quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MINI QUEQUES DE LARANJA...



Ainda não vos tinha mostrado uns bolinhos feitos com as forminhas de silicone, que me foram enviadas pela doce MAMÃ CATARINA. E é desta que aqui deixo esta receitinha...estas forminha foram uma prenda extraordinária e que eu amei...ainda não tinha nada em silicone...mas foi desta que fiquei fã.


Estes são uns bolinhos que costumo fazer, mas um pouco mais consistentes, desta feita fiz mais ao jeito de bolo e enchi estas lindas forminhas...fizeram um sucesso.

MINI QUEQUES DE LARANJA...

2 ovos
1 copo de açúcar
raspa de uma laranja
1 copo de sumo de laranja
2 copos de farinha
2 colheres de sopa de óleo


Misturar todos os ingredientes e deitar esta mistura nas forminhas...não é preciso untar...
Levar ao forno até estarem lourinhas...testar a cozedura com um palito. Desenformar quando frio.

Uma delícia que agrada, vivamente, ao meu pequqno rebento.

BEIJINHOS A TODAS COM A MIZADE E CARINHO.

42 comentários:

PratosdaBela disse...

Eu quero, eu quero, eu quero....
Amo queques...
Bjinhos da Bela

Diário de receitas disse...

Eu tb tenho umas forminhas dessas mas não gosto muito pois acho dificeis de limpar. Como é que as lavaste?
Bjs.

Sónia Meirinho disse...

Olá Sónia!! Realmente já ouvi dizer que as formas de silicone são muito melhores. é pena serem ainda um pouco carotas!! Mas um dia tenho mesmo que investir nisso. É tão chato ter que untar as formas para os queques. Se bem que eu agora despejo logo a massa no papel e cozem ali mas de entornar um pouco suja logo as formas. Uma chatice mesmo. Os teus queques ficaram lindos!! Eu adoro com sabor a laranja.
Muitos Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Formas de silicone é do melhor.
Eu tenho imensas de vários feitios e gosto muito, pena nem sempre se encontrarem a bom preço...

Os teus queques estão excelentes!
Parabéns.

SoraiaSilva disse...

Que bonitos que ficaram!!! Devem ser uma delícia..
Beijinhos*

Anabela disse...

que delicia,tenho de experimentar,bjs

Catarina Santos disse...

Ainda bem que gostaste das forminhas, fico muito contente! Realmente tudo o que é feito de silicone é fenomenal, porque torna as nossas tarefas na cozinha muito mais simples! E é menos margarina ou óleo que se gasta para untar :)

Os teus mini queques ficaram uma delícia à vista e com certeza também ao paladar! Eu vou experimentar, porque adoro o aroma dos citrinos :)

Beijinhos e boa semana!!

Olguinha disse...

Que maravilha de minis!! Devem ser mesmo deliciosos!Pelo aspecto.....

Ana Rita disse...

Hum . . . Adoro queques!! Devem ser mesmo muito bons ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Sónia estão lindos os teus bolinhos e tb apostamos q deliciosos :D
Nham... nham...
Davam jeito agora pro lanche! eh eh eh eh
Beijinhos***

Menina Miminhosm disse...

ESTÃO LINDOS ESSES QUEQUES....JÁ VI FORMINHAS A BOM PREÇO NO DE BORLA..NÃO SEI É SE A QUALIDADE SERÁ BOA..POR ISSO AINDA NÃO AS ADQUIRI...VOU ESPERAR E OUVIR AS OPINIÕES...JOKINHAS

Susana Almeida disse...

Adoro queques... e estes estão com um aspecto delicioso!
bjs

Carla disse...

nhum nhum eu kerooooooooooooo

Elisabete disse...

Ficaram maravilhosos os teus queques.
Tb tenho formas de silicone e são uma maravilha, desde que as comprei nunca mais quis outra coisa. E também já comprei de bolo normal e de bolo inglês.
Fiquem atentas, comprei as minhas no lidl, 12 formas por 4,50 €.
A de bolo e a de bolo inglês comprei juntas, trazia ainda um tapete de silicone e uma espátua, o conj. foi 24.90 € na loja Ale-Hope, n sei se conhecem.
O bol é que pode ir tudo á maq. lavar louça.

Ana disse...

Eu tenho que comprar dessas forminhas, devem ser muito praticas.Os teus queques ficaram lindos!!
Bjs

Site das mulheres disse...

