segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EM TEMPO DE CRISE NADA SE PODE ESTRAGAR...

Pois é vivemos tempos de rise, a vida cada vez está mais cara e todas nós temos que aprender a fazer alguns malabarismos...
Como eu também nunca fui adepta de deitar nada fora, para mim este tipo de invenções faz parte do dia a dia...
Trabalho com o público e por vezes, trocando ideias com as minhas clientes aprendo muito e também tento passar alguns dos meus conhecimentos...
Então é assim...um destes fins de semana a minha mãe fez cozido a portuguesa para o almoço...e claro está que sobraram algumas carnes (carne de vaca, morcela, negra, farinheira, negra, e alguma carne de porco e chouriço, mas em quantidade insuficiente para se fazer um petisco que fosse...
Então eu agarrei em tudo e trouxe para casa...piquei todas as carnes na 123, mexi 2 ovos e pus por cima...deitei um resto de batata palha que havia na dispensa...fiz o molho bechamel e polvilhei com um restinho de queijo ralado...Foi tudo ao forno e já está...mais uma refeição transformada e com um aspecto fabuloso...


9 comentários:

Mónica Teodoro disse...

E, sim senhora uma ótima ideia para aproveitarmos os restos do cozido, normalmente sobra sempre imenso.Vou tomar nota se não te importares.
Beijinhos.

VOVÓ CRISTINA disse...

Olá Sônia, é verdade, temos que ser criativas mesmo, essas dicas são interessantes.

Nela disse...

E ficou um prato muito bom,eu faço muito é com carne picada que ás vezes é pouca mas não se deita fora, ponho lá para dentro a batatinha e os ovos.É preciso é ter imaginação amiga ;D beijocas fica bem.

Xana disse...

É amiga, não tá em época de estragar nada mesmo... e não se fazem refeições bem saborosas e diferentes com aproveitamentos? Tá
optimo querida...
1 boa semana pra ti
bjinhus

Sandra disse...

Óptimo, óptimo!!!

Beijinhosssssss amiga!

belinhagulosinha disse...

aqui em minha casa tb nada se estraga tudo se transforma,jinhos querida

moranguita disse...

sonia e fizeste um belo prato. e verdade nao se pode deitar nadinha fora ainda mais hoje em dia. beijinhos linda

lili disse...

é verdade nao podemos desperdiçar nada esse prato deve ter ficado uma maravilha

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Que beleza...e parece que tudo se transformou num grande banquete! bjos!