terça-feira, 9 de setembro de 2008

SORTIDOS...

Hoje tive de ficar em casa, o meu menino adoeceu ontem derrepente, e como tinha febres muito altas(esteve 12 horas com febre acima dos 39ºC, sem que eu conseguisse baixá-la), hoje não foi para a Tita. Como está á espera que a pré- escola abra, tem estado na minha tia,que por sinal tem sido uma grande ajuda. Obrigada Tia.
Como fiquei em casa e não tenho feitio para estar parada, decidi fazer uns docinhos, e o piolhito(que já está melhorzinho) também me ajudou e delirou...
Estes bolinhos são para fazer com uma base e depois lhe aplicar um sortido de ingredientes que desejar... eu usei nozes picadas...

BOLINHOS SORTIDOS
3 dl de leite
150gr de manteiga
450gr de farinha com fermento
300gr de açúcar
3 ovos
coco ralado,amêndoa ou noz ralada,cerejas cristalizadas, etc
açúcar em pó q.b.

Leve o leite ao lume com a manteiga, apenas para amornar. Á parte, misture a farinha com o açúcar e incorpore os ovos e as nozes picadas.
Ligue o forno a 170ºC e encha, parcialmente, forminhas de papel frisado. Em vez das nozes pode usar o que mais gostar...
Guardados numa caixa, duram uma semana inteira, sempre fofos e deliciosos...




8 comentários:

Maria João disse...

Hmmm, já se comiam agora com um cházinho:)
Espero que o filhote esteja melhor. Ees recuperam mais rápido que nós!
Bjinhos

Vina disse...

Que bem me sabia agora um bolinho desses, com um cházinho!! Espero que o teu menino já esteja recuperado a 100%! Beijinhos e um especial para ele, com votos de melhoras!

inspirações da Jô disse...

Olá Sonia,espero que seu filhinho esteja melhor viu!!!!Que bolinhos deliciosos!!!!!!!Comeria agora mesmo!!!! Beijos

carmencita disse...

Nossa Sônia febre alta assim é perigoso, tentastes dar-lhe um banho ajuda a baixar a febre.É incrível como criança aguenta mais que adultos né.Espero que já esteja bem.
Adorei os sortidos.Anotado.Bjss

carmencita disse...

Oi Sônia tudo bom?Vim te trazer o prêmio Dardos.Bjss

inspirações da Jô disse...

Querida Sonia,
E o seu menino, já está bem?Dê notícias!!!Passei aqui na "sua cozinha" para desejar um final de semana com muita saúde e paz!!!!
Melhoras para seu filho!!!!Beijos.

Unknown disse...

Amigas agradeço o vosso carinho e preocupação com o meu filhote, ele graças a Deus está bem melhor... mas nunca tinha apanhado um susto tão grande com febres tão altas e durante tantas horas sem conseguir baixar, nem com banhinhos... foi uma noite terrível... OBRIGADO PELA VOSSA ATENÇÃO E AMIZADE.

Sarita disse...

E são tão facéis de fazer Sónia,adorei,aliás adoro as tuas receitas,és como eu quanto mais facil melhor!

bjs.