Mostrar mensagens com a etiqueta APROVEITAMENTOS-PEIXE. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta APROVEITAMENTOS-PEIXE. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MIGAS DE BRÓCULOS, PEIXE, OVOS E FEIJÃO VERMELHO...

Toca a inventar...as sobras não se podem estragar e a imaginação também vai ajudando um pouquinho, pelo menos por enquanto...
A mãezinha fez peixe assado no forno, mas como faltaram membros do clã à dita refeição...resultado sobrou peixe...claro está que para o lixo não ia e como cá por estas bandas não temos animais de estimação, que pudessem degustar o peixinho da D. Fátima, tive de o trazer e transformar.
Desfiei o peixinho e acrescentei um pouquinho de bacalhau que também estava no frigirifico já cozido...descongelei um bocado de broa de milho que stava no congelador e piquei-a na 123... Fiz um leve refogado de alho e azeite...refoguei o peixinho. Como os bróculos eram congelados, deixei descongelar, e dei-lhes uma rápida cozedura no microondas. Reservei.
Cozi ovos, e cortei-os em rodelas... depois de refogar o dito peixinho, acrescentei a broa, os bróculos, meio frasco de feijão vermelho(que também residia no frio à espera de vez), e um pouco da água da cozedura dos legumes...Por fim, acrescentei os ovos às rodelas e foi só servir...eu adorei...gosto muito de bróculos e adorei esta miturada toda.
Espero que gostem e que experimentei...as crianças, com a sua alergia a legumes, são capaz de resmungar...mas garanto-vos que fica uma delícia...
...


BEIJINHOS A TODAS...........................................................

quarta-feira, 9 de julho de 2008

FIM DAS FERIAS... O QUE FAZER COM AS SOBRAS?

Pois e amigas as ferias chegaram ao fim. Amanha tou de regresso a casa, lar doce lar.
Estar uns dias fora sabe sempre bem, mas ao fim ao cabo, pelo menos no meu caso, tenho sempre saudades do meu cantinho, da minha cozinha e dos meus tachinhos. Ah e verdade, e do meu forninho,... pois porque aqui nao ha nada que se pareca com um forno.
Hoje ao jantar deparei-me com algumas sobras... e como o meu lema e nao estragar nada, tive que por maos a obra.
NA COZINHA NADA SE ESTRAGA, TUDO SE TRANSFORMA

Entao e assim, tinha um resto da minha sopa de legumes( que quando calhar vos digo como faco) e essa tinha que se comer.
No frigorifico tinha 4 ovos
E ainda... 1 lata de atum
1 restinho de um pacote de batata frita pala pala
fui ao jardim da visinha( tou no campismo) buscar uns pezinhos de salsa
1 restinho de arroz de manteiga que tinha feito para o almoco


Esmaguei as batatas dentro de uma tigela. Abri a lata de atum e escorri o oleo, esfarelei-o e adicionei a batata. Misturei o arroz e bati os ovos, a parte. No fim, misturei tudo e levei ao lume numa frigideira com um pouquinho de margarina. Ah e verdade, tambem lhe envolvi a salsa muito picadinha. E voila... ficou um piteuzinho. Ate o piolho comeu sem reclamar, e olhem que e raro...
Experimentem, e bom, baratinho, pratico, rapido e nao se estraga nada.
So nao vos mostro uma foto, porque nao trouxe o cabo da maquina para passar as fotos para o computador, sorry.
BEIJOCAS. E a proxima mensagem ja vai da minha casinha.