segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

LOMBO DE PORCO ASSADO NO TACHO, COM MOLHO DE CENOURA...

Este lombinho é muito simples de fazer, e quem me ensinou a receitinha foi a minha amiga do coração...
Então é assim: lava-se muito bem o lombinho e coloca-se no tacho de pressão...tempera-se com um caldo knorr de carne ou galinha, esmigalhado, 4 ou 5 cenouras cortadas às rodelas, uma cebola cortada aos quartos, vinho branco, uma colher de sopa de polpa de tomate, um raminho de salsa pequeno, uma folha de louro e picante, se assim desejarem...rega-se com um fio de azeite...tapa-se a panela de pressão e vai ao lume até estar cozido...Quando o lombo estiver cozido, retira-se e parte-se às fatias finas...enquanto isso passa-se os legumes com a varinha mágica de forma a criar um puré aveludado, se achar necessário pode acrescentar um pouquinho de água... volta-se a introduzir as fatias do lombo no tacho e acende-se o lume, só para apurar mais um pouco... Serve-se com puré de batata ou batatas fritas...num pressa eu também já fiz arroz solto, que acompanhou esta carninha, igualmente bem.

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

que boa carninha com essse molho,espectaculo,jinhos querida

Sandra disse...

Um espectáculo amiga!

Beijo enoooooorme

guida disse...

Vim agradecer a visita, o comentário e dizer que não resisto e vou ser sua seguidora... é que ultimamente ando com uma preguiça mental para inventar o que vou fazer pro jantar e assim.... alguém , pensa e testa e eu fico só com a parte boa... só faço o que é bom.
Tem tudo um óptimo aspecto.
Boa semana
Um beijinho
Guida

Xana Bértolo disse...

Ui esse molho tá mesmo com boa cara :)...
Gostei muitooo...
bjinhus querida e 1 boa semana.. Olha enviei-te 1 mail, vê assim k possas...
bjinhus

Nela disse...

Ficou muito boa amiga claro está! e feita por ti melhor ainda não podia ter ficado, a cenoura dá de facto um gostinho muito bom á comida, uso imensa, é cenoura cebola e alhos, é demais beijocas.

Vina disse...

A carne deve ficar uma maravilha, mas o molho deve ser simplesmente divinal! Com puré da batata caseiro, então, não deve haver melhor! Beijos.