segunda-feira, 6 de julho de 2009

LULAS RECHEADAS À MODA DE UM CLIENTE...


Boa noite, minhas lindas. Cá estou eu a deixar a receitinha, para festejar este ano pleno de carinho e amizades. Desde já quero agradecer a todas que hoje me deixaram comentários de felicitações...gosto muito de vos receber na minha casinha e gosto de partilhar, esse foi o objectivo principal deste blog. Com o passar do tempo foram-se criando amizades inigualáveis e que me são muito queridas e extremamente preciosos.
Obrigado por todo este carinho e amizade com que me rodeiam.

Estas lulinhas foram baptizadas desta forma original por mim e pela minha colega.
Foi um miminho que um cliente nos ensinou, que experimentámos, e que adorámos.
Eu já fazia lulas recheadas, mas de outra forma, que mais tarde partilharei com voçês, mas assim também ficam muito boas e são simples...



LULAS RECHEADAS
1 kg de lulas limpas com tentáculos
100gr de chouriço picado
150 gr de bacon picado
2 colheres de sopa de mostarda
2 colheres de sopa de polpa de tomate
cebola e alho q.b.
azeite q.b.

Muito simples...tiram-se os tentáculos às lulas e picam-se...acrescenta-se a estes o chouriço picado e o bacon...enchem-se as lulas, com a ajuda de uma colher de café, e fecham-se com um palito. Reservam-se.
Num tacho faz-se um refogado com a cebola, o alho e o azeite...Deita-se as lulas com a polpa de tomate, a mostarda, sal a gosto, piripiri a gosto e um copinho de vinho branco (cerca de 100ml), tapa-se o tacho e deixam-se estufar em lume brando...quando prontas servem-se com um arrozinho ou batata cozida...eu optei por um arrozinho de amêijoas e uns grelinhos cozidos...
Uma delícia e muito simples de fazer.
Faz um sucesso numa mesa de visitas, só têm de ter em atenção que as lulas encolhem bastante...



O arroz de amêijoas também é muito simples...faz-se um refogado com cebola e alho...acresenta-se o miolo da ameijoa e um pouquinho de polpa de tomate...acrescenta-se a água necessária à cozedura do arroz, e deixa-se levantar fervura...deita-se o arroz e deixa-se cozer, deixando soltinho...

BEIJINHOS A TODAS E, AOS POUCOS VOU VISITANDO CADA UM DOS VOSSOS CANTINHOS.

23 comentários:

Unknown disse...

Amiga isso não se faz,estou a babar pelas tuas lulas,o melhor a roer-me por umas como as tuas,que delicia,adoro e adorei,resto de uma boa semana,beijokas doces.

Martuxa disse...

Que lulas deliciosas! Já me babei aqui deste lado ehehe
Parabéns pelo aniversário do blog. Todas as felicitações são bem merecidas, pois és uma querida, sempre com uma palavra amiga e carinhosa :) Espero que festejes mais uns quantos!

Beijinhos

ameixa seca disse...

Que delícia, eu adoro lulas recheadas :)

Anónimo disse...

Querida,mesmo antes de me deitar e um pouco melhor,deixo-te um obrigada pelo carinho e...pelas lulas.
Adoro,vou fazer.
Beijo.
isa.

inspirações da Jô disse...

Hummm!Parecem deliciosas mesmo!!!!
Beijo e uma semana maravilhosa!!!!

Almudena disse...

Gostei muito da receita.Em Espanha sao recheadas só com peixe,com chouriço é impensavel hehe
Beijinhos

Catarina Santos disse...

Acho tão gira esta relação que tens com os teus clientes, a vossa partilha de receitas... esta parece-me muito boa, o recheio com sabor a chouriço deve ser muito bom :)

Miguita, não te esqueças que depois da tempestade vem sempre a bonança! E digo-te mais... Deus só coloca os problemas nas mãos daqueles que têm capacidade para os conseguir resolver! E tu serás capaz de dar a volta por cima, eu acredito que sim! Fico deste lado a torcer muito para que tenhas melhores dias, assim como a tua mãe! Sempre que precisares de desabafar sabes onde me encontrar, estou sempre pronta para te ouvir! Forcinha :)

Beijinhos e boa semana!!

Smsn-artes e ideias disse...

para mim pode ser já o meu almoço!!!:)))

bjss

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

adoroooo lulas recheadas mas costumo fazer de outra forma !!
esse arroz deve ser uma verdadeira delicia!!beijinhos
p.s: tu mereces todo o carinho do mundo, pela forma como mesmo sem nosa conheceres nos dedicas tanta amizade!!

Ana Prazeres disse...

Primeira vez por cá e adorei tudo o que vi!!!
Conheci o seu blog através do site da kitchenet.
Voltarei mais vezes!

Beijinho

Ana Powell disse...

Gostei muito da ideia de adicionar a mostarda.
Excelente receita x

Nela disse...

Sónia desculpa, mas como sabes o meu afastamento deve-se ao trabalho com que tenho andado mesmo e muito cansaço também, mas já vêm aí as férias senão morria mesmo, Parabéns atrasados pelo ano do teu blog, que continuis a fazer muitos mais amiga. Espero tb que a tua mãe ande melhorzinha beijinho para ela. A tua receita adoro muito, tb faço muito agora não a faço pq o tempo é mesmo pouquinho mas adoro, tb faço de uma maneira parecida com a tua, beijinhos e boa semana.

Luisa Alexandra disse...

Estão com muito bom aspecto.
Esse molho é mesmo uma delícia!

Anónimo disse...

Vou deixar um mimo para o teu blog q. fez um ano. Fica no meu. Se gostares é só levares. Desculpa mas ñ tenho esdo a 100%
Beijo.
isa.

Cristina disse...

A mostarda deve dar um toque especial ao molho, hei-de experimentar.

Angela Fernandes disse...

Parece realmente muito bom!

Muito obrigada uma vez mais pela partilha!

Um grande beijinho

Olguinha disse...

Que lulas tão boas!! e o arrozinho também deve ser muito bom!!

Babalu disse...

Mas que bela sugestão!!!! O aspecto é divinal!!!!
Bjkas

Cláudia Marques disse...

Sónia,

que bela comidinha!

Adoro lulas recheadas, mas nunca fiz, tenho a mania que é muito complicado... costumo comer às vezes em casa da mamã... :)

Adorei as fotos das férias, vcs estão lindos, e ainda bem que se divertiram imenso!

bjs

moranguita disse...

sonia linda como eu adoro lulinhas recheadas??
e ja nao faço a imenso tempo, se calhar pelo trabalho e verdade mas sabem tao bem que vale o esforço.
ha dias dificeis eu ando com pouco tempo ams visito-te sempre que posso.
beijinhos

Mary disse...

Sónia,
Que lulas deliciosas.
confesso que faço muito pouca vez,mas gosto:)esse prato está divino.


bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Adoro lulas recheadas e então com esse molho, devem ficar mesmo apetitosas!! hmmm :P

Rico disse...

Mais uma daquelas que tenho mesmo de fazer que saudades eu tenho delas ...jinhos doces :) xxx