quarta-feira, 26 de agosto de 2009

BISCOITOS DE MANTEIGA E SEMENTES DE PAPOILA...




Esta receitinha é da Luísa Alexandra, a nossa blogueira de serviço aos biscoitos. Foi ela que me enviou o dispara biscoitos e, juntamente, me ofereceu as sementes de papoila, que por aqui não há.
Obrigada Luísa por toda a tua disponibilidade, amizade e carinho.




Adoro este instrumento... e como já vos havia mostrado tinha um eléctrico...mas, a qualidade deste destrona-o de longe. É de facto uma maravilha. Os biscoitos saiem mais fininhos e perfeitinhos...embora eu ainda não esteja mestre na arte...

BISCOITOS DE MANTEIGA E SEMENTES DE PAPOILA

2oogr de margarina
50gr de manteiga
150gr de açúcar
1 ovo
1 colher de sopa de sementes de papoila
440gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Amassei todos os ingredientes muito bem na MPF, agora já tenho a bimby, mas na altura não. Por isso usei o programa para amassar massas não lêvedas.
No fim de amassar, foi só colocar a massa, aos poucos, no dispara biscoitos e disparar.
É muito fácil...eu untei os tabileiros com manteiga, mas a Luísa usa uma folhas de silicone, que devem ser bem mais práticas...até agora não encontrei.


Foram ao forno a 180ºC, até estarem lourinhos a gosto...adorei a experiência, e já repeti.
Ainda tenho outra receitinha que fiz com a máquina eléctrica, mas tenho tanto por publicar, que tem de ser oas poucos.

As sementes de papoila dão um gosto óptimo aos biscoitos, aqui em casa e arredores toda a gente adorou.
OBRIGADA LUÍSA.





Beijinhos a todas com amizade e carinho.

Sónia Alexandra

25 comentários:

Anónimo disse...

Oh Sónia a nossa Luísa é fantástica :D
Os biscoitos são uma delícia :D
Beijocas doces***

Luisa Alexandra disse...

Fico muito contente que tenhas gostado.
Com a Bimby e o dispára-biscoitos vão ser biscoitos caseiros sempre a sair!
É tão fácil, não é?????

Beijo.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Ficaram lindos Sónia.. ando tentada :D:D
beijocas (*-*)

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Ficaram lindos Sónia.. ando tentada :D:D
beijocas (*-*)

Isa Bettencourt disse...

Hum... que belos biscoitinhos :D
Ainda só fiz uma vez... tenho que exprimentar de novo =)

bjins ;)

Ana Rita disse...

Muitos bonitos. Devem ter ficado deliciosos :)

Beijinhos grandes

Olguinha disse...

Bolachinhas para o lanche muito boas! os miúdos agradecem e os graúdos também!

SoraiaSilva disse...

Que belos biscoitos Sónia!!
Eu também mandei vir o meu dispára á Luísa e juntamente ela mandou-me umas bolachinhas com sementes de papoila.. FANTÁSTICAS!! Pena que por aqui também não encontre as ditas sementes :(
Beijinhos*

Abelha Maia disse...

Biscoitos deliciosos.
bjss

Elisabete disse...

Ficaram maravilhoso. Também ando a ponderar sobre o dispara biscoitos, vamos ver o que decido.Já pedi informação á Luísa, agora tenho que pensar no que fazer.
Ficaram magníficos os teus biscoitos

Romy Almeida disse...

Ficaram lindos!!! Posso tirar um??

Bjokas***

inspirações da Jô disse...

Soninha,
Os biscoitos são mesmo lindinhos e com certeza saborosissímos!!!!!!!
AH!Adorei seu anjinho!!!!!
Beijos e uma esplêndida semana!!!!!!

cocinadepepe disse...

HOLA SONIA MUY BUENA LAS GALLETAS TIENE QUE ESTAR MUY RICAS ,UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

Romy Almeida disse...

Olá de novo eheh

Deixei-te um miminho no meu blog, quando poderes passa lá ok??

Bjokas***

Sónia Meirinho disse...

Que delicia de biscoitos. Eu por acaso nunca vi sementes de papoila. ja vi aqui no hiper na secçao de prod. naturais e tudo e nada. A ver se procuro melhor.beijinhos sonia

♥ mesa para 4 disse...

Ficaram lindos os teus biscoitinhos :*

Isabel Pisoeiro disse...

A Luisa é mesmo uma querida! :)
Os biscoitos ficaram impecáveis, muito bonitos, parabéns!! ;)
Imagino como devem ser deliciosos... Beijocas

Mónica Teodoro disse...

Que lindos que ficaram os teus biscoitos. Aqui também não consigo encontrar as sementes de papoila.
Beijinhos amiga.

ameixa seca disse...

Boa ideia essa de amassar na Mfp :) Adoro sementinhas de papoila!

Mary disse...

Sonia,
Que lindos bolos.E devem ser bem gulosos:)



bjs

gabriela disse...

Têm cá um aspecto aiai para a semana começo a fazer dieta mas a sério deixei de fumar á 1 ano e já engordei perto de 10 kg assim não pode serrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
irraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Carina disse...

Esses biscoitos são lindos e devem ser uma delíciaaaa!!!!
Acho que estou tentada a comprar um dispara biscoitos.... :)
Beijinhos

P.S. A Luísa é muito querida mesmo!!!!

moranguita disse...

sonia linda desculpa nao vir comentar ano a rpor o atrasado mas ca estou eu:-)
a luisa tem muitas receitas de biscoitos que quero tambem experimentar e estes tus ficaram lindos lindos.
bela aquisiçao.
beijocas minha linda

Paula Pacheco disse...

Menina..que delica para um cha ou suco...se fizer vou colocar só manteiga rsrsrs...boa pedida :)
bjs
Paula

Babalu disse...

Ficaram lindos e iamgino que sejam mesmo uma maravilha!
Bjkas