domingo, 17 de agosto de 2008

DOCINHO DE PÊSSEGO...

Fim de semana é sinónimo de sobremesa gulosa...
E é assim que, para mais um almoço de família, pus mãos á obra.
Já tinha tomado nota desta sobremesa à algum tempo, mas só desta vez e que foi a vez dela vir à mesa... Tirei daqui:http://http//cozinhadazana.blogspot.com/.




E adorei o resultado. Ficou uma sobremesa vistosa, fresquinha e muito saborosa. Experimentei, vão ver que não se arrependem.

DELÍCIA DE PÊSSEGO

1 caixa de gelatina de pêssego (com 2 saquetas)
1 lata de pêssego em calda
1 dl da calda do pêssego
5 folhas de gelatina
1 lata de leite condensado
8 ovos

Primeiro faz-se uma das saquetas da gelatina, seguindo as instruções da embalagem. Deita-se numa forma e vai a solidificar ao frigorifico. Só quando a gelatina estiver solidificada é que se pode começar a preparar o creme de pêssego. Demolhar as folhas de gelatina. Levar ao lume a calda do pêssego e dissolver a outra saqueta de gelatina. Juntar as folhas de gelatina e mexer, não deixando a mistura ferver. Quando estiver tudo bem dissolvido, tira-se do lume e reserva-se. Separa-se as gemas das claras, e junta-se as gemas com o leite condensado. Junta-se esta mistura à mistura da calda e gelatinas e mexe-se tudo muito bem para ligar. Bate-se as claras em castelo, e incorporam-se na mistura anterior, com cuidado, envolvendo o creme de cima para baixo. Deita-se este creme sobre a gelatina já solidificada, até encher a forma. Vai ao frio pelo menos 6 horas. Quando estiver sólido, tira-se do frio e para desenformar, enche-se o lava loiça da cozinha com água quente, mergulha-se a forma por um bocadinho, despega-se os lados com uma faca e desenforma-se. Convém usar uma forma grande, pois a sobremesa é generosa.

3 comentários:

carmencita disse...

Nossa Sonia, que beleza de sobremesa, bom que rende, porque deve sumir num instante.Anotado.Bjss

Nela disse...

Olá Sóninha, está como sempre uma maravilha esta SOBREMESA,e ainda por cima de pêssego que tem um paladar täo bom, e um cheirinho agradável, e tem aquilo que também é täo bom! rende.Beijito fica bem.

Cleia disse...

Obrigada pela vista e pelo comentário.
Esta sobremesa merece destaque, fica bonita e parece fresca.

Até breve