sábado, 26 de julho de 2008

TARTE DE NATAS PARA O DIA DOS AVOS...


Na minha familia qualquer pretexto e bom para se fazer um docinho. Hoje foi o dia dos avos, e claro, os meus pais deram o jantar la em casa, e a doceira de servico levou a sobremesa. Tirando estes dias ha sempre docinhos e os pais dao sempre o jantar e almoco la em casa, ao fim de semana.
E uma rotina que, nem eu, nem o meu irmao dispensamos. O prazer de nos reunirmos todos a mesa e a maior alegria que temos, e que podemos dar aos nossos pais...Sao as coisas simples da vida!
Hoje a minha escolha recaiu sobre uma tarte de natas muito bonita, fresquinha e deliciosa. Experimentem porque e muito simples de fazer, e faz sempre um sucesso.
TARTE DE NATAS
1 lata de leite condensado
2 pacotes de natas
8 folhas de gelatina
200gr de bolacha maria
125gr de margarina
1 gelatina a gosto (eu usei de ananas)
Triturar as bolachas na trituradora, ate formar po. Derreter a margarina no microondas e mistura-la, muito bem, com a bolacha moida. Quando estiver bem misturada forrar o fundo da tarteira com esta mistura, acalcando bem.
Num liquidificador (eu uso a varinha magica ou a batedeira, porque nao tenho liquidificador) misturar o leite condensado, as natas e as folhas de gelatina. Estas ja devem de ter sido amolecidas em agua fria ,e derretidas numa colher de sopa de agua, no microondas. Deitar esta mistura sobre a base da bolacha e levar ao frigorifico ate prender. Entretanto faz-se a gelatina que se escolheu, exactamente como as instrucoes. Deixa-se arrefecer um pouco, e quando a base da tarte ,que se encontra no frigorifico, ja estiver presa, deita-se, cuidadosamente por cima. vai ao frio ate solidificar completamente.

2 comentários:

carmencita disse...

Que delícia de tarte, está bem convidativa.Bjss

Amores da minha vida disse...

Esta eu vou ter de experimentar. É que o Quim adora tarte de natas.