Mostrar mensagens com a etiqueta CUSTARD. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta CUSTARD. Mostrar todas as mensagens

domingo, 15 de novembro de 2009

DELÍCIA DE CHOCOLATE COBERTO DE CREME CUSTARD E AROMATIZADO E CANELA...

Este bolinho foi feito para uma festa. O meu primo Carlos fez anos e eu fiz o bolinho de aniversário e mais esta delicia. Chamei-lhe delicia porque me impressinou pela positiva, muito fofo e suave. Decidi que lhe tinha de fazer uma cobertura, optei pelo creme custard e ficou um mimo.

Ingredientes:

4 ovos
1 iogurte natural
2 medidas (do copo do iogurte) de açúcar
1 medida de óleo
2 medidas de farinha
2 colheres de sopa de chocolate em pó

No copo da bimby deitei o açúcar e pulverizei 30 seg., vel.5-7-9.
Coloquei a borboleta. Acrescentei os ovos e programei 5 min., tep.37º, vel.4.
No final do tempo voltei a programar mais 5 min., vel.4, mas desta sem temperatura.

Juntei o iogurte e o óleo. Programei 30seg., vel.4.
Por fim acrescentei a farinha, o fermento e o chocolate, mais 30seg., vel.4.
Levei ao forno a 180º, até estar cozido (verificar com um palito). Usei uma forma de silicone, que nos facilitam a tarefa de desenformar. Prácticas e higiénicas.
Se estiverem interessadas e obter formas de boa qualidade contactem a Luísa. As forma são de excelente qualidade, e ela dá umas dicas fantásticas.

No fim do bolo completamente frio desenformei e fiz o creme custard.


Creme Custard:

400ml de leite
2 colheres e 1/2 (de sopa) de farinha custard
3 colheres de sopa de açúcar
casca de 1 limão
30 gr de margarina
1 pau de canela
canela em pó

No copo da biimby coloca-se 200ml de leite e as 2 colheres e 1/2 de custard.
Envolve-se 15 seg., vel.6.
Coloca-se a borboleta.
Adiciona-se o resto do leite, o açúcar, a casca de limão, o pau de canela e a margarina.
Programa-se 7 min., temp.90º, vel.2.



No final, deitei o creme por cima do bolo e polvilhei de canela.

Um verdadeira tentação.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

BOLO DE ARROZ COM FARINHA CUSTARD...



Mais uma receita da amiga Luísa.
Desde pequena que o meu bolo preferido é o bolo de arroz. Quando vi esta receita no blog da Luísa decidi põr em práctica. Não só por ser este dito bolo, mas por ser feito na bimby, e por levar a farinha Custard, da qual me tornei fã.



INGREDIENTES
1 casca de limão
2 ovos
250gr de açúcar
75gr de manteiga
1/2 colher de café de sal
150gr de leite
300gr de farinha
50gr de farinha Custard
1 colher de chá de fermento

Coloquei no copo a casca do limão e pulverizei 30seg, vel.5-7-10.
Juntei o açúcar e pulverizei mais 30 segs, vel. 5-7-10.
Juntei a margarina, o sal, os ovos e o leite e programei 5 minutos, temp.37º, velocidade 3.
Por fim, adicionei a farinha de trigo, a farinha Custard e o fermento e programei mais 10 segs., veloc. 4.
Deitei o preparado numa forma untada e polvilhei com bastante açúcar.



Levei ao forno cerca de 30 minutos a 180ºC.


No fim desenformei e saboreámos um belo bolinho.


Beijinhos a todas com muita amizade e carinho.
Sónia Alexandra

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

BISCOITOS DE MANTEIGA E FARINHA CUSTARD...



Estes biscoitinhos são uma das amabilidades que a Luísa Alexandra nos deixou no seu blog. Poderão espreitar aqui.

Eu na altura ainda não tinha a bimby, nem o dispara biscoitos manual( gentileza da Luísa também), por isso amassei a massa na MPF, e fiz os biscoitos com o dispara eléctrica. Não ficaram tão perfeitinhos, mas são uma delícia.



Aconselho a que experimentem...eu não conhecia a farinha custard, mas fiquei fâ...é uma farinha amarelinha com um ligeiro sabor a baunilha, que torna tudo muito saboroso.



BISCOITOS DE MANTEIGA E FARINHA CUSTARD

200gr de margarina
50gr de manteiga
1 ovo
400gr de farinha
40gr de farinha custard
150gr de açúcar
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Amassei tudo na MPF, no programa 12, para massas não lêvedas. Depoi foi só pôr a massa no dispara biscoitos e disparar...dentro dos possíveis(como já referi, anteriormente, a máquina eléctrica não é muito funcional).
Antes de disparar untei um tabuleiro com margarina...a Luísa usa uma folhas de silicone, mas eu ainda não encontrei.
Com um pouquinho de massa recortei uns biscoitos para o meu Tiago, com umas formas todas giraças.




Espero que gostem , experimentem, porque ficam uma delicia.








Beijinhos a todas com amizade e carinho.
Sónia Alexandra