Mostrar mensagens com a etiqueta ACOMPANHAMENTOS-MASSAS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ACOMPANHAMENTOS-MASSAS. Mostrar todas as mensagens

domingo, 21 de fevereiro de 2010

FUSILLI BUCATI LUNGHI COM CARNE PICADA...

Acho que quase todas as casas, com crianças, a massa é um prato recorrente nas mesas. Por aqui não é excepção...o meu Tiago, se puder, come massa a toda a hora.
Quando encontro massa com formas diferentes, tento comprar para que melhor o possa cativar. Por isso esta foi uma aquisição que fiz no Lidl...uma agradável surpresa.

Ingredientes:

massa fusilli bucati lunghi
carne picada
polpa de tomate
cebola
alho
louro
azeite
vinho branco


Coloquei, no copo da bimby, a cebola e o alho. Triurei na veloc. 5, cerca de 20 seg.
Deitei o azeite e programei cerca de 8 min., temp. 100ºc, vel. colher inversa. Acrescentei a carne, a polpa de tomate, a folha de louro, sal a gosto,e o vinho branco. Programei mais 20 mint., vel.colher inversa, temp.100ºC.
No final, cozi a massa em água temperada de sal, deixando-a "al dente". Pra que a massa fique nesse ponto, aprendi um dia um truque. Depois de a água começar a ferver, com a massa lá dentro, desliga-se o lume, tapa-se o tacho e deixa-se estar a massa dentro de água mais 12 minutos. Desta forma poupa-se gás e, ao mesmo tempo, a massa fica no ponto certo.

Por fim, quando a carne ficou pronta, escorri a massa e envolvi na carne...servindo de imediato...e todos comeram com satisfação.



Beijinhos a todas com amizade e carinho.


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LASANHA DE CARNE- APROVEITAMENTOS

Este prato é perfeito para aproveitar carnes assadas ou estufadas. Desta vez foi feito na minha mãe, e serviu para aproveitar carne de vaca estufada.



Ingredientes:

sobras de carne
cebola
alho picado
polpa de tomate
1/2 chouriço
placas de lasanha (eu uso as do lidl)

Molho béchamel: 700ml de leite
50 gr de margarina
5 colheres de sopa de farinha



Triturei a carne toda na 123, (não tinha levado a bimby). Fiz um pequeno refogado com a cebola, o alho e a carne picada. Acrescentei um pouco de vinho branco...deixei fervilhar e no fim rectifiquei os temperos.

Fiz o molho bechamel, com os ingredientes indicados. Quando o molho ganha grumos é só passar a varinha mágica, e obtém-se um molho lisinho.

No fundo do pirex coloquei uma camada de molho bechamel, por cima coloquei placas de lasanha, e finalizei com uma camada de carne. Fui repetindo a operação até terminar os ingredientes. Tendo o cuidado de que a última camada seja de molho bechamel.
Polvilhei com queijo mozzarella e levei ao forno a gratinar.
Servimos com uma salada fresquinha.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

sábado, 19 de dezembro de 2009

MASSA GRATINADA COM FILETE E CAMARÃO...

Antes da receita quero publicar este selinho que me foi oferecido pela MADALENA, e que eu com muito gosto recebo e publico.
As regras vou fura-las e vou dedicar hojapenas a uma pessoa, alguém que está a precisar de um carinho especial. Dedcioc com todo o carinho e amizade à TUXA. Amiga acredito que melhores dias virão e que brevemente terás motivos para sorrir. Beijinhos.

Em relação à receitinha...bem muito saborosa, práctica e rápida. Bem ao gosto dos comensais cá do sítio.

Ingredientes:

filetes de pescada
miolo de camarão
massa farfalle
1 pacote de natas
1 colher de sobremesa de sopa de marisco
tempero para peixe (usei daquele produto do mercadinho brasileiro)
salsa seca


Temperei os filetes de pescada com o tempero para peixe (não coloquei sal, porque este tempero já contém o suficiente)
Numa frigideira corei o filetes de ambos os lados, num pouco de azite e alho em pó.
Fui colocando os filetes no pirex, que havia de ir ao forno.
No fim dos filetes corados, deitei na mesma frigideira o miolo de camarão e deixei cozinhar ligeiramente.
Coloquei o miolo de camarão por cima dos filetes.
Coloquei água na bimby. Coloquei sal a gosto e programei 8 minutos, temp.100º, vel.4. No fim do tempo deitei a farfalle e voltei a programar 8 min., temp.100º, vel. colher inversa.





