sábado, 6 de dezembro de 2008

PUDIM DE OVOS...

O pudim de ovos é sempre uma sobremesa agradável de fazer e que perante uma urgência se faz num abrir e fechar de olhos...

Aqui deixo a minha receita para quem a quizer usar...eu não sou invejosa...
BEIJINHOS MENINAS E UM BOM FIM DE SEMANA.

PUDIM DE OVOS

1 CHÁVENA ALMOÇADEIRA DE OVOS
1 CHÁVENA ALMOÇADEIRA DE AÇÚCAR
1 CASQUINHA DE LIMÃO
1 CHÁVENA ALMOÇADEIRA DE LEITE

Ferve-se o leite com a casca de limão e deixa-se arrefecer... bate-se os ovos com o açucar e acresenta-se o leite já morno... carameliza-se uma forma de pudim com tampa e deita-se dentro o preparado...mete-se na panela de pressão com a água pelo meio da forma( e com ela tapada)...fecha-se a panela e quando começar a ferver conta-se mais ou menos um minuto por cada ovo utilizado...desliga-se a panela e deixa-se sair a pressão... arrefece dentro da panela...retira-se e desenforma-se...

5 comentários:

Maria João disse...

Hmmmm, que bom aspecto amiga. Deve estar uma delicia. Por acaso nao sou mt virada para pudins, mas tenho que começar a experimentar umas receitinhas.
Bjinhos e bom fim de semana.

Patrícia disse...

Adoro pudins e este está com um aspecto. Minhami.
Beijinhos

Xana Bértolo disse...

É 1 dos pudins que mais gosto amiga :).. Esse teu tá com óptima cara mesmo...
bjinhus

Sandra disse...

Adoro pudim de ovos!

O teu tem um aspecto amiga....

já me estou a babar!

Desejo-te um EXCELENTE FDS!

E já falta pouco para o Natal... eheheh... os nossos Tiaguitos têm de esperar mais uns dias ;-)


Xi-coração

Manuela © disse...

Há que tempos que não faço esse pudim. É daqueles clássicos que nos marcam :)