quinta-feira, 23 de outubro de 2008

IOGURTES DE BOLACHA TORRADA...UMA DELÍCIA...

Desde que adquiri a minha iogurteira nunca mais comprei iogurtes industriais para consumo directo. Compro somente os iogurtes naturais para poder fazer os meus caseirinhos. E para ser verdadeira, nunca mais gostei dos iogurtes de compra...os caseiros têm um sabor completamente diferente, mais cremosos, enfim deliciosos... Desta vez decidi variar e inventar... fiz uns com umas bolachinhas torradas...
0.800ml de leite meio gordo
6 colheres de sopa de leite em pó
8 bolachinhas torradas
5 colheres de sopa de açúcar
1 iogurte natural de compra

Misturei os ingredientes todos e passei tudo com a varinha mágica. Distribui pelos copinhos da iogurteira e deixei-os lá dentro durante as 12 horas habituais.
Levei-os ao frio e quando os consumi tive uma agradável surpresa...cremosos e deliciosos... VAI UMA COLHERZINHA?

11 comentários:

Xana Bértolo disse...

Confesso que me fiquei cheia de vontade de comprar 1 iogurteira também :)...
Parabéns pelo blog

carmencita disse...

Sim pode ser um potinho? que novidade é essa? que coisa boa hein?. Também faço iogurte em casa, depois que fiz, não consigo comer mais o industrializado, acho muito ácido.Fazendo em casa tem mais consistência e por não ser tão ácido, eu nem adoço.Adoro.Bjss

inspirações da Jô disse...

Realmente, tudo que é caseiro é muito melhor e mais gostoso!!!!Eu vou concordar com a amiga Xana, está me convencendo a adquirir uma iogurteira!!!
Soninha,
Obrigado de coração pelas palavras sempre tão amáveis que deixas lá no meu blog!!!!E também por essa amizade tão linda a qual me dedica!!!!Graças à Nela, nossa querida amiga, tive o prazer de conhecê-la e poder sentir a cada recadinho que deixa, o quanto é especial!!!!Obrigado!!!!Um grande abraço e uma ótima sexta!!!!

Sandra disse...

Olá:

É a primeira vez que aqui passo!

O teu blog tem coisinhas deliciosas!PARABÉNS!!

Se não te importares passarei cá mais vezes!

1000 beijinhos


Sandra


http://pacotinhosdepipocas.blogs.sapo.pt

(este blog só recebe o contacto porque eu estou em blog privado!)

Nela disse...

Olá Sóninha, que bom é nós fazermos nossos iogurtes! sabes tenho uma iogurteira para aí com vinte anos, é verdade foi o meu marido um dia apareceu em casa com ela, fartou-se de trabalhar, 2em 2dias lá estava ela, era para mim minha filha, e meus sobrinhos que passam cá a vida, depois aborreci-me guardeia, já esteve para ir para o lixo, mas a minha filha ficou com pena, chegou a minha sobrinha ficou também, e pronto a dita cá ficou, já fiz iogurtes, está óptima, e sabes ainda são das boas, que tal como as pilhas duracel, duram e duram,mas tb, eram caras nessa altura.Os teus iogurtes devem estar uma delicía,Beijinhos querida.

Nela disse...

Querida, desculpa,é natural que esteja a repetir a história da iogurteira, mas se o fiz não é por mal, só que me lembrei que já o referi, mas não sei a quem, beijitos

Sandra disse...

Olá Sónia:

Obrigada pela visita ao meu "Pacotinhos" :)

O meu blog, é recentíssimo e optei por privatizar.

Só poderei enviar o convite, se me deixarem no "Pacotinhos" o e-mail.

O Pacotinhos, actualmente é um blog sem actividade.

O Privado é outro!

1000 beijinhos


Sandra

Sandra disse...

Sónia:

Enviei-te convite para esse endereço que tens aqui no teu blog!

Beijinho bom

Sandra

Téia disse...

Ô, querida, aceito uma colherzinha, viu?: Por aqui não tenho esta iogurteira, mas está na lista, a idéia da bolacha foi ótima. Bj grande.

♥ mesa para 4 disse...

Ai que iogurtes tão deliciosos...beijinho

Manuela © disse...

São muito parecidos com os meus. Mas eu meto 3 bolachas em cada iogurte em pedacinhos.