sábado, 8 de janeiro de 2011

BOLO DUPLO DE MOUSSE DE CHOCOLATE COM COBERTURA DE COCO RALADO...

     Um bolo, que saiu melhor do que eu pensava que saísse...não me perguntem como a mousse de chocolate se concentrou toda no centro do bolo que eu não sei...façam e vejam o resultado. Uma tentação, cremoso...

   
Photobucket

   Ingredientes:
 
   5 ovos
   1 mousse de chocolate instântanea
   1 pacote de natas (200ml)
   1 medida do pacote de óleo
   150gr de açúcar
   200gr de farinha com fermento
   1 colher de sobremesa de fermento em pó
   coco ralado para polvilhar
  

Photobucket

    A falta de tempo era notória, por isso coloquei os ingredientes todos na bimby, depois de colocar a borboleta nas lâminas, e deixei bater cerca de 2 minutos, na vel. 3.5.
    Quando terminado o tempo, foi só barrar um tabuleiro com margarina e deitar a massa dentro. Foi a cozer ao forno a 180ºC, por cerca de 25 a 30 minutos.
     Deixei arrefecer e cortei em cubos.
Photobucket


Photobucket

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

23 comentários:

Fabiana disse...

Amiga,
Ontém mesmo anotei essa receita....mas ainda estou na dúvida sobre a quantidade de mousse do pacote.
Porque aqui, já vi pacotes de mousse mais de 1 kilo.
E ficou lindo com a mousse no meio do bolo.
vou fazer logo.
beijos

kika disse...

Bem simples e deve estar um espectaculo!! bjks e bom ano

Abelha Maia disse...

Têm um aspecto tão bommmm.
bjsss

Susana disse...

Que bonito ficou o teu bolo! Muito interessante essa do mousse ficar no interior...

Beijinhos

Mónica Silva disse...

Sónia o aspecto do bolo é divinal... Vou fazer com toda a certeza :)

Beijinhos

São Ribeiro disse...

GOSTEI DA COMBINAÇÁO, FICOU COM ASPECTO SUPER GULOSO.
BJS

Anónimo disse...

Mas que delícia!
Que tentação!
Beijo.
isa.

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, ficou com um aspecto mesmo fantástico!

Unknown disse...

Kika também coloquei gel...tens facebook?

Unknown disse...

Fabiana, aqui a mousse vem em pacotes de 150 a 200gr. Espero ter ajudado, amiga.beijo

R.correia disse...

que delicia este bolo sonia.....
bjs e boa semana

Carla Oliveira disse...

Ficou mesmo lindo. Já fiz esta tua receita 2 x e acerta sempre.
Beijinhos

Luciana Machado disse...

ja fiz, ja comi e amei...o meu nao ficou separado como o teu...ficou tipo tudo mousse mas ta optimo, e pouco doce, eu achei!!!!ta perfeito.
bjs
lu

Cindy disse...

Adorei essa receita!Vou faze-la em breve...beijinhos

Andréa Santana disse...

Não conhecia essa receita, que coisa boa.Ficou lindo com um ótimo aspecto.

adreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa...

ameixa seca disse...

Interessante :)

Ana Rita Marreiros disse...

Olá Sónia,

Conheci o teu blog atraves de do blog da Luciana e gostei muito.
Estive um bom bocado a ver muitas das tuas receitas e já levo uma emprestada.

Bjokinhas,

Rita

Cindy disse...

Ola amiga,deixei um desafio pra ti la no meu blog...beijinho

Raquel Alabaça disse...

Rápido e delicioso!

Beijinhos

Luciana Machado disse...

TENS UM DESAFIO NO MEU BLOG PRA TI.BJS
LU

Mãe P. disse...

Fiquei a babar só de ver a foto, só tenho 1 dúvida, a mousse instantânea é preparada 1º ou junta-se ao resto dos ingredientes ainda em pó?
Obrigada :)

Receitas para a Felicidade disse...

Olá Sónia, este teu bolo ficou tão bom, resultou muito bem com a mousse de chocolate o que me deixou bem curiosa para experimentar. Um opotimo bolo para receber visitas gulosas hehehe. Beijinhos!!

moranguita disse...

sonia mas que tentaçlao
olha eu diria que tinah sido de proposito
esta fantastica a textura de certeza
beijinhos