segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FRANGO FRITO NA ACTIFRY TEMPERADO COM A MISTURA PARA FORNO DA KNORR...


     Nem sempre quando se chega tarde a casa (que é o meu caso), se tem tempo ou paxorra para ligar o forno e estar à espera. Porque por muito rápido que o forno seja, há sempre o tempo de aquecimento, mais o tempo de cozinhar.
     Por isso, acho que a actifry veio simplificar este tipo de cozinhados, diferente de fazer frango no tacho, e fica uma verdadeira iguaria.
     Dei uma daquelas voltas de 360º à minha dispensa e de lá saiu um tempero da Knorr. Este era indicado para lombo de porco, mas como eu gosto de ser do contra, resolvi usar para frango.
     Assim aqui fica...

  
         
           Ingredientes:

         tempero knorr para lombo de porco no forno (alho e louro)
         1 frango cortado em pedaços pequenos
         1 colher medida (da actifry) de azeite


         Temperei o frango, á hora de almoço,  com a mistura que vem dentro do pacote, envolvi bem o frango. Deixei com o tempero, dentro da cuba da actifry, até há noite.
         Quando cheguei a casa foi só regar com a colher de azeite e programar a actifry cerca de 20 minutos.
          E foi assim que saiu um franguinho delicioso e com excelente aspecto.


6 comentários:

Sissamar disse...

Eu tb acho que a actifry veio simplificar muito o nosso modo de cozinhar! Eu sou uma fã absoluta! E estes preparados da Knorr e da Maggie então que maravilha! Foste juntar o útil ao agradável e saiu uma receita tão apetitosa!
Beijinho

Xana Bértolo disse...

Pois a actifry veio simplificar. Nestes dias com menos tempo a minha tb trabalha imenso :)
Belo aspecto
beijoca

Luisa Alexandra disse...

Concordo plenamente, a Actifry torna-se muito mais rápida e eficaz neste tipo de receitas do que o forno, e os resultados são excelentes.

Mónica Silva disse...

Sónia o teu frango ficou com uma cor linda.

Beijinho

mfc disse...

A tua comida fica sempre com um aspecto delicioso!
Já vi que também és muito boa fotógrafa.

_PaulO_ disse...

Olá cara Sónia
Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

Atentamente,
_Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu