quinta-feira, 22 de abril de 2010

SUSTO...


Já a minha avó dizia "quem tem filhos tem cadilhos", e desta foi bem verdade.
O meu menino à dois dias que se queixava com dor de ouvidos...pensei no principio de uma otite, mas não tinha febre, e também andava sempre bem disposto.
Andavamos alerta, mas não viamos nada de anormal, até que onetm ele confessou que havia
colocado, na escola, uma bolinha no ouvido direito. Ao espreitar bem lá dentro deparei-me com uma bolinha pequena que tapava a entrada do ouvido. E que, segundo os médicos, estava mesmo encostado ao tímpano. Dirigi-me ao hospital da zona, e na Pediatria fizeram os possiveis, mas não conseguiram remover a dita bola...resultado...seguimos para Lisboa...eram 22:30...e lá seguimos de ambulância.
Apanhámos muito mau tempo, nos dois sentidos. Para lá, com um bombeiro impecável, apanhámos muita chuva e pedra...o pára brisas da ambulância rachou...mas lá chegámos, sãos e salvos.  A minha mãe, pai e irmão acompanharam-me , e NUNCA pensámos que fosse tão complicado.
Na ambulância segui eu e a miha mãe, e atrás seguiu o meu pai e o meu irmão.
Chagámos a Santa Maria...hospital enorme...que eu conhecia por um caso muito grave que acmpanhei com a mninha amiga Mitá. Se na altura do filhote dela todos aqueles corredores metiam medo, então agora como o meu, mais medo me metiam...Corredores frios, longos...muito longos.
Fizemos a triagem, fomos atendidos...seguimos para a parte de Otorrino...depois de mais um longo corredor (mais de 10 minutos a andar bem), apanhámos o elevador 13, para o piso 5. Esperámos...fomos atendidos...a doutora, uma mocinha nova, tentou...mas o meu menino vinha melindrado já de Torres Novas. Não arriscou...pediu que saíssemos e que aguardasse-mos, até o meu menino se acalmar. Mas digam-me como se acalma uma criança de 5 anos, às 2 da manhã, cheia de sono, cansada e melindrada por tanto terem tentado tirar um objecto estranho de um ouvido? Desabei...chorei junto com ele e o meu menino só me pedia para ir para casa. A minha viga foi a minha mãe, que sempre me acompanhou de um lado para o outro. O meu pai e o meu irmão permaneciam à espera na urgência.
Tentou uma segunda vez...nada...decidiu pedir à Pediatria que o sedassem...fomos para baixo. Deram-lhe o sedativo, adormeceu...carreguei o meu mennino ao colo por aqueles longos corredores...voltámos ao 5º piso...a doutora voltou a tentar...ele acordou de imediato...o sedativo não fez efeito por causa do estado nervoso em que se encontrava.
Chamaram outro médico...5 pessoas agarrarem o meu Tiago, ele gritava tanto...e o doutor conseguiu, GRAÇAS A DEUS. O meu menino sorriu. Passaram-lhe um antibiótico e voltámos, desta vez de maca para a pediatria. Tivemos alta e viemos embora. Outra viagem, desta feita no carro do avô... o padrinho conduzia e muita chuva...pedra mas não tanta como na viagem até Lisboa)...poços de nevoeiro cerrado...chegámos a casa eram cerca de 5 da manhã...depois de uma longa noite de muitas lágrimas e de me sentir incapaz de o ajudar.
Deitámo-nos, e o meu menino disse: "Mãe gosto muito de ti: Daqui até à lua!".
"Filho, és o que de mais importante a mãe tem, e eu estou aqui para te proteger. Amo-te muito daqui até à lua"
Dormimos, e a mãe tirou um dia de férias para te dar miminhos.
Obrigado por me "ouvirem",.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

55 comentários:

moranguita disse...

linda ate me arrepeei.
ainda bem que correu tudo bem.
beijinhos para ods dois

Margarida disse...

E isso é ser Mãe ! Conheço um menino que colocou esponja dentro do nariz, são uns malandrecos!!! Tudo de bom.

