quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ALMÔNDEGAS COM MOLHO DE MOSTARDA ACOMPANHADAS DE BATATAS ENSALSADAS...



As almôndegas que a minha mãe traz do talho já são temperadas, por isso foi só fazer o molhinho...
Fiz um refogado com cebola, alho e azeite...introduzi as almôndegas no tacho(ainda não tinha a minha bimby), acrescentei vinho branco, uma colher de sopa de mostarda, sal e pimenta, e um pouquinho de água.
Deixei cozinhar e, no fim, foi só diluir um pouquinho de farinha maizena num pouquinho de água, para engrossar o molho, e acrescentar às almôndegas. Deixei engrossar um pouquinho.



As batatas cortei-as em quartos, temperei com sal refinado, alho em pó e salsa seca e reguei com azeite e 2 colheres de sopa de água...

Levei ao forno a 220ºC, e deixei cozinhar...vai-se experimentando com a ponta de uma faca...no meu forno dmorou cerca de 30 minutos.



Servi as almôndegas com as batatinhas e uma saladinha de tomate.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.
Sónia Alexandra

23 comentários:

Ana Powell disse...

Olá Sónia
Uma receita bem completa, excelente x

Isabel Pisoeiro disse...

Que boa refeição! Gosto muito de almondegas e devem ficar óptimas com esse molho, parece-me delicioso!! E as batatinhas ficaram lindas, devem ser mesmo saborosas! :p
Beijinhos

Carina disse...

Por incrível que pareça nunca comi almôndegas... lol
Estas com estas batatinhas estão tão apetitosas!!!!

Beijinhos :)

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Rápida e deliciosa :D
beijocas Sóni (*-*)

SoraiaSilva disse...

Sónia.. que maravilha essas almôndegas! :D Pena que aqui nos talhos não as encontre já assim, prontas a cozinhar :(
Com esse molho e essas batatas formaste uma refeição fantástica :D
Beijinhos*

Ana Rita disse...

Bom aspecto ;)

Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Para a próxima vez já as podes confeccionar no cesto da Bimby!

Estão fantásticas.

Abelha Maia disse...

Uma maravilha esse molho.
Bjsss

Sónia Meirinho disse...

Sónia...tens sempre coisas tão deliciosas no teu blog. Ficou com um aspecto super bom e eu adoro molho de mostarda nas receitas. Beijinhos grandes

Unknown disse...

Seria um perfeito almoço!

Adoraria provar essas almôndegas!



Beijão

guida disse...

Ficou com um belo aspecto como sempre.
Tenha um resto de boa semana.
Beijokitas

Nela disse...

Tem bom aspecto o teu pratinho amiga.Resto de boa tarde e beijoquinhasssss.

♥ mesa para 4 disse...

E que rica refeição :)

Cristina disse...

De cada vez que aqui venho, saio de água na boca...
Pena é que não goste muito de cozinhar....

Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cilinha disse...

essas almondegas devem de estar deliciosas.... e com essas batatinhas hummmmm ...... boa receita.

beijinhosssss

gabriela disse...

Meu deus é um regalo vir a este cantinho, tem sempre receitas tão boas beijinho

inspirações da Jô disse...

Menina do céu!!!!!!Essas almôndegas ao molho são simplesmente o máximo do delicioso!!!!!!Que vontade!!!!!!
Beijos!!!!!!!

R.correia disse...

adorei, simplesmente gostoso, parabens

Paula Pacheco disse...

Sonia,
Aqui em casa come-se muito almondegas, a criançada adora e com estas batatas assadas que belezura que ficou,
bjs
Paula

Sónia disse...

Sim senhora, que bela receitinha, as minhas almondegas são sempre com molho de tomate...

argas disse...

Que aspecto excelente mesmo! :D

moranguita disse...

minha linda ola.
desculpa a minha ausência mas o pouco tempo nao me tem deixado visitar todos os blogs como gostava.
aqui estou eu para ver todas as delicias que fizeste.
livra ja no vinha qui a um ems.
desculpa nao volto a ausentar-me tanto tempo.
que rico pratinho. ja estou com fominha.
beijinhos