sábado, 8 de novembro de 2008

BOLO DE LARANJA COM A AJUDA DO TIAGO...

Pois é amigas, uma das melhores coisas que qulaquer uma pode ter são os nossos filhos...e o meu gosta muito de me ajudar na cozinha...e enche a boca para dizer que leva bolo de laranja, para a escola, que ele e a mãe fizeram...










O bolinho é muito simples...e por isso aconselhava a que o fizessem...


BOLO DE LARANJA


5 ovos
3 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 chávena de sumo de laranja
1 chávena de óleo
raspa de 3 laranjas(deve ser as laranjas que vão espremer para o sumo)

Batem-se os ovos muito bem com o açúcar...raspa-se as laranjas...mistura-se todos os outros ingredientes e bate-se muito bem... Vai ao forno a 180ºC, por cerca de 40 minutos...verifica-se a cozedura com o famoso palito... beijinhos e experimentem, elém de delicioso e simples, não há nada como patilhar estes momentos simples da vida com os nosso filhotes.

12 comentários:

Maria João disse...

Pronto, ja se sabe a quem o Tiago sai, não é? Por acaso está a faltar cá em casa um bolinho e o teu parece delicioso.
Mts bjinhos e aproveita bem o fim de semana. Eu estou a trabalhar de noite esta semana toda até 2a, mas depois tenho 2 semanas de folgas e ferias:)
Bjinhos grandes para ti e para o teu filhote lindo

Nela disse...

Sóninha pões é, é tudo muito bom dá muito jeito, mas é caro e estraga-se muito rápido, olha o meu primeiro a ir para o espaço, foi bué de caro mesmo, só foi arranjado 2x, agora ficou sem cura, e o da filha tb,e na minha mão, ficou com virose!é muito chato, e tens razão isto é viciante, para mim foi bom, embora também tenha pouco tempo, mas estava um pouco em baixo, esta foi uma forma de comunicar, com pessoas que se tornaram tão queridas que sinceramente nunca esperei.O teu cozinheirinho lindo, falta-lhe só o avental e o chapéu, claro que é um prazer ajudar a mãe.O teu bolo ficou óptimo, todas as semanas faço um, bolinho caseiro uma maravilha.Bom fim de semana amiga beijinhos
Sóninha queria te pedir um favor,se tiveres possibilidade, se enviavas um comentário á Moranguita, e lhe dizias em meu nome, que não consigo comentar o blog dela, ontem até entrei, mas não mais que isso, mas no trabalho vou tentar comentá-la,receber recebo, mas comentar...ela que me desculpe não é por mal, é o raio do p,c mesmo.Beijinhos querida e obrigada.

Xana Bértolo disse...

Oi amiga, como tá esse pc? Eles deixam-nos loucas... LOL
Esse teu bolinho deve ter ficado com 1 sabor especial, pois onde nossos filhos mexem :)... Pra nós é logo diferente.. A minha piquena é mto mexida, mas já me ajudou quando fizemos 1 bolo também e ela ficou toda contenti :)
bjinhus

moranguita disse...

ola sonia!!!
e tao bom ter os filhinhos connosco ne? eu nao sou mae é verdade mas percebo essa relaçao unica e tao especial. eu tambem adorava na idade dele meter o dedo enquanto a minha mae fazia bolinhos:-)
ainda hoje adoro fazer e é por isso que acabei de fazer nao um bolo mas uma sobremesa. bolos de laranja sao os meus preferidos, nesta epoca do ano em começam a haver laranjas em força. ta bonito o teu.
beijinhos para ti e para o tiago.

moranguita disse...

sonia eu tambem nao esqueço de ti, so as vezes o rtempo parece tao curto. ainda agora tinha começado o fim de semana e ja ta a cabar, parece impossivel.
beijinhos linda

Téia disse...

Sònia querida, que fôfo teu filhinho. Ah, acredito que você também fica muito orgulhosa com ele na cozinho te ajudando, né? Este bolo está com um cara de muito bom. Bj grande.

Sandra disse...

Olá boa noite Sónia:

O bolinho está super apetitoso!

Um dia destes vou experimentar com o meu Tiago...lol... a minha filha adora fazer bolos e saem-lhe sempre bem!

Amiga, espero que o teu plano de FDS, tenha "corrido" bem!

Deixo-te mts beijinhos p ti e p o pequeno Tiaguinho!

Boa semana

Nela disse...

Querida Sóninha, obrigada por teres deixado recado no blog da querida Moranguita,vamos a ver se a consigo comentar, algum dia destes, na hora de almoço, mas claro é complicado.Querida já lá vai outro fim de semana a correr, não deu tempo para nada...boa semana para ti com saude, que te corra tudo bem, a mim, ando um bocadito em baixo amiga.Beijinhos.

Carla disse...

k rico bolinhooooooooooooooooo

Andréa Almeida disse...

Sónia que lindo!! Sabe que meu filho faz a mesma coisa... ele adora espremer as laranjas no espremedor de laranjas. Basta ouvir, que vem correndo tomar meu lugar kkkk e diz que é meu ajudante. O bolo com certeza ficou ainda melho a ajuda dele. Bjss

Vina disse...

Que lindinho, o teu pequenito a ajudar na cozinha! Eu quando me ponho a fazer bolos com a minha filhota por perto acabo por me arrepender sempre... ela só quer mexer onde não deve, estar sempre a provar a massa, a meter os dedos no açúcar a na farinha...enfim!! Uma pequena terrorista!! Eheheheh! Mas eu acho piada e é tão fofo tê-los a fazer que já são gente grande!! O teu bolinho deu-me cá uma fome! Está super saboroso! Beijocas gulosas!

Nela disse...

Sónia passa no meu blog, tenho lá para ti, três selos, se não os tiveres claro, se tiveres algum escolhe o que evidentemente não tenhas ainda, beijinhos.