No final do tempo coloquei a massa cozida por cima do pexe e do camarão.
Na mesma frigideira coloquei um pacote de natas (juntamente com a gordura que havia ficado) e diluí uma colher de sobremesa de sopa de marisco num pouco de leite. Levei ao lume...envolvendo, sempre muito bem. Até o molho engrossar um pouco.
Por fim, deitei por cima do que já estava no pirex. Polvilhei com pão ralado aromatizado e levei ao forno a dourar.






Beijinhos a todas com amizade e carinho.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MASSA GRATINADA...

Todas quanto me acompanham sabem que por aqui nada se estraga. E desta vez, foi mais um daqueles aproveitamentos, em que se dá uma nova cara às sobras e, que todos comem sem resmungar.

Ingredientes:

sobras de carne (neste caso era carme de vaca assada no forno)
cogumelos frescos
massa a gosto (eu usei um resto de tagliatelle e macarronete)
sobras de paio York

Béchamel:

leite
margarina
farinha
noz moscada
pimenta
sal




Cortei a carne da vaca em pedacinhos. De seguida cortei, também, o paio york.Laminei os cogumelos.
Misturei tudo e levei a alourar ao lume com um pouco de margarina e alho picado.
Coloquei no fundo de um pirex.
No cesto da bimby coloquei a massa necessária. Pus cerca de 800gr de água temperada de sal no copo, coloquei o cesto com a massa e programei temp. 100º, vel.4, 15 minutos.


Por cima da carne e dos cogumelos pus a massa cozida.
No copo coloquei todos os ingredientes do béchamel e progarmei cerca de 8 minutos, vel.4, temp.90º.

Deitei o béchamel sobre a massa e a carne e levei ao forno a gratinar.


Aqui um pratinho já servido, com uma bela salada de alface.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

GAMBAS FRITAS NA ACTIFRY COM RADIATORI SALTEADO...

Adoro marisco e desde que tenho a actifry que andava tentada a experimentar camarão frito.
E foi desta vez que que o fiz...e não me arrependi. Fácil, práctico e delicioso.

Ingredientes:

gambas
azeite
massa radiatori
azeite q.b.
sal
alho em pó


Descasquei as gambas de modo a deixar a cauda e a cabeça. Temperei de sal e alho em pó.
Coloquei-as na cuba da actifry e reguei-as com 2 colheres medida de azeite aromatizado.
Programei 10 minutos.

No copo da bimby coloquei 1 litro de água e temperei de sal. No cesto coloquei a radiatori e coloquei o cesto dentro do copo. Programei 12 min., vel.4, temp.100º.
No final escorri a massa.
Por essa altura já a fritura do camarão havia terminado. Retirei o camarão e coloquei-o num pirex. Deitei a massa dentro da cuba da actifry e deixei envolver, por 2 minutos, no molhinho do camarão.

Misturei tudo e servi quentinho. O camarão na actifry está aprovadíssimo.

Já podemos comer camarão frito sem que seja um pecado capital, eheheheheheh.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

domingo, 25 de outubro de 2009

TORTELLINIS DE QUEIJO GRATINADOS COM QUATRO QUEIJOS ...

Estes tortelinis encontrei na parte dos frios do Lidl. Como havia visto uma receitinha, na teleculinária Robot de Agosto, que os utilizava, decido comprar.
E não me arrependi, e na certa, se voçês comprarem ,também não se vão arrepender.

INGREDIENTES:

250gr de tortelinis de queijo
100gr de bacon
1/2 cebola
500gr de leite
40gr de farinha
1 colher (sopa) de margarina
pimenta, sal e noz moscada q.b.


Deitei 1.5 l de água para o copoa da bimby, temperei de sal. Programei temp.100ºC, vel.3, 10 minutos.
Coloquei os tortelinis no cesto e coloquei-o no copo. Programei a mesma temperatura e velocidade , mais 1o minutos. Findo o tempo, escorri os tortelinis e deitei-os num pirex.

No copo da bimby coloquei a cebolae piquei-a cerca de 15 seg, vel.6. Acrecentei o bacon e dei-lhe mais uns segundos na mesma velocidade, de modo a deixá-lo picado a gosto. Retirei do copo e reservei.

Sem lavar o copo, deitei o leite, a margarina, e a farinha...temperei de sal, pimenta e noz- moscada. Programei temp.100ºC, vel.4, 6 minutos.

Adicionei este molho ao bacon picado...envolvi bem e espalhei por cima dos trotellinis.
Polvilhei com uma mistura de 4 queijos (que comprei, também, no lidl).

Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, até ficar lourinho por cima.

Retirei e servi de imediato com uma salada de alface.
Uma massa fresca que me agradou particularmente,e que foi muito apreciada cá por casa.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.