Esta receita foi inspirada numa da
Luísa Alexandra, e era postar mais tarde...mas tenho um agradecimento a fazer à Luísa, que me criou a minha marca de água, tal como o banner do meu blog, e que sempre me ajudou imenso, e à Soraia, que me ajudou a aplicar a marca de água pelo Photoscape. Agradeço a ambas o carinho, amizade e dedicação que têm prestado.
A ti, Luísa, quero te agradecer o teu bom coração, a tua amabilidade, amizade, carinho, disponibilidade e simplicidade. Até hoje aprendi muito contigo, e não tenho vergonha de o afirmar em voz bem alta, és uma pessoa EXTRAORDINÁRIA, e sê sempre assim, AUTÊNTICA. Essa é a tua imagem de marca, que eu adoro.
Em relação à marca de água, ADOREI. Ainda existem umas quantas receitas em rascunho que não a têm, mas não quiz deixar estas palavras para outro dia. Por isso, fica aqui o bolo magnifico que foi inspirado numa das tuas receitas. As minha colegas da formação AMARAM.

Ingredientes:
4 ovos
1 kiwi maduro
1 maça madura
1 marroquina e raspa da mesma
200gr de açúcar
250gr de farinha
1 maçã para a decoração
1 maçã para colocar em quadradinhos na massa do bolo
1 colher de sopa de caramelo para a massa
caramelo q.b. para barrar a forma
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de sopa de canela
1 colher de sobremesa de erva doce
1 copo de leite
1 copo de óleo

Descasquei o kiwi, a maçã e tirei só a parte do vidrado da casca da marroquina. Coloquei no copo da bimby e pulverizei a casca na vel.5-7-9. Acrescentei o açúcar e voltei a pulverizar nas mesmas velocidades. Deitei as frutas. Programei 2 minutos, na vel.6-8-9, até virar sumo.
Coloquei a borboleta nas lâminas, deitei os ovos, e programei a bimby 5 min., vel.4.5, temp.37º. No final, do tempo voltei a programar 5 min., vel.4.5, mas sem temperatura.
Por fim acrescentei o leite, o caramelo, a canela, a erva doce e o óleo. Programei 1 min. vel.3.
Acrescentei a farinha, o fermento e a maçã cortada em quadradinhos pequeninos. Envolvi na vel.2, até estar um creme homogéneo.

No fundo da forma coloquei maça em meias luas finas, polvilhei com canela e um pouco de caramelo por cima da fruta e das paredes da forma.
Deitei a massa na forma e levei ao forna a cerca de 180ºC, até estar cozido.
LUÍSA É ÓPTIMO.















Vai um cafezito?

Beijinhos a todas com amizade e carinho.
