sexta-feira, 20 de novembro de 2009

EMPADÃO DE COELHO...

O coelho do post anterior sobrou. Por isso havia que lhe dar uma cara nova. E assim foi...


Ingredientes:

Sobras de coelho
batatas
leite
caldo de legumes
margarina
No copo da bimby coloquei o coelho já desfiado. Triturei uns segundos na vel.5. Reservei.
Coloquei no copo as batatas descascadas e um cubo de caldo de legumes. Deitei leite, até cerca de metade do contéudo do copo. Temperei de pimenta e noz moscada.
Programei temp.90º, vel. 1, 25 minutos. Acrescentei a margarina e triturei na vel.4, cerca de 20 seg..



Forrei o fundo de um pirex com um pouco do puré. Por cima coloquei o coelho triturado. Voltei a cobrir com puré.
Levei ao forno a alourar.

Perdão pela minha ausência nos vossos cantinhos, mas o tempo é pouco e a disposição não tem sido das melhores.
Beijinhos.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.

16 comentários:

PratosdaBela disse...

Nunca tinha pensado em empadão de coelho, tem muito bom aspecto...
jinhos fofos

Anabela disse...

empadão gosto muito,mas de coelho nunca comi,bjs

sabor e saberes disse...

Ora aqui está um empadão que eu iria gostar, e nunca fiz.
Vou levar a ideia comigo.

Bjs
Teresa

Sónia Meirinho disse...

olá linda!!! deixei um miminho para ti no meu blog!! nao tens que participar!!beijinhos grandes!!!

Patricia disse...

eu não sou de empadão com puré de batata, e muito menos como coelho, mas esse prato tem muito bom aspecto :)

beijos

Fabiana disse...

Sonia,
Adoro empadão!!!
mas sempre uso frango desfiado.
nunca comi carne de coelho.

amiga, entendo a sua correria, também estou correndo muito, quase não me sobra tempo para nada.
ontém, mesmo só entrei para mandar o email para vc, e enquanto visitava alguns blogs, foi me dando um sono, também, era quase meia noite..rs..rs.
o importante é receber o seu carinho, mesmo que em pensamento.
bjs e obrigada viu?
Adorei!

Anónimo disse...

Belo aproveitamento de sobras, sim senhor!
Esá com um aspecto maravilhoso..
Beijinhos doces querida e um óptimo fim de semana**

Natacha Rodrigues disse...

e que bela cara ganhou ele!! Como adorooo empadão com salada... como e como e como... qnd dou por mim estou a rebentar!

Luisa Alexandra disse...

É sempre uma boa opção para se aproveitar sobras, sem dúvida!

Espero que esteja tudo bem por aí, bom fim-de-semana!

Patrícia Nascimento disse...

Bem este empadão ficou um espectáculo...quem me dera prová-lo!!
Bjinho

Sónia disse...

Gosto muito de empadão e com puré caseiro ainda melhor, com coelho nunca comi, boa ideia!!!
Tenho uma prima que te conhece
trabalhas numa peixaria no entroncamento???

Sandra G disse...

E que belo aproveitamento.Empadão é sempre uma maravilha.

Bjs

guida disse...

Não queria entrar de fim de semana, sem passar e deixar um grande beijinho
Bom fim de semana
Bjs.. Bjs...

disse...

sem duvida que original... ainda não tinha pensado nisso... =]

Carolina Macedo disse...

Adoro empadão!! Só como quando o tempo está frio! Coelho não é a minha carne favorita...
Beijocas*

inspirações da Jô disse...

Só você mesmo para reinventar as comidas e deixá-las ainda mais saborosas!!!!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!