Mostrar mensagens com a etiqueta COBERTURAS E RECHEIOS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta COBERTURAS E RECHEIOS. Mostrar todas as mensagens

sábado, 3 de abril de 2010

TARTE DE MÃÇA E BAGE CREMIM, ENRIQUECIDA DE CÔCO E NOZES...

Esta tarte foi para um destes fins de semana. Foi inspirada AQUI, e deliciou todos quantos a provaram.
O bage cremim faz um brilharete nestas tartes. Além de simples de utilizar, é de sabor bastante agradável.
Tenho por hábito mandar vir da Casa Januário no Porto. Contactando por mail ou por telefone, em 2 dias a encomenda está cá.
Para quem estiver interessado deixo os contactos:
telefones: 22 200 30 47 ou 22 332 01 53
email: casajanuario@gmail.com

Ingredientes:

1 placa de massa folhada
bage cremim
3 maçãs
miolo de nozes
canela


Estiquei a massa folhada e forrei uma tarteira. Piquei o fundo com um garfo. Preparei o bage cremim com: 6 colheres de sopa de bage cremim, 6 colheres de sopa de açúcar, 14 colheres de sopa de água. Com a vara de arames misturei tudo muito bem. Coloquei sobre a massa folhada e espalhei.
Por cima dispus as maçãs, descascadas e cortadas em meias luas fininhas. Salpiquei com as nozes e levei ao forno a cerca de 200ºC.


No fim, polvilhei com canela em pó, e salpiquei com côco ralado.






Beijinhos a todas com amizade e carinho.
UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

BOLO DE CENOURA COBERTO DE CALDA DE CHOCOLATE E RAFAELLOS...

    
Optei por um bolo de cenoura, mas fiz-lhe a cobertura de chocolate e enfeitei com os bombons que mais gostamos cá por casa, os Rafaellos.

Ingredientes:

5 ovos
2 cenouras
150gr de açúcar
1 copo de óleo
200gr de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó


1 tablete de chocolate de culinária
1 pacote de natas
côco ralado

rafaellos


No copo da bimby coloquei as cenouras e ralei uns segundos na vel. 5.
Deitei os ovos e o açúcar. Programei vel.4, temp.37ºC, 5 mints. Findo o tempo, coloquei mais 5 mints, na mesma velocidade, mas sem temperatura.
Acrescentei o óleo e misturei uns segundos na vel.5.
Por fim, acrescentei a farinha e o fermento. Envolvi cerca de 1 minuto na vel.1.
Deitei o preparado numa forma sem buraco, e levei ao forna a cerca de 180º, até estar cozido.


Cobertura e recheio:

Deitei a tablete de chocolate partida em pedaços no copo da bimby. Dei-lhe uns golpes de turbo. Acrescentei o pacote de natas e programei temp.90º. vel.2, 4 mints.
Abri o bolo ao meio recheei com este creme de chocolate e polvilhei de côco ralado. Compus a parte de cima, barrei com o mesmo creme e voltei a polvilhar de côco ralado. Enfeitei com os rafaellos.






Beijinhos a todas com amizade e carinho.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

BOLO DE IOGURTE E SEMENTES DE PAPOILA COM COBERTURA DE CREME CUSTARD AROMATIZADO DE CANELA...

Este bolinho saiu melhor do que eu pensava...fez sucesso e è, de facto, para repetir.
Desde que descobri a farinha Custard (com a juda de algumas amigas destas andanças) nunca mais quiz outra coisa...uma verdadeira maravilha.

Ingredientes:

5 ovos
150gr de açúcar
1 iogurte natural
1 medida (copo do iogurte) de óleo
200gr de farinha
1 colher de sopa de sementes de papoila
1 colher de sobremesa de fermento em pó


No copo da bimby coloquei o açúcar. Pulverizei na vel.5-7-9, durante cerca de 30 seg..
De seguida, coloquei a borboleta nas lâminas e acrescentei os ovos. Programei 5 min., vel.4, temp.37º.
Voltei a programar mais 5 minutos, desta vez sem temperatura.

Acrescentei o iogurte e o óleo. Programei mais 15 seg., vel.4.

Pesei a farinha (com a ajuda da balança incorporada na bimby). Deitei o fermento e envolvi, cerca de 1 minuto, na vel. colher.
Por fim, deitei a massa na forma de silicone e levei ao forno, à temp.180º, até estar cozido.

Desenforma-se SÓ NO FIM DE FRIO. Eu como sou apressadinha desenformei morno...resultado ainda se agarrou um pouco no meio. Mas ficou muito bonito.

Então decidi qe tinha de lhe dar um ar mais cerimonioso...estas coisas de ser vaidosa...
E assim foi:

400ml de leite
2 colheres e 1/2 (de sopa) de farinha custard
3 colheres de sopa de açúcar
casca de 1 limão
30 gr de margarina
1 colher de chá de canela em pó

No copo da bimby coloca-se 200ml de leite e a farinha custard.
Envolve-se 15 seg., vel.4.
Coloca-se a borboleta.
Adiciona-se o restante leite, o açúcar, a casca de limão, a margarina e a canela.
Programa-se 7 min., vel.2, temp.90º.

Deixa-se arrefecer um pouco mexendo sempre. Por fim, cobre-se o bolo com este creme.
O Tiago adora ver os bolos e fazer pose com eles...mas comer só mesmo os de laranja...mas já adora as sementes de papoila.