Olá, Obrigado pelo comentário e vim dar uma espreitadela e retribuir.
Estes queques têm um aspecto de fazer crescer água na boca.
Vou ter de experimentar.
Quando tiveres um minutinho visita os outros blogs. Espero que gostes.
Beijinhos

Paula Pacheco disse...

Sonia,
Adoro receitas que usam laranja, as crianças vão gostar deste bolinho, adorei as forminhas de silicone...um sonho..eu também quero...
bjs,
Paula

Isa Bettencourt disse...

Que delicia :) Tambem nunca usei nada de silicone ;)
Tenho que comprar :P

bjins :)

Smsn-artes e ideias disse...

ficaram lindos e muito apetitosos!!

smsn.artes

Abelha Maia disse...

Ficaram lindos, e uma delicia,tb tenho umas formas iguais.
beijocas

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que rico quequinhos assim piquininos :)

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Eu também tenho destas forminhas..são um espectáculo..
e os teus bolinhos são muito bons..humm
beijinhos

MªJose-Dit i Fet disse...

Hola!! me han gustado mucho tus queques, me apunto la receta...un beso

cocinadepepe disse...

HOLA MUY BUENAS TIENE MUY BUENA PINTA, ESTARÁN RICAS , UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

ameixa seca disse...

Fáceis de fazer e com um aspecto delicioso. Óptimas para o lanche :)

Patyxa disse...

Eu ja tenho algumas formas de silicone sao uma maravilha.
Que belos queques
beijokas

Anónimo disse...

Que delícia...Experimentei e...ia chorando por mais...
Beijo.
isa.

Natália Eleutério disse...

Também virei fã das forminhas de silicone, estes queques estão bem apetitosos, bjs.

Rose Oliveira disse...

Olá Sônia!
Lindos seus bolinhos...não me adimira os pequenos gostarem, rss. Sua cozinha é muito bonita e espaçosa, adorei.
Beijos :)

M. disse...

Ai, os queques são deliciosos!!! E tenho de comprar essas formas! Eu tenho, mas só chegam para 6 queques grandes.
Beijos,
M.

Leonor Varela disse...

Na Noite,
um anjo toca flauta,
a sua melodia desce sobre a sua almofada
e das nuvens
traz a cor dos seus sonhos,
que te embala dizendo no seu ouvido:
Boa Noite!!!!!
Um beijo

Vivian disse...

Sonia, eu nao me dei muito bem com as minhas forminhas de silicone. Toda vez que asso bolos nelas, eles grudam no fundo ...
Adorei a sua receita, poucos ingredientes e muito simples


bjks

Marina disse...

Também comprei umas dessas para fazer queques! Vou experimentá-las amanhã!
Vamos ver se também me corre bem...
Os teus queques ficaram lindos!
Beijinho.

Isa Bettencourt disse...

Fizes.te muito bem amiga :) É muito engraçado diparar biscoitos ;)

Faz bom uso dele :P

bjins ;)

Anónimo disse...

tb ainda experimentei as formas de silicone.
os quequinhos tem optimo aspecto :)
bjinho

Catarina Santos disse...

Voltei só para dizer que já experimentei estes queques! São deliciosos, mas há que ter em atenção que cozem bastante rápido :)

Beijinhos e boa semana!!

Isa Bettencourt disse...

Ola amiga :)

Estou a aproveitar ao máximo, mas hoje tou um bocadinho triste... fui levar o meu amorzinho ao aeroporto para ir para casa... Agora sou tou em ele em Setembro!

É sempre dificil separarnos de quem gostamos :$

Bom fim de semana para ti e familia :)

bjins grandes ;)

Talita disse...

Eu amo muffin!! Os seus ficaram lindinhos!

Elsa Mendes disse...

Que giros ficaram.
Tenho umas mini-formas iguais a essas...
Adoro queques de laranja.
Beijinhos grandes e bom fds.

Sandra disse...

Que belos queques, fazem as delícias de pequenos e graúdos, certamente ;0)

Beijinhos e BOM FDS

inspirações da Jô disse...

Com um aspecto muito , muito ,muito gostoso!!!!!!!!!
Beijos!!!!!

moranguita disse...

nao ha nada melhor que estas formas.
so a trabalheira que se poupa hehe