R.correia disse...

como te entendo sonia, ainda ontem minha filha de 2 anos caiu abaixo so sofà e bateu bem com a cara no chão. comoçou a chorar e quando cheguei junto a ela, estava a deitar sangue pela boca e nariz, uma sensação de impotencia......
tinha rebentado a gengiva superior e o labio inferior.....coloquei um pouco de gelo e passou......
fico muito contente por tudo se ter resolvido com o teu filhote....
bjs para ti e para o tiago

Anabela Conceição disse...

Olá,
Imagino o susto que tiveste!!!
O meu irmão do meio tem uma história parecida, mas com uma conta de um terço. E só descobriram pq ele caiu e fez uma radiografia, onde apareceu aquele objecto estranho!!!!
Bjs

Susana disse...

Ai amiguinha fiquei com o coração aos pulos de lereste relato ui só quem tem filhos sabe a aflição que é eles chorarem e nós não podermos fazer nada para os ajudar beijinhos grandes e continuação de boas melhoras com muitos miminhos

Irene Bastos disse...

Que aflição minha amiga!
Como te compreendo, é sempre tão doloroso.O amor incondicional que se produz em nós quando geramos um filho entranha-se no nosso organismo: ele passa a ser omnipresente quando respiramos, comemos, caminhamos, trabalhamos e, principalmente quando sonhamos. Ele é nossa maior alegria e, simultaneamente, a nossa maior e mais justificada fraqueza, o elo principal da teia que sustenta tudo o resto.
Mas ainda bem que tudo acabou em bem...agora é só esquecer este pesadelo.
bjs

www.culinariasaborecor.com disse...

Minha amiga, só de ler eu aqui ja me desesperava ficando a imaginar o teu desespero mais ainda bem que tudo se resolveu e e o teu menino esta bem agora, aposto que nunca mais ele fará isso. Sabe a alguns anos atras meu afilhado aprontou algo assim, só que ele colocou um grão de feijão nas narinas, e com o passar dos dias, o feijão inchou devido a umidade e ai foi que descobrimos ja em situação complicada, ele teve que ir para um centro cirurgico para retirar e o médico disse que tivesse descido aos pulmões, poderia ter morrido.
Agora o te filhote merece um dia de mimo sim, fiquem com Deus.beijinho

sonia santos disse...

O meu filho também já fez duas hablidade destas, a primeira vez foi em casa meteu dentro do ouvido uma conta de um colar, mas não foi tão complicado de tirar, fui ás urgências e o otorrino consegui tirar não estava muito fundo. A segunda vez foi no infantário as educadoras ficaram aflitas mas lá conseguiram tirar dessa vez não foi necessário r ao hospital.
beijinhos

Anónimo disse...

Porra mas uqe aflição!!!!!
O que interessa é que tudo esteja bem!!!
Um beijinho ao Tiago!!!

Cinha disse...

Credo que aflição!
Imagino o que te passou na cabeça naquela hora!!!
Um grande beijinho para os dois.

Paulinha disse...

Felizmente correu tudo bem. As crianças sao mesmo assim, colocam coisas onde não devem. A minha irmã por exemplo, colocou 1 milheiro quente (de fazer pipocas) no nariz.... já deves imaginar o resto...
Beijinhos para ti e para o teu filhote

Luisa Alexandra disse...

Bem, que aventura!!!!!
Fico contente que já esteja tudo bem, e que o susto tenha passado.

Não percebo porque te mandaram para Lisboa, eu tive um problema muito semelhante e fui logo reencaminhada para o Hospital Pediátrico, em Coimbra, que fica muito mais perto para ti.
Na Unidade Hospitalar dos Covões tens um serviço de Otorrinolaringologia excepcional, e para retirarem objectos dos ouvidos das crianças usam um simples aspirador, é muito mais simples e prático.
No caso do meu filho ele acumula cerume no ouvido e quando é necessário retirar é lá que me dirijo.

Isabel disse...

