O aniversário de cada um da família e amigos, são sempre datas que não podem passar em branco. Eu não deixo, e faço os possíveis para que isso nunca aconteça. Este ano a casa dos meus pais entrou em obras, e foram 2 meses sem poderem lá entrar. Esses dois meses culminaram no aniversário da minha mãe, a 26 de Abril.
Calhou a uma 2ª feira, por isso fiz os possiveis para trocar a folga com a minha colega, e poder estar em casa da parte da tarde, para poder preparar o jantar da minha mãe.
Já publiquei o bolo, mas o jantar ainda faltava...
Optei por uns lombos de perca...saborosos e versáteis.
Mais uma vez consultei o blog da
Luísa, e tirei esta ideia maravilhosa.
Ingredientes:
lombos de perca
ovo batido
azeite aromatizado
broa aromatizada
limão
alho picado
sal q.b.
louro
Temperei os lombinhos, umas horas antes, com sal, pimenta, louro e sumo de limão. Deixei marinar.
Quando chegou a hora de os pôr no forno, passei-os por ovo batido e coloquei num pirex.
Por cima polvilhei, abundantemente, com a broa aromatizada. E reguei com bastante azeite. Foi ao forno a gratinar, cerca de 30 minutos, a 200ºC.
Ficou com uma aspecto extraordinário e com o cimo crocante e delicioso.
Servi com refeição em família.
Beijinhos a todas com amizade e carinho.