tacho largo, piquei cebola, alho, juntei uma folha de louro , um cubo de knorr de galinha, uma pitada de ervas da provença, uma colher de sobremesa(mal cheia) de caril em pó, 4 colheres de sopa de polpa de tomate e azeite. Deixei refogar ligeiramente. Acrescentei um pouco de vinho branco e igual quantidade de água. Coloquei as almôndegas dentro do tacho e deixei apurar bem. Servi com esparguete cozido.

7 comentários:

claudia disse...

Eu tb gosto muito de almondegas e faço-as em casa! As tuas têm muito bom aspecto com esse molhinho..

moranguita disse...

sonia ficaram bem boas as tuas almondegas de certeza. ja me apetecia comer outra vez:-)
ainda agora acabei de jantar.
estas de parabens.
beijitos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Nile e Richard disse...

Oi eu quero eu quero!!!Parece delicioso,eu quero!!Richard.

Vivian disse...

hum!!!!!
deliciosamente saborosas !!!
querida, muito obrigada pelas palavras de carinho !!!!
bjos

moranguita disse...

sonia a minha cunhada nao teve tanta sorte desde as nove da manha ate quase a meia noite, tiveram de induzir ele nao queria vir.:-)
masé um amor tao lindo tao fofo, fartei-me de me babar hoje quando ca vieram a casa. beijinhos e uma hora pequenina para ela.
beijinhos
http://docesdamoranguita.blogspot.com

inspirações da Jô disse...

Agora você me pegou!!!Adoro almôndegas com macarrão, são uma combinação perfeita!!!!!!!Deu uma vontade.....
Beijinhos e um maravilhoso final de semana com sua linda família!!!!!!!

raquel disse...

nunca experimentei fazer almôndegas. Estas parecem-me deliciosas e muito praticas! =)