quinta-feira, 16 de outubro de 2008

QUICHE DE ATUM...

Quando queremos um jantar leve, ou quando há uma sopa e é necessário fazer mais alguma coisa, as quiches são sempre uma opção saborosa e apresentável. Até mesmo para uma festinha, fica sempre bem e podemos variar com os sabores que mais gostarmos.
Foi num domingo destes que, mais uma vez o jantar foi em casa dos meus pais, que decidimos acompanhar uma sopinha de peixe, com uma quiche de atum e uma saladinha de alface. Simples e rápida porque no dia seguinte é dia de trabalho.
Assim com: 1 base de massa quebrada
2 latas de atum
1 lata de cogumelos
6 ovos
1 pacote de natas
salsa picadinha
sal e pimenta q.b.
Misturamos tudo numa tigela. Forramos a tarteira de pirex com a massa, que picamos com um garfo. Vertemos o preparado para dentro da massa e foi ao forno cerca de 25 a 30 minutos até estar cozida(verifica-se com o palito). Serve-se com uma saladinha e faz um sucesso. Ah é verdade, à quem lhe ponha queijo ralado por cima, mas como eu não aprecio muito, polvilho com um punhado de oregãos, antes de ir ao forno.

8 comentários:

moranguita disse...

ola sonia. a tua quiv«che esta muito bonita. tens razao ha que ser pratica parao dia a dia e esta receita é optima.
beijinhos

Maria João disse...

Deve de estar deliciosa. Por acaso também costumo fazer mt, mas de atum nunca experimentei. Da próxima vez vou seguir a tua receita.
Bjinhos.

inspirações da Jô disse...

Tá linda que só, hein? Imagino quão deliciosa ficou, eu gosto muito de atum, quem sabe um dia me atreva a fazer uma dessa!!!!Não vai ficar como a sua, mas vou tentar!!!
Beijos e uma sexta abençoada pra ti e sua família!!!!

Nela disse...

Sabes Sónia já tive orgulho em ser Portuguesa, agora da maneira que as coisas estão, nem tanto.Sinto uma grande tristeza por nada poder fazer, uns com tanto outros sem nada.Já agora a tua quiche está com bom aspecto.Espero que teu filho esteja melhor.Bom fim de semana.bjs.

Vivian disse...

hum, que simples e delicioso !!!
bom fds
bj

carmencita disse...

Deliciosa e prática, boa pra fazer no fim de semana.Bjss

Miminhos da Leninha disse...

Fiz a tua quiche e fiquei fã!

Unknown disse...

Olá, não sei o que é a massa quebrada. Pode passar a receita?