segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PRECISO DE UMA AJUDINHA...POR FAVOR...

Ando a dar um toque na minha casa. Esta parede está assim, é na cozinha. São azulejos, estilo rústico, amarelos. Os quadros que vêm foram feitos por mim, mas quero eliminá-los. Quero dar outro toque a esta parede.
Umas das formas que mais gosto de decoração é fotografia...não me importo de ter a familia toda pela minha casa fora, é um cunho pessoal. Pensei em usar umas fotos do meu filho. Primeiramente surgiu-me a ideia de usar fotos a preto e branco impressas em vinil, mas achei que"morriam"na parede, depois pensei em fazer as mesmas fotos com as cores originais...mas estou à nora, não sei que fazer.




Estes são os meus cortinados, bem coloridos como eu gosto, cheios de vida. Agora que já vos dei as imagens podiam me dar a vossa opinião? Aceito sugestões para dar vida a esta parede. OBRIGADO!


Beijinhos a todas com amizade e carinho.


15 comentários:

Sílvia disse...

a ideia das fotografias é boa, juntar a arte, com o carinho e afins. agora podem fazer-se uma série de adaptações às fotografias. em certos sítios tratam as fotografias e parecem pop art, como gosta de cores pode ficar giro e ilunimar mais a sua cozinha.mas pode fazer painéis com várias pessoas da família e amigos.

Ju disse...

Olá,

Tens as molduras a combinar com os cortinados, o que fica muito bem, mas a ideia da foto a cores do teu filho é muito boa!!

Tb fica giro uma roda dos alimentos.

Eu tenho um quadro grande daqueles que se escreve o que faz falta, ou os recados a fazer.... não tenho mais coisas pq o meu marido é avesso a furar os azulejos e como o estuque é de gesso eu não me atrevo a pregar ... lololol

Bjs

Mónica disse...

Agora há umas telas giras que podes fazer com fotos e muitas cores, vê no foto.com ou no fotosport.
Também há uma empresa que transforma a tua foto preferida num autocolante gigante.

Sei lá... são umas ideias!

Espero ajudar...

;-)

Marina disse...

Sónia, se quiseres aproveitar os quadros (que são bonitos e devem-te ter dado algum trabalho) lembrei-me que podes colocar um passe par tout em tecido amarelo ou listas amarelas no sentido da altura.
Acho também que os quadros podiam estar mais juntos e o relógio noutro ponto da cozinha - não gosto dele no meio dos quadros!
=(
Penso que é uma solução económica e que faz sobressair um pouco o teu trabalho e respectivas cores.
Mas sempre podes abrir os cordões à bolsa! lol
Amiga, a opinião está dada!
Beijinhos.
Depois mostra o decidires!

Marina disse...

Quantos às fotografias, acho que não iria gostar de ver na parece da cozinha!
E não te esqueças que os vapores que se libertam dos cozinhados as podem danificar!
Beijinho.

Irene Bastos disse...

as mudanças nem sempre são fáceis.Temos ideias mas não sabemos como irá ficar, por isso ficamos inibidas.As mudanças são sempre muito pessoais.Tenho a certeza que quando mudares irá ficar bem, pois será feito com amor.
bjs docinhos

Luisa Alexandra disse...

Sabes que eu adoro fotos, e tenho-as pela casa toda.
No entanto, as que tenho na cozinha são colocadas como post-it no frigorífico, acho que ficam muito engraçadas assim.
Dou-te a minha opinião, e o que eu faria se essa cozinha fosse minha e eu tivesse que a redecorar.
Optava por prateleiras colocadas de modo irrefular, uma mais acima, outra mais abaixo sem estarem ordenadas, percebes? Aliatoriamente.
Pequenos apontamentos onde depois colocarias algo relativo à cozinha, ou uns potes com biscoitos, ou uns vasos pequenos, ou o frasco das gomas e dos chocolates, os livros de cozinha.... daria um aspecto bastante mais acolhedor.
Por baixo de alguma prateleira colocava então um conjunto de quadros, pequenos, coloridos, com alguma coisa relativa á cozinha.
Se quiseres mando-te umas fotos da minha cozinha para veres o efeito.

Beijo.

Sónia Meirinho disse...

