quarta-feira, 6 de agosto de 2008

BOLO FANTASIA...


Quando temos crianças em casa, e obrigatório usar um pouco de fantasia para lhes agradar. Desta vez, usei uma receita muito simples, a qual lhe acrescentei uns pozinhos de prilipimpim...
6 ovos
2 iogurtes naturais
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 colher de cafe de corante vermelho
3 chávenas de acúcar
4 chávenas de farinha
1 chávena de óleo
Numa tigela junte os ovos com o açucar. Bata muito bem. Acrescente os iogurtes, o óleo e a farinha. Volte a bater novamente. Divida a massa em três partes. A uma acrescente o chocolate, a outra o corante vermelho e a terceira fica como esta. Barre um tabuleiro com margarina. No fundo ponha o a massa branca, por cima a de chocolate e por fim a vermelha. Com um palito fazer movimentos circulares, para que as massas se envolvam ligeiramente. Levar a cozer ao forno. Verificar a cozedura. Quando pronto desenformar e deixar arrefecer. Corte em quadradinhos e disponha num prato de serviço.
Experimentem os meninos agradecem um toque de fantasia...

5 comentários:

moranguita disse...

boa noite sonia. que bolinho mais colorido. Gostei muito da tua receita. nao so é bom para as crianças como para nos para variar. faço muitos bolos e gosto de ir variando nao me repetiendo muito. Aqui esta mais uma ideia. So nao sei onde comprar o corante? deixa sabor?
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Nela disse...

Olá Soninha querida,o teu bolo está cá com um aspecto!que eu já provava sim, e porquê? porque são 1h22m da matina, hora de bolinho, e hora de ir para a cama, só estou a adiantar serviço.Querida, é verdade o colorido, as crianças adoram,e o teu bolo pelo aspecto deve ter ficado fofo.Temos que pôr as ideias a funcionar é preciso, e dá resultado.Beijinhos descansa bem.

carmencita disse...

Tá com aparência macia e gostosa, além de um bonito visual.Bjss

Isabel Salvador disse...

que coisas maravilhosas soninha,jinhos grandes amiga

inspirações da Jô disse...

Olá Soninha parece estar uma delicia!!!Vou anotar e fazer para meu neto.Beijos querida!!!