sábado, 5 de julho de 2008

FERIAS

Pois e, tou de ferias. Algures numa praia cheia de sol e com um mar maravilhoso. E nesta altura do ano que consigo obter algum tempo de lazer. Ao longo do resto dos dias, semanas e meses estou sempre muito ocupada, em casa ha sempre algo que fazer...aqui nem sequer olho para o chao.
Estes sao dias para dedicar a familia e a mim mesma. Sim, porque raramente tenho tempo para me lembrar que tambem existo. Na correria entre o emprego e a casa, os horarios apertados, e tudo o resto que cabe a mae, resta muito pouco para mim.
Finalmente, consegui criar o meu cantinho, que tem como objectivo partilhar, com todos aqueles que o visitarem, as minhas aventuras e experiencias culinarias.
Posso desde ja vos dizer que o minha ultima aquisicao foi, mesmo, uma maquina de fazer pao. Tanto falei no assunto que lá me chegou uma a casa. E talvez, tenha sido a coisa mais acertada que fez. Agora ,ja sei o que como e o que dou a comer. Fora o privilegio de acordar pela manha com o agradavel odor a pao acabadinho de fazer... ate o dia comeca melhor.
Para ja deixo-vos a receita que uso mais frequentemente:

PAO DE MISTURA



400ml de agua
600 gr de farinha tipo55
100gr de farinha integral
2 colh. cha de sal
1 colh. sopa de acucar( NAO ALTERA O SABOR)
1 colh. e 1/2 de fermento de padeiro granulado

Comeco por colocar a agua na cuba da maquina, seguida do sal e do acucar. Peso as farinhas e deito por cima da agua. Meco o fermento e deito por cima das farinhas. ha que ter cuidado de nao por o fermento em contacto com o sal. Ligo a maquina no programa 2 , na cor escura. E no fim e so preparar a manteiga...
P.S. Quando regressar a casa publico uma foto desta delicia e das minhas aventuras na padaria...

Sem comentários: