sexta-feira, 11 de julho de 2008

SOPINHA CA DA CASA...

Ha uma coisa que nunca pode faltar ca em casa... a sopinha. Alem de saudavel, eu sou fa...

Cheguei ontem das minhas ferias, e hoje a primeira coisa que fiz, foi mesmo uma sopinha. Nao tem nada de especial, mas e assim que faco:

SOPA CASEIRA

1 batata
2 cenouras
1 kg de courgetes
1 alho frances grande
4 folhinhas de alface
1 cebola
azeite e sal q.b.
Corto todos os legumes o mais miudinho possivel, para que coza mais depressa. Dessa forma tambem poupa muito gas. Deixo cozer bem os legumes e trituro tudo com a varinha magica.
Hoje o alho frances tinha uma rama muito grande, assim aproveitei e cortei-a muito miudinha, e no fim de tudo triturado levei a cozer com o pure.
A maior parte das vezes acrescento couve, espinafres, feijao verde, agrioes, etc. Hoje foi mesmo o alho frances, e a minha sopinha ficou muito gostosa.
Mas tenho que ser sincera... e muito raro fazer sopa... A MAEZINHA FAZ E MANDA CA PARA CASA... trabalho ate tarde e essa sopinha da mae da muito jeito.
Mas sempre que faco e assim...
Mas ha mais...

2 comentários:

carmencita disse...

Tá friozinho aquí em Sampa, e eu tomaria essa sopinha agora bem quentinha.Adoro sopas no jantar,pra compensar a gula durante o dia he!he!

Anónimo disse...

boa noite, adoro o seu cantinho, passo por aqui sempre que posso, já agora podia-me dizer se posso utilizar o liquidificador para derreter a sopa quente?