domingo, 3 de agosto de 2008

COM O CAFE SERVI...


BOLINHOS DE COCO
3 ovos
150 gr de acucar
50 gr de manteiga ou margarina derretida
raspa de 1 limao
250 gr de coco ralado
9 cerejas cristalizadas
Ligue o forno a 180ºC. Numa taca, misture os ovos com o acucar e depois junte a margarina e a raspa do limao. Mexa, adicione o coco e misture bem.
Molde pequenas bolinhas com a massa e coloque-as dentro de pequenas formas, forradas com papel frizado.
Corte as cerejas ao meio e coloque uma metade sobre cada bolinha de massa. Leve ao forno durante 30 minutos. Retire, e deixe arrefecer.

4 comentários:

moranguita disse...

que belos bolinhos para agora acompanhar o meu cha:-)
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Nela disse...

Olá Soninha como estás?olha fiquei contente ao ver o teu blog,estás a apostar bem, com os teus doces maravilhososssss,estes bolinhos de coco adoro tenho uma receita muito parecida que costumo fazer, mas a tua ainda é mais fácil.Parabéns vais muito bem.Já viste que eu ainda não consegui pstar nada nadica de nada mesmo?tenho bolos e as fotos só não tenho tido tempo.a minha gente foi ontem, mas estou aquase a voltar ao trabalho e no meio da semana cá tenho mais gente, no Verão é assim aquase sempre assim chego a ir trabalhar e deixar-lhes a casa a eles.Espero logo ter um pouco para postar qualquer coisita.Mas a sério estou contente ctg.olha vê se tens tempo comenta a Carmencita e a Jô do meu blog e mais, para te comentarem também.Beijito e continua amiga.boa semana.

inspirações da Jô disse...

Agradeço imensamente por todas as palavras tão gentis que deixaste lá no meu blog, mas não mereço tanto!Para mim é uma honra conhecer novas amigas e seus blogs!!!!Tudo aqui é uma delícia!!!Fiquei maravilhada com tanta coisa deliciosa!!!!Que bolo de chocolate é aquele?Ai, é bom demaaaaaaaais!!!E esses bolinhos de coco com café...são uma ótima pedida!!!Amo café!!!!!Parabéns você faz comidas divinas!!!!!!Um beijão.

GreyScale disse...

Cada vez estou mais virada para fazer praticamente tudo em casa, desde as bolachas até aos iogurtes, enfim..porque existem receitas tão rápidas simples de fazer que acaba por nos compensar sempre! Estes teus bolinhos são a prova disso!