
A actifry veio revolucionar as nossas cozinhas. E a minha, foi uma dessas, felizes contempladas com este brinquedo maravilhoso. Habituei-me tanto a ela e, à sua boa performance, que agora que estou sem ela, penso sempre que havia de fazer isto ou aquilo para o jantar...com a actifry.
Pois é minha queridas, a minha actifry está na loja...os encaixes da tampa partiram, assim sem mais nem menos.
Depois de pesquisar, verifiquei que existem muitas queixas do mesmo género. Inclusivé, as primeiras são as que estão a dar mais problemas. A tampa é fabricada de uma liga muito frágil, que com o calor, vai ressequindo. Os encaixes são frágeis demais, para a temperatura que a fritadeira atinge.
Ao ligar para a Tefal, fui informada que isso tem acontecido, e que me devia dirigir à loja onde comprei (dado que está dentro da garantia). Assim o fiz, e, hoje fui informada que me vão substituir a máquina por uma nova.
As fritadeiras mais antigas têm a tampa branca. As novas são arroxeadas, e por isso, de uma liga mais resitente. Se por acaso tiverem algum problema liguem para o apoio ao consumidor. Deixo o contacto a quem precisar :
Clube Consumidor :
Tel : 808 284 735
E-mail : clube.consumidor@ groupeseb.pt
Achei-os extremamente profissionais e bastante acessíveis.

Bem, mas vamos à receita, que ainda foi feita com a actifry boa de saúde.
Ingredientes:
1 frango
vinho branco
alhos picados
louro
sal
azeite aromatizado

Quando vim almoçar temperei o frango com sal, alhos picados, louro e o vinho branco.
Deixei a marinar, até à hora do jantar.
Coloquei o frango na actifry. Reguei com uma colher medida (da actifry), de
azeite aromatizado, e programei a fritadeira por 30 minutos.
Enquanto isso, coloquei
800gr de água no copo da bimby. Deitei o arroz no cesto (já lavado), Programei a bimby, 15 min., vel.5, temp. Varoma.
No final, retirei o arroz, coloquei num pirex e envolvi uma nozinha de manteiga.
Beijinhos a todas com amizade e carinho.
