sábado, 15 de agosto de 2009

SUGESTÃO DE FIM DE SEMANA...FOLHADOS DE MAÇÃ E NOZES...



Esta receitinha tirei do site de culinária RECEITAS DO MUNDO e serviu para dar sumisso a um excesso de maçãs que andavam cá por casa. é uma fruta que se começa a "engelhar" eu já não sou capaz de comer, e como nada se pode estragar...
É simples e ficou agradável, mas na minha opinião, punha um pouquinho mais de açúcar...


200 gr de massa folhada
3 maçãs
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 chávena de chá de nozes grosseiramente picado
1 ovo
1 chávena de amêndoas grosseiramente picadas (eu não usei porque não tinha)

Depois não segui à risca a receita...fiz à minha maneira...

Piquei as maçãs na 123 e reguei-as com sumo de meio limão (para não escurecerem)...Piquei as nozes...envolvi o açúcar na maçã picada e as nozes, coloquei também um pouquinho de canela em pó...
Estendi a massa folhada com o rolo da massa e cortei quadrados, que preenchi com a mistura anterior...enrolei a massa à volta do recheio e levei ao forno (em tabuleiro ligeiramente untado)depois de pincelar os folhadinhos com o vos batido.
Ficaram bons, mas para a próxima acrescento mais uma colher de açúcar...agora fica ao vosso critério.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

Sónia Alexandra

20 comentários:

Catarina Santos disse...

Amiga, estes folhadinhos ficaram mesmo com muito bom aspecto! É nestas alturas que eu tenho pena por não gostar de nada feito com maçã, apesar de gostar desta fruta! Maluquices, vá-se lá entender :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Isa Bettencourt disse...

Ola :) Estão muito lindos ;)

infelizmente nao gosto de doces feitos com maças :/

bjins ;)

Anónimo disse...

Sóninha,nem te digo nada!
Qua apetiteeee.
Beijo.
Até à volta!
Tudo de bom.
Beijo.
isa.

Romy Almeida disse...

Meninas!!! o que foste colocar aqui!!!
Eu adoro docinhos com maçã...HUMMM!!!

Essa vou levar comigo eheheh

Bjokas***

Sylvie Luzio disse...

que delicia estes folhadinhos!!!!

Anónimo disse...

os folhadinhos tem optimo aspecto e devem ficar mesmo bons. obg pela sugestao

bjs

cilinha disse...

OLÁ SONIA!
MAS QUE BOM ASPECTO TEM ESTES FOLHADINHOS ......até que ja ia um!!!!
amiga que tenhas um bom fim de semana cheiinho de calor...

beijinhosssssssss

Elisabete disse...

Ficaram uns folhadinhos com óptimo aspecto.Muito bonitos.

Luisa Alexandra disse...

Estão fantásticos este folhadinhos, só faltava mesmo provar um!!!!

ameixa seca disse...

Acho que para mim são perfeito já que não gosto de nada muito doce :)

gabriela disse...

Hum que aspecto delicioso e eu que adoro folhados parabéns mais uma vez por partilhares connosco estas receitas tão boas obrigada Sónia beijinho

Paula Pacheco disse...

Que delicia Sonia, adoro massa folhada e doce...os seus ficaram deliciosos, não sobrou nada não?
bjs
Paula

M. disse...

Hummmmm, que bons!!!Douradinhos, deliciosos!

SoraiaSilva disse...

Que bom aspecto :D
Devem ser mesmo uma delícia!!
Manda um sff.. ;) Nham nham..
Beijinhos*

Unknown disse...

Fiz hoje estes folhadinhos e ficaram deliciosos. Apenas utilizei açúcar ligth em vez do normal.A repetir com um cházinho, qualquer dia!

inspirações da Jô disse...

Deliciosa sugestão...
Beijos!!!!

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Só faltava a canela..mas mesmo assim comia alguns.. estão tão estaladiços..
beijinhos

Sandra disse...

Ficaram lindos e apetitosos os teus folhadinhos Sónia!

E de maçã então ... hummm, tenho de provar!

Beijoca boa

Isabel Pisoeiro disse...

Esses folhados devem ser espectaculares, adoro folhadinhos com tudo! lol :P

Cleia disse...

Parece-me muito boa sugestao... agora imagina o cenário: um cházinho bem quente, um bom filme num domingo à tarde......
Bjs