sábado, 8 de agosto de 2009

SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA...



Um dos meus sabores preferidos, desde sempre, é o côco. Quando era criança tudo o que levava côco, era deliciado com o maior dos prazeres...e continua a ser...
Mas também do que é que eu não gosto????
Desta feita o bolinho de eleição para este fim de semana, foi mesmo esta iguaria.
O bolo de laranja é muito apreciado cá por casa, e este foi bem polvilhado de côco, bem ao gosto aqui da menina.
Tem andado por cima de mim uma "nuvem negra", que me não me tem permitido disfrutar deste cantinho e de todos os vossos, da melhor forma...mas como"tristezas não pagam dívidas"...mandei tudo para traz e aqui estou de volta...espero, eu, que não volte outar neura assim.
Agradeço a vossa compreensão e apoio, e a todas (que sabem quem são) que me apoiaram e me ouviram, um MUITO OBRIGADO.



Bem, mas deixemo-nos de lamúrias e vamos aqui ao nosso bolinho...ideal para o lanche de qualquer época do ano, fica delicioso e guloso...bem como se quer.
é simples de fazer, porque de coisas simples se faz a vida, e "num abrir e fechar de olhos " têm em cima da mesa algo para deleite de todos...


BOLO DE LARANJA E CÔCO...

5 ovos
2 copos de açúcar
2 copos de farinha
1 laranja inteira triturada com a varinha mágica e um pouquinho de leite
1 copo de óleo
150 gr de côco ralado

E é só bater os ovos com o açúcar...juntar todos os outros ingredientes e envolver tudo muito bem...Untar uma forma com margarina (ainda não houve €€€€ para comprar uma forma de silicone), e deitar esta mistura na dita forma...levar ao forno por cerca de 45 minutos e findo o tempo verificar se está cozido...
Desenformar e deixar arrefecer...
Sirva com uma bela laranjada, chá, café, leitinho, ou simplesmente num pratinho...

Bom fim de semana e muitos beijinhos a todas com muita amizade e carinho.

Sónia Alexandra


25 comentários:

M. disse...

Hummm, que delícia! Eu gosto de côco, mas adoro laranja!!!
Beijinhos e a nuvem negra para vá dar uma volta para bem longe!

Sónia Meirinho disse...

este bolinho deve ser optimo.tem um óptimo fim de semana Sónia e que as tristezas pertençam ao passado!!!! muitos beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Que rico bolinho :) excelente sugestão de fds ;)

Ana disse...

Muito bom esse bolinho, também adoro côco.
Espero que essa nuvem negra passe rapidamente.
Um bom fim de semana!

Unknown disse...

Olá Sónia, tristeza não paga dívidas, força no que quer que te tenha acontecido.
O bolo está com um aspecto delicioso...
Bom fim-de-semana!

cilinha disse...

o bolo parece delicioso vou experimentar....
amiga ja tinha dado conta que não eras a mesma Sonia alegre.... mas é como tu dizes "tristezas nao pagam dividas"força com isso para traz das costas e disfruta a vida....

beijinhosssssssssss
e um optimo fim de semana

Amores da minha vida disse...

Delicioso como tu. Espero-te na volta ao trabalho.

Beijocas

ameixa seca disse...

Andas na onda das laranjas e fazes tu muito bem :)
Eu também adoro coco, deve ficar um belo bolo!

Anónimo disse...

que belo bolinho :)
e que essa nuvem se desvaneça rapidamente :)
bjinhos

Isa Bettencourt disse...

A tristezas vão e vem... mas os amigos continuam sempre conosco :)
Ainda bem que conseguiste ultrapassar isso linda :)

Adorava nao ser alergica à laranja para te roubar uma fatia desse bolo maravilhoso :P hihi

bjins grandes e bom fim de semana ;)

argas disse...

Que bela sugestão!! bjinhos e bom fim-de-semana

Soraya disse...

Amiga, com esta não me convences, porque detesto coco. Acho que é das poucas coisas que não gosto. Mas é mesmo assim, se todos gostassem do mesmo a vida era muito enfadonha, não é? Contudo é uma óptima sugestão para bolo de laranja, tirando o coco, claro.
Entretanto espero que já tenhas levantado a moral. Pensamento positivo, melhores dias virão.
Beijinhos

guida disse...

Sónia, ainda bem que o sol voltou a espreitar. Força e em frente, cabeça bem erguida, e ouça um conselho, por mais que lhe custe ponha um sorriso na cara. Quanto mais nos vêm em baixo parece que mais contentes ficam, por isso menina cara alegre e olhe q voçe é bem bonita para ficar com cara triste...Falar é facil não é? Eu infelizmente sei do q lhe estou a falar. Um grande beijinho e bom fim de semana com o seu pimpolho...
«*_*»

Lilá(s) disse...

Um beijinho grande e votos que a nuvem não volte.
deliciemo-nos então com o bolinho.

Leonor Varela disse...

Mas que delicia deve ser este bolo eu adoro laranja e coco esta mistura deve ser uma delicia vou fazer ummmmm já apetece

Como é bom navegar no mar da vida.
Há momentos que ficamos náufragos,
Outros que reencontramos um novo rio
Novos percursos...
Um mergulho
Um novo encontro
Eis o caminho
Um beijo e continuação de um otimo fim de semana

Abelha Maia disse...

Deliciosa combinação, ficou lindooo.
bjssss

Paula Pacheco disse...

Combinação perfeita, bem nutritivo,meus filhos não vão nem notar rsrs ...a cor do bolo ficou ótima

bjs,
Paula

Carla disse...

ola amiga vou ter k fazer este bolinho um dia adoro coco, ja somos 2

Catarina Santos disse...

Os teus bolinhos ficam sempre fantásticos e perfeitos, olha só para a cor deste tão bonita! Eu também gosto muito de côco, e só tenho pena por o maridinho ser alérgico, pois senão faria muito mais receitas com este ingrediente :)

Gosto de te ver mais animadita, assim é que é! No que depender de mim, estarei sempre deste lado para te ouvir / ler, porque é um enorme prazer ser tua amiga :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Marina disse...

Um bolinho para reconfortar o estômago e a alma...
Parece estar delícioso.
Beijinhos.

Carla disse...

Que delícia amiga:) espero que essa nuvenzita vá embora rápido, beijinhos e arrebita

Talita disse...

Quando eu era criança, não gostava de coco, mas agora gosto muito do sabor! Essa combinação com laranja preciso provar!

Elisabete disse...

Também sou fanzérrima de Cõco. O teu bolinho ficou maravilhoso.
Espero que a nuvem negra tenha passado e permitido assim q o sol voltasse á tua vida.
Beijocas.

inspirações da Jô disse...

Eu adoro bolo de laranja, mas nunca usei com côco; com certeza enriquece ainda mais o paladar e fica ainda mais saboroso!!!!!!
Beijos!!!!!!!

moranguita disse...

e bom ver-te de novo com garra.
e sim eu tambem gosto muito de bolinhos como este. alias tenho uma receita que faço as vezes que da um bolo enorme e todos comem com muito gosto e paraecidissima com esta.
beijinhos