Beijinhos a todas com amizade e carinho.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

BOLO DE IOGURTE COM COBERTURA DE CHOCOLATE...

A Tita fez anos e foi pretexto para mais um delicioso bolinho. Comemorámos os seus 64 anos. E que os repita por muitos mais.

Ingredientes:

5 ovos
1 iogurte
1 medida de óleo
2 medidas de açúcar
3 medidas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento
2 colheres de sopa de farinha custard

Cobertura:

1 tablete de chocolate de culinária
200ml de natas (1 pacote)

Coloquei a borboleta na lâmina da bimby. No copo coloquei todos os ingredientes e programei 2 minutos, vel.4. No fim, deitei o preparado numa forma de silicone sem buraco, e levei ao forno até estar cozido.
Deixei arrefecer.
Coloquei na copo da bimby 200gr de chocolate de culinária e um pacote de natas. Programei temp.90º., vel.2, 4 min.
Abri o bolo ao meio, recheei com o creme. Voltei a montá-lo e cobri-o com o restante chocolate.
Polvilhei de côco ralado e uns montinhos de granulado colorido.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.

domingo, 22 de novembro de 2009

BOLO DE ANIVERSÁRIO...

Não sabia que nome lhe havia de dar, por isso optei pelo mais simples possível.
Este bolinho foi feito para o aniversário de um primo. E fez sucesso. Utilizei as sementes de papoila (que ninguém conhecia) e toda a gente adorou.
O creme veio do blog da Marlene e do Joãoe ficou um espanto de delicioso. Obrigado meninos por tão saborosa partilha.


Ingredientes:

6 ovos
1 iogurte
2 medidas (do copo do iogurte) de açúcar
3 medidas de farinha
2 colheres de sopa de farinha custard
casca de 1 laranja
1 medida de óleo
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de sopa de sementes de papoila


Creme:

600gr de leite
40gr de maizenna
100gr de açúcar
2 ovos
4 colheres de sopa de côco ralado

No copo da bimby deitei a casca de laranja e pulverizei uns segundos na vel.5-7-9.
Juntei o açúcar e voltei a pulverizar na vel.5-7-9.
Em seguida, acrescentei os ovos e programei 5 min., vel.4, temp.37º.
No final, outra vez 5 min., vel.4, desta vez sem temperatura.
Acrescentei o iogurte e o óleo, misturei cerca de 20 seg., na vel. 5.
Por fim, adicionei a farinha, o fermento e as sementes de papolia e misturei tudo à veloc. 5, por cerca de 20 seg.
Deitei numa forma de silicone sem buraco e levei ao forno a cerca de 180ºC, até estar cozido.
Só no fim de frio é que o desenformei.

Creme:

Para o creme, deitei todos os ingredientes no copo da bimby e programei 7 min., vel.4., temp.90º.
Por fim abri o bolo em duas camadas, recheei com este creme. Compus o bolinho e cobri com o mesmo creme.
Polvilhei com granulado de chocolate.



E digam lá se não comiam uma fatiazinha, daquelas bem generosas.
Mais uma vez perdão por não ter fotos do interior...mas foi comido num ápice e fora da minha casa.



Beijinhos a todas com amizade e carinho.

domingo, 15 de novembro de 2009

DELÍCIA DE CHOCOLATE COBERTO DE CREME CUSTARD E AROMATIZADO E CANELA...

Este bolinho foi feito para uma festa. O meu primo Carlos fez anos e eu fiz o bolinho de aniversário e mais esta delicia. Chamei-lhe delicia porque me impressinou pela positiva, muito fofo e suave. Decidi que lhe tinha de fazer uma cobertura, optei pelo creme custard e ficou um mimo.

Ingredientes:

4 ovos
1 iogurte natural
2 medidas (do copo do iogurte) de açúcar
1 medida de óleo
2 medidas de farinha
2 colheres de sopa de chocolate em pó

No copo da bimby deitei o açúcar e pulverizei 30 seg., vel.5-7-9.
Coloquei a borboleta. Acrescentei os ovos e programei 5 min., tep.37º, vel.4.
No final do tempo voltei a programar mais 5 min., vel.4, mas desta sem temperatura.

Juntei o iogurte e o óleo. Programei 30seg., vel.4.
Por fim acrescentei a farinha, o fermento e o chocolate, mais 30seg., vel.4.
Levei ao forno a 180º, até estar cozido (verificar com um palito). Usei uma forma de silicone, que nos facilitam a tarefa de desenformar. Prácticas e higiénicas.
Se estiverem interessadas e obter formas de boa qualidade contactem a Luísa. As forma são de excelente qualidade, e ela dá umas dicas fantásticas.

No fim do bolo completamente frio desenformei e fiz o creme custard.


Creme Custard:

400ml de leite
2 colheres e 1/2 (de sopa) de farinha custard
3 colheres de sopa de açúcar
casca de 1 limão
30 gr de margarina
1 pau de canela
canela em pó

No copo da biimby coloca-se 200ml de leite e as 2 colheres e 1/2 de custard.
Envolve-se 15 seg., vel.6.
Coloca-se a borboleta.
Adiciona-se o resto do leite, o açúcar, a casca de limão, o pau de canela e a margarina.
Programa-se 7 min., temp.90º, vel.2.



No final, deitei o creme por cima do bolo e polvilhei de canela.

Um verdadeira tentação.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.