sábado, 22 de agosto de 2009

SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA...



Esta foi uma das minhas experiências na Bimby...antes desta fiz um arroz de carne rápido, mas não tirei fotos, no entanto saiu muito bem.




Esta belissima ideia tirei do blog da Luísa Alexandra, uma blogueira que domina a bimby na perfeição.



FRANGO COM SOPA DE CEBOLA E COGUMELOS NA BIMBY

1 frango
1 pacote de sopa de cebola
1 fio de azeite
1 cerveja branca mini
1 lata de cogumelos inteiros

Coloquei os ingredientes todos no copo da bimby e programei 20 minutos, a 100ºC, velocidade colher inversa...quando chegou ao final...deitei os cogumelos e programei mais 5 minutos na mesma temperatura e velocidade.



Depois com o molho em excesso que tinha...deitei mais um pouco de água e cozi a massa.
Programei 10 minutos, em temp. varoma, velocidade 1...quando terminou o tempo, deitei a massa, e programei mais 7 minutos, temp. 100ºC, vel. colher inversa.
A massa cozida no molhinho do frango ficou uma delícia e o meu franguinho não se ficou atrás.


Beijinhos a todas com muita amizade e carinho.

Sónia Alexandra

12 comentários:

Carina disse...

Tem um óptimo aspecto este franguinho!!!!
Já começaste a dar uso à tua "menina"!!!!
Bom fim de semana Sónia!!!! :)
BEIJINHOS

guida disse...

Aos poucos estou a retornar ao meu cantinho e agradecer toda a vossa amizade e carinho. Não está a ser facil...mas a vida continua, fiz alguns trabalhos, mas nem isso tenho vontade de postar. Sinto-me uma verdadeira zombie....
Parabens pela sua máquina, já sei que a partir de agora é só Bimbar...
Um beijinho grande para si.

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficou cá com aspecto Sónia,
nham nham Bjoca Grande....

ameixa seca disse...

Humm, esses cogumelos... comia-os todos :)
Bom fim de semana!

argas disse...

Sortuda!!!! A refeição tem excelente aspecto e o teu blog é agora mais um a fazer ciumes :P bjinhos, bom fim-de-semana!

Isa Bettencourt disse...

E que belo uso que está a dar à tua menina ;) hihi

Que maravilha de refeição :P Adora ter uma... pode ser que um dia a compre ;) depois de começar a trabalhar :P hihi

bjins amiga :)

inspirações da Jô disse...

Hum que comidinha mais apetitosa!!!!!
Beijocas e um ótimo fim de semana pra ti também querida!!!!!!

Edilia disse...

Gostei das receitas,pena não ter esta maquina que faz tudo.
Edilia

Sónia Meirinho disse...

Começo a ficar desactualizada nisto tudo...Não tenho bimby :(
Ficou delicioco Sónia. Parabens pelo milagroso aparelho :)
Beijinhos grandes

Mary disse...

Sonia,
E ficou com um aspecto delicioso.
a sopa de cebola dá sempre um paladar muito bom á carne.



bjs
boa,semana

Isabel Pisoeiro disse...

Também já fiz, fica muito bom!! :)
Que óptimo aspecto!! :P

moranguita disse...

linda se ja fazias maravilha num tacho agora ainda mais.
de facto a luisa e muito boa com a bimby eu acho. e tu vais ficar uam mestra na maquina.
beijocas