sexta-feira, 10 de outubro de 2008

LASANHA À BOLONHESA...

Já tinha esta receitinha para publicar há algum tempo, mas o meu tempo tem sido tão curto que foi passando. Mas agora lá vai. Foi o prato que fiz na minha mãe para um jantar de sábado. É muito simples de fazer e fica uma delicia.
Com 700 gr de carne picada(da variedade que desejarem), fiz um prato saboroso para 6 pessoas. Primeiro fiz o refogado da cebola, tomate e alho...juntei a carne e deixei fritar ligeiramente...acrescentei uma cenoura cortadinha em pedacinhos pequenos, uma lata de cogumelos, um pouco de vinho branco e temperei de sal e um pouco de piripiri(muito pouco)...deixei apurar e polvilhei com salsa picada.
Fiz o molho béchamel com cerca de 700ml de leite, 1 colher de sopa(bem cheia de margarina) e 5 colheres de farinha... fui mexendo com a vara de arames...mas como nem tudo sai na perfeição como nós queremos... para que este molhinho ficasse aveludado passei-lhe a varinha mágica e ficou o problema resolvido.

Eu uso sempre as placas de lasanha que se vendem no lidl. Assim, no fim, foi só montar a nossa lasanha... no fundo do pirex pus uma boa camada de béchamel( como a minha amiga Bela me ensinou),a seguir placas de lasanha, a carne à bolonhesa...e assim sucessivamente, até terminar com molho béchamel... polvilhei com mozzarella ralado e foi ao forno a 180ºC, durante cerca de 35 minutos.
Serviu-de com uma saladinha fresca de alface e tomate.

5 comentários:

Andréa Almeida disse...

Hum, adoro!! Lasanha é muito bom... Quero te dizer mudei o endereço do meu blog, peço que o adicione e exclua o anterior.
http://mariaembonecada.blogspot.com/
Bjss, brigadão!!

Inspirações da Jô disse...

Soninha!!!!
Tudo bem contigo?Nunca mais foi em casa...
E essa lasanha é uma delícia, hein?
Beijo e um ótimo final de semana!!!

Carmencita disse...

Hum que delicia, até me animou a fazer uma lasanha e a bolonhesa é a que mais gosto.Bjss

belinhagulosinha disse...

ficou linda a tua lasanha amiga,jinhos kida

izzy disse...

lasanha :) que bom..
e que óptimo aspecto essa tem!