Olá!!! Olha, há coisas muito interessantes que podes fazer até mesmo com fotografia!! Uma vez que as tuas cortinas são coloridas ficava bem algo de côr!!! Acho interessantes as fotos macro que podes usar tiradas, por exemplo, em alimentos, morangos, etc!!! Ou então podes também colocar daquelas telas tipo puzzle onde colocas 3 seguidas e elas formam um padrão ou imagem!! tens imensas coisas giras que podes colocar!! stencils também devem ficar bem mas como são azulejos se calhar é mais complicado!!! é pesquisares!! beijinhos grandes

Sarokas disse...

a opinião que te dou é arranjares imagens de cozinha, tachos panelas, talheres, e colocares nessa parede 4 molduras do género que tens mas cada uma de uma das cores das cortinas.
ou até mesmo imagens de livros de colorir, pintadas pelo teu filho!
Outra ideia seriam prateleiras 2 mais altas(nas pontas) e a do meio ficar mais abixo, decorando com frascos de massas ou especiarias!

Raquel Alabaça disse...

Sónia, remodelar é o que quase todas gostamnos de fazer :-)

A parede é grande, dá para uma estante de parede sem pés, ou então prateleiras, daquelas q não se vê os suportes e que podes colocar lâmpadas, dá um toque de luz muito acolhedor até podias usar os quadros.
Também tens estantes em zigue-zag, ou rectagulares com portas em vidro,boas para os livros de cozinha e revistas. No Ikea tens uma variedade incrível.

As 2 paredes grandes que tenho na cozinha, ambas tÊm quadros, uma tem uma tela que me oefreceram, a outra tem um puzzle de especiarias, que fez o meu marido. É que puzzles não faltam cá por casa, se pensares em pôr um, eu ofereço-te tenho imensos ainda por imoldurar.

Se gostas de fotos, existem também uns painéis que dá para colocar ímans e pendurar as fotos, e alguns recados.

É o que me lembro de momento.
Depois cá aguardamos o resultado final!

Beijocas.

inspirações da Jô disse...

Soninha querida,
Primeiro, eu quero expressar aqui, que sua coziha é linda, um brinco!!!!
O que estás a perguntar é difícil responder, porque vai ao gosto de cada um, umas gostam de foto em preto e branco, outras de fotos coloridas, mas como li no post, e pelo que entendi,você gosta de cores, e como você mesma disse que quer dar vida à parede, então opte pelas fotos coloridas,do jeito que mencionou, em vinil, ou pode colocar em 2 mini murais, pois a sua parede é grande, e assim como estavam dispostos os dois quadrinhos na parede, pode colocar esses mini murais, ou emoldurar as fotos com uma moldura ao seu gosto!!!!
Enfim, quando fizer as adaptações,nos mostre, tá?
Beijinhos e até!!!!

Natália Eleutério disse...

Também adoro fotos por toda a casa e acho uma boa opção, bjs.

Flor de Sal de Tavira disse...

Olá Sónia,
Se gostas tanto do teu filho, gostas certamente do que ele faz. Aproveita o talento Naif que ele tem, compra umas telas (consegues no chiñês ou na Casa) e tintas acrílicas, não precisam de ser caras, um conjunto de pincéis e deixa-o fazer por ele. Pede-lhe que treine as ideias num desenho primeiro. Podes fazer telas de váriso tamanhos, ou todas iguais, e coordena com as cores das cortinas. Vais ficar abismada com os resultados!! Temas que resultam sempre bem com eles: paisagens, e tb peixes.
Eu sou designer de interiores. Tenho na sala uma tela que me custou os olhos da cara, imensa e fantástica! Tenho o corredor e hall de entrada decorado com as telas da minha filha, que surpreendem quem chega e anima um espaço morto!
Boa sorte! :-)
Dina

Unknown disse...

Obrigado por todas as vossas sugestões. Assim que fizer a remodelação mostro tudo, ok? Beijinhos

Patrícia Nascimento disse...

Olá miga...eu concordo plenamente com a sugestão da Luísa Alexandra...fotos na cozinha...acho k não colocaria!
A ideia das prateleiras agrada-me muito!
Na minha cozinha...tenho uma tela grande pintada por um amigo meu, com uma ilha paradisíaca... no meio da parede centrada com a mesa.
Boas mudanças...
Bjinhos