segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BACALHAU DOURADO COM COBERTURA DE BROA CROCANTE...

Esta receita vi-a no blog da Luísa e desde logo decidi fazer. Ficou de facto uma verdadeira delicia.

Bacalhau
ovos
batata para fritar
1 cebola
2 dentes de alho
azeite
1 folha de louro
broa aromatizada

No copo da bimby coloquei o cesto com os ovos. No recipiente da Varoma as postas do bacalhau.
Dentro do copo coloca-se cerca de 1 litro de água. Programei 20 minutos, vel.4, temp. Varoma.
No final, descasquei os ovos, cortando-os em rodelas. Desfiei o bacalhau, limpando-o de peles e espinhas.

Coloquei as batatas a fritar. Enquanto as batatas fritavam, no copo da bimby coloquei os alhos e a cebola. Triturei tudo na vel.5. Acrescentei o azeite, a gosto, e a folha de louro. Programei cerca de 8 minutos, vel. colher inversa, temp.100º.

Num pirex coloca-se o bacalhau desfiado, um pouco do refogado, os ovos em rodelas e as batatas, tudo em camadas.
Por cima rega-se com o restante azeite. Polvilha-se, abundantemente, com a broa aromatizada. Eu voltei a regar com mais um pouco de azeite, e levei ao forno a dourar.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

19 comentários:

Romy Almeida disse...

Que maravilha de bacalhau. Agora fiquei com água na boca :-P

Anónimo disse...

Sabes,Sónia,esta receita é deliciosa e quase igual ao Bacalhau à Túnel,
de que falei,há dias,no meu canto.
Beijo.
isa.

Mary disse...

Olá,Sónia!!
Esse bacalhau ficou divino!!
e deve estra super bommmm.


bjinhos

Bom feriado

Unknown disse...

Yummy amiga,se não tivesse posto o meu bacalhau ao lume,ia fazer esta tua receita,fica prá próxima,vou num bacalhau á bráz,beijokas doces.

Ps não me esqueçi de ti,vais ter uma surpresa agradável....

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Que lindo que ficou essa bacalhau! Vou anotar a receita aqui! Parabéns! Tem sorteio de natal lá no meu blog, da uma olhada pra ver se compensa! Bjinhos

Abóbora Amarelinha disse...

Maravilhoso esse bacalhau com broa.
Bom feriado e beijokas

Olguinha disse...

esta receitinha é cá das minhas!! como eu gosto!

ameixa seca disse...

Adoro bacalhau com broa. Que delícia :)

Carina disse...

Sónia, este bacalhau ficou mesmo apetitosoooooo!!!!
Vai para a listinha!!!!

Beijocas :)

Manuela L. disse...

Eu tb ando com esta receita debaixo de olho! uma delicia!
bjs

Isabelocas disse...

Adoro pratos com bacalhau, este parece ser muito bem.
Bjs

Ana Rita disse...

Fiquei com um vontade de o provar. . . tem um aspecto fantástico :)

beijocas grandes miga**

julitog disse...

Passei para dizer olá.Como já deve ser do teu conhecimento o meu cunhado 'Cartajoa'regressou á Suíça. O Bacalhau está de certeza maravilhoso.Beijinhos e sorry por não ter dito nada há tanto tempo.

Sónia Meirinho disse...

eu adoro esse bacalhau!! faço parecido!! e vai ser o jantar de natal!! eheh
ficou optimo!! beijinhos grandes

Luisa Alexandra disse...

Como sabes eu adoro esta receita, sabe mesmo muito bem!
Fiquei contente que tenhas experimentado e gostado, ficou com um aspecto delicioso!

Beijo.

Susana Gomes disse...

Até fiquei com água na boca!
Agora apetece-me bacalhau para o lanche! :) :)

Beijinhos.

Maria Vitamina disse...

Essa brôa aromatizada faz toda a diferença, deve ser uma fantástica!
Bjs

moranguita disse...

eu ca ia adorar esse prato nao fosse eu e todos la em casa doidos por um bom prato de bacalhau.
beijinhos

inspirações da Jô disse...

Que variação mais gostosa!!!!!Muito suculento!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!