Querida Sónia,
Que aflição deves ter passado!! Ainda bem que tudo acabou bem!! A minha filha também tem andado adoentada e o meu coração aperta-se de dor ao vê-la doente, mas o pior também já passou!! Um grande beijinho para ti e para o teu menino!

Carina disse...

Estou emocionada ao ler este post...
Ainda bem que tudo acabou de correr pelo melhor!!!!
Esse amor de mãe e filho é maravilhoso!!!!

Beijocas :)

Kristininha disse...

Ai amiga, que horror de situação...
E o pior é mesmo a gente a querer tanto ajudar e não ter como!!!
Essa descrição do hospital de santa maria não podia estar mais bem feita...Se já é horrivel tar-se num hospital por qual razão for,nesse hospital é ainda mais doloroso! É um hospital frio, velho, deprimente, que nada tem de acolhedor nem de calmante...os meses que lá vivemos,e que percorremos aqueles corredores gélidos e cinzentos, e sempre de coração nas mãos, e uma dor horrivel no peito!!!

Mas o que importa é que o teu menino ficou bem,e tudo se resolveu...e depois de tanta dor, merece mesmo todos esses miminhos da mãe...

Beijinho grande amiga.

As receitas lá de casa disse...

Quem tem filhos vive em constante sobressalto! Quando tudo acaba em bem é um descanso!

Ana Powell disse...

Que aventura e o estado de nervos com que uma pessoa fica em cima.
Graças a Deus que está resolvido.
Felicidades para todos x

Sandra G disse...

Ohhh, Sónia imagina o teu desespero e aflicção, sem puderes fazer nada!!!
Os pequenotes são uns malandros, só fazem coisas que não devem.
Ainda bem que tudo se resolveu.

Bjs

Martinha disse...

Ai que susto! Ainda bem que tudo terminou bem. Martinha

Helia Roberto disse...

ainda beem que correu tudo bem, o meu filho do meio, porque imagina que aqui a aflição é a triplicar, uma vez enfiou um cotonete no ouvido até não conseguir mais, teve que ir ao otorrino e retirar acera, qd vi a quantidade até fiquei doente,NUNCA mais comprei cotonetes cá para casa,como dizem os medicos, os ouvidos limpam-se com os cotovelos.espero que seja um dia cheio de miminhos para o filhote e de descanso para a mãe.

Bjs***

Smas disse...

Realmente os miúdos lembram-se de cada coisa!
Ai, mãe sofre! Mas ainda bem que já passou!
Bjs

Sandra disse...

Ainda bem que depois de tanta aflição correu tudo bem.
As melhoras para o filhote e espero que o susto já tenha passado.
Bjs.

Carla disse...

ps nossos filhos sao tudo para nos, e os susutos vao fazer sempre parte da nossa vida, espero k eteja tudo bem beijinhospros2

Diário de receitas disse...

Pois eu também tive um caso idêntico com a minha filha.No infantário colocou 1 pedaço de esponja numa das narinas e nós só demos conta quando começamos a sentir um cheiro estranho que vinha do nariz dela.Fui ás urgências no Hospital Amadora-Sintra diziam que não viam nada fizeram-na sofrer ao fazer a aspiração que é muito mau nas crianças pequenas e a médica ainda sugeriu que eu é que não fazia a limpeza correcta ao nariz da minha filha.Passaram-se mais alguns dias e o cheiro piorava, até que fui a um otorrino particular que assim que abriu a narina dela viu logo a esponja.Já estava a apodrecer e disse que mais umas horas e tinha que ser operada.Foi muito mau e eu pergunto-me como é que no hospital não viram e ainda fizeram pior com a aspiração.É preciso muito cuidado, mas é mm uma angústia a impotência que sentimos nessas alturas.
Bjs.

Unknown disse...

Como te compreendo! Só estamos bem quando os nossos filhos também o estão; se não estão, parece que o mundo desaba sobre nós, não é?

Ainda bem que tudo correu pelo melhor e foi só um valente susto.

