segunda-feira, 27 de julho de 2009

FEIJOADA DE CHOCOS...


Este fim de semana faltei ao meu compromisso de vos deixar uma sugestão para o fim de semana, mas a paciência tem andado escassa e os últimos dias, parece ter se esfumado não sei bem para onde...
Assim, e como não quero deixar o meu cantinho sem uma iguaria por muito tempo, deixo aqui um destes pratinhos deliciosos.
Sei que tem estado calor, mas como eu sou boa boca e nunca recuso um pratinho bem "abastado", decidi vos deixar esta receitinha...já foi feita há algum tempo, mas tal como outras, ainda se encontrva por postar...



Assim, demolhei feijão catarino...cozi-o em água e sal...reservei um pouco da água de cozer o feijão.
Parti os chocos em pedacinhos pequenos...refoguei cebola, alho, e cenoura em azeite...acrescentei um pouco de polpa de tomate...deitei o bacon em pedacinhos...deitei os chocos e deixi refogar lentamente...acrescentei um pouco de vinho branco e no fim de ferver e evaporar o álcool, acrescentei couve lombarda muito migadinha...
Deixei estufar os chocos com a couve e no fim deitei-lhe um caldo knorr de galinha, piripiri a gosto, retifiquei o sal...acrescentei o feijão cozido.



Deitei mais um pouco de água da cozedura do feijão e deixei apurar bem...Por fim, polvilhei com coentros e salsa picada
Fiz um arrozinho branco e servi com uma saladinha de alface esta feijoada deliciosa.




Espero que apreciem. Beijinhos a todas, e óptima semana.


22 comentários:

Luisa Alexandra disse...

O importante quando colocas as mensagens aqui no blog é que sejam feitas com carinho, e não por obrigação.
É isso que torna o blog tão especial!

Não sei se alguma vez visto o post que coloquei acerca de agendar mensagens. É uma óptima solucção para se ter sempre uma mensagem nova, pois fazes o post quando tens mais tempo e agendas para o dia e para a hora em que a queres ver publicada.
Grande parte das minhas mensagens são agendadas. Posso estar dias sem ir ao blog que tenho a certeza que todos os dias sai uma mensagem nova. É óptimo!

Vê aqui:

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2009/02/agendar-mensagens-para-posterior.html

Outra coisa, a verificação de palavras, é tremendamente irritante, não a poderias tirar?
Também tenho um post no meu blog como isso se faz. Era um enorme favor que me fazias em não ter de escrever estas letrinhas ridículas.

Obrigado!

Luisa Alexandra disse...

Com toda a conversa não disse o mais importante.

A feijoada está deliciosa!
Obrigado pela explicação e pela receita.

Beijo.

Sónia N. disse...

Nem imaginas como adoro feijoada de chocos. Também sou muito boa boa, adoro estas comidinhas mesmo no Verão.

Com esta receita vou tentar experimentar.

Ânimo!

Bjinhos

Ana Rita disse...

Nunca provei feijoada de chocos, mas deve ter ficado muito boa, é feita com coisas boas logo só pode ser boa!!

Bjs e boa semana

Catarina Santos disse...

Tu postas tantas receitas de peixe e eu em contrapartida posto poucas ou nenhuma, tenho de mudar de hábito! Esta feijoada está super apetitosa, e apesar de já ter passado a hora de almoço eu estava capaz de comer um pratinho :)

Beijinhos e boa semana!!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Que aspecto delicioso.. gostei muito.. acho que feijoada de chocos nunca comi..tenho que experimentar
beijocas

Anabela disse...

que bom!bjs

ameixa seca disse...

Tem estado calor mas chegando a hora do jantar eu tenho que vestir o casaquinho :) Uma comida quentinha, especialmente vinda do mar, é sempre muito bem recebida :)

inspirações da Jô disse...

Querida Soninha,
Entendo você, quando diz que estás sem ânimo, pois há épocas em nossa vida, em que ficamos mesmo desanimadas e sem forças para desempenharmos certas funções, como por exemplo,postar no blog, eu também passei por isso, e te digo que isso é uma fase que irá passar, pois temos que passar por todas as fases, assim como tem dias em que rimos, há dias em que choramos, e há dias em que nos deparamos com as tribulações da vida, mas há também dias de regozijo;seja lá qual fase que esteja atravessando eu estarei sempre aqui,nos momentos de grande inspiração e também naqueles momentos em que a inspiração insiste em dar sua escapadas...
Estarei sempre aqui, querida amiga, para poder apreciar as comidinhas tão saborosas e especiais que fazes com tanto carinho e também para admirar seu blog que é um cantinho terno e acolhedor!!!!!!! Muitos beijos e um abraço bem forte e uma semana repleta de força e ânimo!!!!!!!!

inspirações da Jô disse...

Ah, como não poderia ser diferente, sua feijoada de chocos ficou mesmo maravilhosa!!!!!!!!

Téia disse...

Sónia minha querida, esta feijoada está mesmo muito linda. Adoraria prová-la, um dia farei e te conto. Bj grande.

Unknown disse...

Super diferente e muito apetitosa! É a primeira vez que vejo feijoada com chocos.


Grande beijo

argas disse...

Que bela feijoada!! :D

bjinho e que os ânimos voltem!

Sónia disse...

Pois é amiga eu tb comia uma pratalhada cheia desta comidinha boa...gosto tanto de chocos e todas as minhas feijoadas levam repolho, assim não ficam tão enjoadas.
Beijoca

Mary disse...

Sónia,
Esse feijoada está com um ar de que deve estar deliciosa!
Gostei gostei.


bjs

Angela Fernandes disse...

Passei para deixar um beijinho e deliciar-me com as receitas fantásticas.

Um beijinho

Belinha disse...

kida essa feijoada ta divina!!!
PS tens um miminho para ti no meu blog! bjinhos!!*****

Isabel Pisoeiro disse...

Que bela feijoada, é coisa que adoro!! Então sendo de chocos ainda melhor! :)
Que delícia só de olhar! Beijocas

Leonor Varela disse...

Belos petiscos
São veredas ao infinito
Estradas longas e dificeis
Percorridas por sonhos
que por isso mesmo
Nunca atingem o fim
Desejado pelos sentidos
beijinhos

Anónimo disse...

OLA :)
so ontem descobri a tua cozinha e adorei obrigada por repartirer tanta receita fantastica.
bjinho

Maria João disse...

Olá! A Mia até já perguntou por ti:) Esta feijoadinha tem um aspecto delicioso! Eu adoro chocos e lulas!
Espero sinceramente que tudo se recomponha. Lembra-te que a vida são 2 dias e tudo (quase tudo) tem solução.
Mts bjinhos.

moranguita disse...

seja vrao ou inverno feijoada nunca deixa de aparecer la em casa.
uma maravilha a tua.
beijinhos