domingo, 3 de agosto de 2008

E A SOBREMESA FOI...


Esta sobremesa tirei de um suplemento que vem com o 24 horas, ao domingo. E uma receitinha indicada pelo chefe Ermida. Eu usei uma forma de fundo amovivel, embora o chefe faca directamente sobre um prato.
SEMIFRIO DE NATAS E BOLACHA

1 e 1/2 pacotes de bolacha Maria
4 dl de natas
100 gr de fios de ovos ( eu comprei, ainda nao me aventurei a faze-los)
5 colheres (sopa) de acucar
4 folhas de gelatina
cafe q.b.
bolinhas prateadas para decorar

CREME DE OVOS
5 gemas
5 colheres (sopa) de acucar
7 colheres de agua
Demolhe as folhas de gelatina em agua fria.
Entretanto, faca o creme de ovos: Numa frigideira anti aderente, deitar a agua, o acucar e as gemas batidas. Levar ao lume brando a engrossar, mexendo sempre com uma vara de arames. Quando pronto, deitar numa tigela e reservar, mexendo de vez em quando.
Bata as natas em chantilly juntamente com o acucar. Derreta as folhas de gelatina no microondas, e junte-as depois ao chantilly, mexendo sempre.
Demolhe algumas bolachas no cafe e disponha-as num prato de modo a ficar com o formato de um bolo. Coloque um pouco de chantilly e depois outra camada de bolachas demolhadas em cafe. Repita a operacao ate acabarem os ingredientes, sendo que a ultima camada deve ser de chantilly. Leve o bolo ao frio para solidificar.
Assim que estiver solidificado. Deitar o creme de ovos por cima, e decorar com fios de ovos e as bolinhas prateadas. Servir fresco.

2 comentários:

Amores da minha vida disse...

Amiga, não pode ser! Acabei de descobrir que engordei 2 kilos e tu mostras esta delicia! Assim não consigo resistir!

Unknown disse...

Que maravilha... os olhos são logo os primeiros a comer... delicioso sem duvida.
Beijocas***