Um beijo grande e rápidas melhoras para o Tiago.

Carla

Unknown disse...

Obrigad a todas por todo o carinho que me dão, a mim e ao Tiago.
Beijinhos a todas com muita amizade e carinho.

Raquel Alabaça disse...

Que aflição, agora já podes respirar fundo.

A minha engoliu uma moeda e foi cá um susto!

Beijinhos e que corra tudo bem.

Unknown disse...

Ai amiga como eu sei e entendo o que se passou contigo,ser mãe e mesmo isso,sorrir,chorar,tudos os sustos fazem parte do crescimento dos nossos filho-tes,eu terias alguns para te contar,mas irei apenas referir este,tinha a minha bebé apenas nove mesinhos,quando dormia,saio da cama,foi na direcção da porta e caio das escadas abaixo,imagina o tombo escadas abaixo,não chorou,mas o meu corração quase que saltava pela boca,de tanta aflição.
O mais importante e ele se encontrar bem,graças a deus,fiquem com deus,bjs doces...

maria silva disse...

boas melhoras amiga , a minha filha mais velha o primeiro dia que foi para a ama pôs uma laranjinha pequenina no nariz tinha ela 11 meses já andava, .a noite quando cheguei a casa veijo um liquido verde a correr pelo nariz ,tambem foi um susto que apanhei, a sorte é que ela tinha o nariz pequeno e não passou ali da narina,como a tua avó dizia quêm têm filhos têm cadilhos.beijinhos.

Isa Bettencourt disse...

Bem minha linda que aventura! até fikei com a lagrima no olho!

Ainda bem k ficou tudo bem ;) beijo enorme :D

Patrícia Nascimento disse...

Essa frase do teu pequeno até me fez correr as lágrimas...que susto...graças a Deus ficou tudo bem...!
Beijinhos amiga!

Gina acasadagigis disse...

ainda bem que correu tudo bem com o menino, bjs

Verena disse...

Sonia, que bom que tudo se resolveu bem apesar dos contratempos! O amor de mãe é uma coisa muito linda mesmo e o amor que eles nos dão de volta não tem preço. Meu pequeno também fala que o amor por nós é daqui até a Lua...tem coisa mais doce de ouvir?
Um dia minha irmã mais nova colocou uma pedrinha no nariz...ela devia ter uns 4 anos...estávamos já no carro para ir ao Pediatra e ela de repente conseguiu tirar...que susto!
Feliz em saber que o pequeno Tiago está bem! Um beijo!

PratosdaBela disse...

Fico contente de ter tudo acabado bem...
Jnihos fofos

Lilá(s) disse...

Grande aventura Sónia! é assim mesmo estes meninos dão-nos muitas aflições mas sem eles a nossa vida não fazia sentido né?
Um beijinho grande para os dois

Xana Bértolo disse...

Bem amiga, k noite a vossa.. Tadinho do Tiago o sofrimento que ele passou.. e o teu, é horrivel vermos os nossos bebés a sofrer e nada poder fazer por eles..
Felizmente está tudo bem agora...
beijos a ambos e ao coitado do pai, pk estar longe custa muito tb...

Nanah disse...

Olá Sónia!
Minha querida realmente que grande aflição...
São os imprevistos dos nossos traquinas!
Ainda bem que tudo acabou em bem!
Beijinhos e bom fim de semana.
Nanah.

Unknown disse...

Imagino a aflição!!!
Felizmente já passou e correu tudo bem.
O teu menino não se vai esquecer deste episódio e certamente não vai pôr mais nada nos buraquitos onde ne deve... maroto!

Beijocas aos dois e mimem-se muitoooo....

M. disse...

:)))))))))))))))))))

CRIS disse...

ainda bem k tudo correu pelo melhor..tambem tenho um pestinha que me diz essas palavras maravilhosas que me derretem o coração:"gosto de ti daqui até à lua" e que também me tem dado que fazer (até aos 16 meses rachou 3 vezes a cabeça!!!).. e é realmente a minha razão de viver..bjs para os dois

Valentina Rosin disse...

