sábado, 12 de julho de 2008

TARTE DE LIMAO



Amanha, vou levar os meus pais ao local onde vao ficar de ferias. E como vamos almocar a casa de familiares, resolvi fazer uma sobremesa... mais uma para arruinar a dieta...
Assim fiz esta tartezinha de limao... aqui fica a receitinha, amanha logo vos digo qual a opiniao apos a degustarem...
TARTE DE LIMAO
BASE: 300gr de bolacha maria triturada( eu usei apenas um pacote, cerca de 200gr)
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga
RECHEIO: 1 lata de leite condensado
4 ovos
1 limao
Mistura-se todos os ingredientes da base, ate obter um preparado com consistencia. Forra-se a tarteira e reserva-se. A parte. bate-se o leite condensado com as gemas. Junta-se depois a raspa e o sumo do limao. Batem-se as claras em castelo e envolvem-se no preparado anterior. Transfere-se para a tarteira, que ja tem a base e vai a forno preaquecido a 170º, por cerca de 25 minutos. Serve-se frio.
Polvilhei-a com acucar em po, amanha digo-vos como ficou...

3 comentários:

moranguita disse...

Sonia arruinas a dieta de qualquer uma que aqui entre.
E cada uma mais deliciosa que a outra.
Tenho um limoeiro carregado, diz como ficou para depois eu experimentar.
Beijinhos
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Isabel Salvador disse...

k rica tarte não há uma fatia para mim......jinhos

claudia disse...

Tarte de limão assim tão simples....tenho de experimentar, como é lógico!!ehehhe