sexta-feira, 6 de novembro de 2009

GAMBAS FRITAS NA ACTIFRY COM RADIATORI SALTEADO...

Adoro marisco e desde que tenho a actifry que andava tentada a experimentar camarão frito.
E foi desta vez que que o fiz...e não me arrependi. Fácil, práctico e delicioso.

Ingredientes:

gambas
azeite
massa radiatori
azeite q.b.
sal
alho em pó


Descasquei as gambas de modo a deixar a cauda e a cabeça. Temperei de sal e alho em pó.
Coloquei-as na cuba da actifry e reguei-as com 2 colheres medida de azeite aromatizado.
Programei 10 minutos.

No copo da bimby coloquei 1 litro de água e temperei de sal. No cesto coloquei a radiatori e coloquei o cesto dentro do copo. Programei 12 min., vel.4, temp.100º.
No final escorri a massa.
Por essa altura já a fritura do camarão havia terminado. Retirei o camarão e coloquei-o num pirex. Deitei a massa dentro da cuba da actifry e deixei envolver, por 2 minutos, no molhinho do camarão.

Misturei tudo e servi quentinho. O camarão na actifry está aprovadíssimo.

Já podemos comer camarão frito sem que seja um pecado capital, eheheheheheh.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

14 comentários:

Sónia Meirinho disse...

que maravilha!! eu amo gambas e com as massas e o sabor misturado!!! está demais mesmo!!!
beijinhos

PratosdaBela disse...

Muito bom aspecto...
Jinhos fofos

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Fantástico!.. Realmente fica com óptimo aspecto e deve ser muito mais saudável.. mais uma máquina fantástica!
beijinhos (*.*)

Anabela disse...

que delicia,posso passar por ai?bjs

Unknown disse...

uau!Que delicia!Adoro masas com camarão!

bjos

Luisa Alexandra disse...

Pecado capital é passar fome!
Tudo o que fazemos e comemos, desde que seja nas devidas proporções, não faz mal a ninguém.
E esta refeição sabes que é o mais possível a meu gosto!!!!
Adorei a massa, é linda!

Cristina disse...

Tenho umas gambas 20/30 em casa, que adoro fritar no Wok,com bastante margarina e alho e depois fritar com um bocado de azeite e com a margarina como "recheio" da Gamba, no entanto as tuas estão com um aspecto delicioso e identico ao que eu faço :)
Acho que vou experimentar!!!
Tem muito bom ar ;) Parabéns!
Bjs*

Carolina Macedo disse...

As gambas ficaram com óptimo aspecto!!! Descongelei camarão e ao almoço já faço como tu! =)
Beijocas*

Fabiana disse...

Se eu não tivesse alergia a frutos do mar, até que me arriscaria nessa sua receita.
Adorei o formato do macarrão...
O prato ficou com uma cor maravilhosa!
bjs

Cinha disse...

Com a fome que estou devorava isso tudo!!!
Adoro camarão na Actifry, é de facto uma máquina espectacular!
Beijinhos grandes e bom fim de semana.

Carina disse...

Ai que delícia Sónia!!!!
Adorei!!!!

Beijocas :)

Ana Powell disse...

Adorei esta tua receita.
Não tenho a actifry, mas esta vai mesmo ser feita na wok x

inspirações da Jô disse...

Esses camarõezinhos com essa massa estão divinos!!!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!

moranguita disse...

hum que bom.
eu ia adorar esse pratinho amiga