Muito lindo o teu baby! E a tua cozinha é maravilhosa!
Grata por participar do meu diário. Venha sempre!
Bjssssss!

Emília disse...

Nossa Sonia que susto, e que desespero. Criança é criança não tem jeito, ainda bem que terminou tudo bem.
Beijinhos

Anónimo disse...

Imagino o susto e a preocupação.
Ainda bem,miguinha que tudo está melhor.
Beijo.
isa.

Sónia Paula disse...

Que aventura,ainda bem que terminou tudo bem...
As melhoras do Tiago...
Bjcas

Isabel Salvador disse...

puxa amiga passamos cada coisa,beijinhos grandes e as melhoras do teu menino

Sandra disse...

Sónia,

deixo-te um abraço.

Que aflição ...

Mas já passou, felizmente!

Agora é hora do mimo ;0)
( E sabe tão bem mimar os nossos filhinhos ...)

Fabiana disse...

Puxa Sónia,
ate me emocionei com a sua angustia.
Imagino como deve ter sido para você.
Mas nós duas e outras milhares de mães, sabemos que temos uma força interior, que é movida pelo amor desses nossos tesouros.
beijos

Vina disse...

Ó amiga, que aflição!! Uma pessoa vê-los assim e não poder fazer nada é do pior que se pode passar!! Imagino o teu estado de ânimo no meio de uma situação dessas!! Mas o importante é que conseguiram resolver o problema e o teu menino ficou bem!! E cheio de miminhos da mamã!! Beijinhos grandes e espero que já esteja tudo a 100%.

Sandra disse...

Ufa!!!

que desespero, mas ainda bem que correu pelo melhor.

Bjs grandes

inspirações da Jô disse...

Soninha,
Imagino só o susto mesmo que passou!!!!A medida em que fui lendo seu relato e entendendo o seu desespero e o de Tiago, meu coração disparou; meu Deus como ele deve ter sofrido de dor!!!!
Mas graças ao bom Deus e ao médico, tudo foi resolvido, seu filho está bem e seu coraçãozinho de mãe, tranquilo!!!! Deus seja glorificado!!!!!
Beijos e um especial pro seu anjinho!!!!!!!!!

Batata Frita® disse...

Sónia, graças a Deus que tudo acabou em bem. Estes miúdos fazem cada uma!!! Beijocas fofas para ti e para o Tiago

Anónimo disse...

Amiga o alimento de uma MAE e composto por sustos e lagrimas,entendo tudinho o que sofreste, ja por mim tem passado de tudo umas melhores e outras piores, mas com a ajuda de DEUS vamos-nos levantando sempre que caimos,dezeijo as melhoras beiJinhos.... ZOEY

Mary disse...

Olá,Sónia!
Ainda bem que depois de tudo o que passaste acabou em bem.
Sei bem dar valor ao que sentiste pois o meu filho Tiago tb me deu água bela barba.Nós mães sentimo-nos tão pequeninas em não poder ajudar aqueles que mais amamos os nossos filhos.

Bjinhos e bom fim de semana

Mary disse...

Olá,Sónia!
Ainda bem que depois de tudo o que passaste acabou em bem.
Sei bem dar valor ao que sentiste pois o meu filho Tiago tb me deu água bela barba.Nós mães sentimo-nos tão pequeninas em não poder ajudar aqueles que mais amamos os nossos filhos.

Bjinhos e bom fim de semana

Sónia Meirinho disse...

Olá Sónia
Só agora é que vi este post teu!! Nem imaginava o que se tínha passado!! Até as lágrimas me vieram aos olhos da tua descrição de aflição, e mais não sou mae!

Fico feliz por ter tudo terminado bem para vocês e que o teu menino se encontra bem!!

Quanto ao hospital, tens toda a razão. Das vezes que lá fui achei-o tão deprimente, tanto exterior como interiormente! Aqueles corredores amplos, vazios e gélidos sem côr!! Odiei lá ir!!!

Beijinhos enormes!!!