sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MASSA DE PERU COM COGUMELOS GRATINADA NO FORNO...




















Como trabalho no comércio conheço imensa gente. E acho que, todas as minhas clientes sabem do meu amor pela cozinha. Tenho uma cliente especial, com a qual troco receitas quase todos os dias... eu transmito-lhe as minhas experiências e ela transmite-me as dela.
E assim, numa conversa habitual, ela, hoje de manhã, transmitiu-me mais uma das suas experiências. Como tinha deixado uns bifes de peru a descongelar, decidi adoptar essa ideia. Fiz-lhe umas modificações e voilá...

bifes de peru (ou qualquer outra carne, a minha cliente fez como aproveitamento de sobras de vitela estufada)
1 colher de sopa de massa de pimentao
margarina q.b.
massa cotovelo q.b.
1 lata de cogumelos
700ml de leite
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de farinha
alhos q.b.


Cortei os bifes de peru aos quadradinhos pequeninos e temperei de sal e com a massa de pimentão. Reservei. Num tacho levei agua ao lume, e cozi a massa cotovelo. Reservei. Numa frigideira antiaderente levei os bifes de peru a fritar com um pouco de margarina e acrescentei os cogumelos. Quando tudo bem fritinho adicionei a massa já escorrida, e coloquei tudo num pirex. Fiz o molho bechámel com o leite, a farinha e a margarina. Temperei com sal, pimenta e noz moscada. Levei ao forno a gratinar. Servi com uma salada fresca, tal como pede o tempo quente que se faz sentir.

4 comentários:

moranguita disse...

ola sonia. que bela massinha de peru. por acaso esta e a minha massa favorita mas nao sei muitas formas de a preparar. mais uma para experimentar.
bom fim de semana.
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Isabel Salvador disse...

k bom soninha,jinhos

carmencita disse...

Que bela sugestão pra se fazer hoje que é domingo, vou fazer com peito de frango.Aquí em casa de domingo é obrigatório ter massa..Bjss

Anónimo disse...

brinkka2011 says: *,very nice page, i certainly enjoy this website, keep on it, keeping on!