sábado, 24 de janeiro de 2009

ARROZ DE PEIXE COM FEIJÃO VERMELHO...O TAL FEIJÃO QUE ESTAVA NO FRIGORÍFICO...

Pois como já havia prometido aqui fica uma daquelas invenções malucas, mas que até acabam por resultar bem...Lembram-se do arroz de camarão com feijão vermelho que postei à uns dias?...pois é...tinha-me sobrado quase um frasco de feijão e 1/2 pimento, que se encontravam no frigorífico à espera de vez para serem usados...Como o meu lema é não estragar nada...tratei de fazer uma piroeta com tudo e resultou neste arroz, que por sinal ficou bem saboroso.
Então é assim...fiz um refogado com a cebola picada, o alho e uma folha de louro. Deixei alourar a cebola, e acrescentei filete de perca, cortado aos cubinhos, 2 colheres de sopa de polpa de tomate, um pouquinho de miolo de camarão, que também se encontrava ao desespero no congelador,o pimento cortado em tiras...
Acrescentei um pouco de água e dissolvi uma colher de sobremesa de creme de marisco em mais um pouco de água...deixei estufar o peixe e por fim acrescentei-lhe o feijão...acrescentei a água necessária à cozedura do arroz e acrescentei-o...deixei cozer. Se cá tivesse coentros teria polvilhado no final, como não tinha teve mesmo que ficar assim...mas ficou uma delícia.

6 comentários:

Isabel Salvador disse...

que rico arroz soninha,jinhosssssssssssss

Isabel Pisoeiro disse...

Que belíssimo arroz de peixe!! Muito bem acompanhado com esse feijão!! Adorei! Bjs.

Xana Bértolo disse...

Hummm... Eu adoro arroz de peixe amiga, com feijão nunca experimentei...
Bjinhus e 1 resto de óptimo fim-de-semana

cilinha disse...

Que bom aspecto tem esse arroz ...entao com esse feijao ,deve de ter ficado uma delicia...
bjinhos e bom fim de semana

Nela disse...

Amiga claro que só podia ficar bom, com as belas mãos que tens! adoro peixe e o feijão que faço muito, acho uma combinação óptima, beijocas bom domingo.

moranguita disse...

swonia so tu para fazesres este belo arroz. esta lindo amiga, eu sou doida por arroz de feijao mas peixe nunca juntei. terei de experimentar tb.
beijinhos