terça-feira, 18 de agosto de 2009

RED FISH COM CEBOLA E ALCAPARRAS...



Nunca tinha comido alcaparras, mas tinha imensa curiosidade...Um dia falei nisso a um cliente que tem um restaurante e ele, pronta e amavelmente, me foi comprar um frasquinho e ofereceu-me...são pessoa com quem criamos laços de amizade e que estão sempe prontas a nos ajudar, tal como nós também estamos lá para as ajudar a elas...
OBRIGADO SR. GIL, esta é a receitinha qu fiz com o frasquinho de alcaparras que me ofereceu...



4 postas de peixe vermelho, ou red fish, como é vulgarmente chamado.
4 cebolas médias
5 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de alcaparras
Sal e pimenta, q.b.


Amanhei o peixe e coloquei-o num pirex...reguei com uma colher de sopa de azeite, temperei de sal e pimenta e deixei tomar do gosto...
Descasquei e cortei as cebolas em meias luas muito finas. Deitei metade do azeite num tacho e cobri com a cebola...temperei de sal e pimenta. Dispus as postas de peixe em cima da cebola, reguei com o restante azeite, deitei as alcaparras e deixei estufar tudo em lime brando, sacudindo o tacho de vez em quando...
Acompanhei com batata cozida.


Não é que tenha apreciado muito o sabor das alcaparras, mas ficou diferente...
Como sobrou peixe...ainda aproveitei e fiz um arrozinho de peixe e miolo de camarão...só para não estragar, pois o gosto das alcaparras não foi muito apreciado...



12 comentários:

Abelha Maia disse...

Peixinho bom, alcaparras tb dispenso.
bjsss

Mary disse...

Sonia,
Que belo peixinho.deve ser delicioso.Eu por cá já tinha procurado e nunca encontrei alacaparras,agora qunado vim de Espanha de férias trouxe de lá.
Então não é que no Domingo fui ao supermercado continente e agora havia lá :):)


bjs

Abóbora Amarelinha disse...

Sónia! já tinha saudades de te ver, ler, e comentar, hoje entrei muito bem, não sei o que se anda a passar, que eu não consigo entrar em alguns blogs.
Nunca comi alcaparras, tenho a leve sensação que são salgadas, não?

Obrigada pelas visitas na mesma.
beijinhos e mais beijinhos

Anabela disse...

tambem nunca provei...!Bjs

cocinadepepe disse...

HOLA SONIA MUY BUENA RECETA TIENE QUE ESTAR MUY BUENO ESTE PLATO,UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

Cristina disse...

Das poucas vezes que provei alcaparras também não morri de amores. Seja como fôr, o estufado ficou muito bom de aspecto, mas eu sou suspeita que adoro peixe de todas as maneiras e feitios :)

M. disse...

Tem um aspecto delicioso! O meu marido não liga muito a red fish, por isso já não faço há séculos. Mas as alcaparras customo usar às vezes, mas só pode ser um bocadinho.
Beijos,
M.

Anónimo disse...

o peixe assim deve ficar muito bom, mais uma para eu experimentar :)
bj

Sandra disse...

Red fish assadinho no forno é muito bom!

As alcaparras nunca provei, mas não sei porquê, acho que também dispenso, lol ...

Um beijo grande

Mónica Teodoro disse...

Não é dos meus peixes preferidos mas ficou com um ótimo aspecto.
Beijinhos e uma boa semana.

ameixa seca disse...

Acho que 1 colher de sopa foi demasiado. Eu nunca comprei e olho muitas vezes para elas, mas já li que são de sabor intenso e até dizem para as colocar de molho em água de modo a tirar um pouco da acidez.

inspirações da Jô disse...

Eu nunca provei, mas feito pelas suas mãozinhas tudo é delicioso, e o seu blog só tem comidinhas especiais e gostosas, creio que é muito bom!!!!!!!
Beijinho!!!!