
Este bolinho foi feito para uma festa. O meu primo Carlos fez anos e eu fiz o bolinho de aniversário e mais esta delicia. Chamei-lhe delicia porque me impressinou pela positiva, muito fofo e suave. Decidi que lhe tinha de fazer uma cobertura, optei pelo creme custard e ficou um mimo.
Ingredientes:
4 ovos
1 iogurte natural
2 medidas (do copo do iogurte) de açúcar
1 medida de óleo
2 medidas de farinha
2 colheres de sopa de chocolate em pó

No copo da bimby deitei o açúcar e pulverizei
30 seg., vel.5-7-9.
Coloquei a borboleta. Acrescentei os ovos e programei
5 min., tep.37º, vel.4.
No final do tempo voltei a programar mais
5 min., vel.4, mas desta sem temperatura.

Juntei o iogurte e o óleo. Programei
30seg., vel.4.
Por fim acrescentei a farinha, o fermento e o chocolate, mais
30seg., vel.4.
Levei ao forno a 180º, até estar cozido (verificar com um palito). Usei uma forma de silicone, que nos facilitam a tarefa de desenformar. Prácticas e higiénicas.
Se estiverem interessadas e obter formas de boa qualidade contactem a
Luísa. As forma são de excelente qualidade, e ela dá umas dicas fantásticas.

No fim do bolo completamente frio desenformei e fiz o creme custard.
Creme Custard:
400ml de leite
2 colheres e 1/2 (de sopa) de farinha custard
3 colheres de sopa de açúcar
casca de 1 limão
30 gr de margarina
1 pau de canela
canela em pó
No copo da biimby coloca-se 200ml de leite e as 2 colheres e 1/2 de custard.
Envolve-se
15 seg., vel.6.
Coloca-se a borboleta.
Adiciona-se o resto do leite, o açúcar, a casca de limão, o pau de canela e a margarina.
Programa-se
7 min., temp.90º, vel.2.

No final, deitei o creme por cima do bolo e polvilhei de canela.

Um verdadeira tentação.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.