domingo, 20 de setembro de 2009

DOCE DE PÊRA...



Esta receitinha fui rapinar ao blog Bimby& Familia, dos nossos queridos Marlene e João.
Tal como eles também tinha umas pêras ao desespero, que pediam para ser consumidas...e assim foi.



Desde já agradeço a estes pipocas, que partilham connosco todas as receitinhas. São uns doces.
E aqui fica a receitinha desta delicia:

DOCE DE PÊRA
800gr de pêras maduras
800gr de açúcar (eu usei amarelo e só 500gr)
1 limão descascado (sem qualquer parte branca ou caroços)
1 colher de sobremesa de canela em pó (esta foi da minha autoria)







Coloquei todos os ingredientes no copo da bimby e triturei 10 seg., vel.5.
Programei 30 minutos, temp.100º, veloc.1. No fim do tempo, como ainda estava um pouco líquido, acrescentei mais 10 minutos, temp. Varoma, vel.1.
E ficou um belo docinho, ideal para uma belas tostas, logo pela manhã.



Obrigado, meus queridos, adorei a sugestão e foi um sucesso. Beijinhos



Beijinhos a todas com muita amizade e carinho.
Sónia Alexandra

18 comentários:

Sylvie Luzio disse...

muito bem sonia!

ficou com um aspecto delicioso esse doce!

parabens!

Anónimo disse...

Sabes,vou fazê-lo pq.os meus filhos adoram. Tb.gosto muito.
Obrigada pelas tuas palavras,querida.
São os anos da minha irmã q. partiu
o braço.Está a 90% o que damos Graças a Deus.
Estaremos só as três.
Beijo.
isa.

Isa Bettencourt disse...

Sim senhora ;) Tens aqui um docinho maravilhoso :P

O molho italiano normalmente está juntos aos molhos para salada ;) ... junto ao ketchup... é mesmo bom :P

bjins :D

Smsn-artes e ideias disse...

que docinho tao bom!!!

smsn.artes

Catarina Santos disse...

Olha amiguinha, só tenho a dizer-te que ficou com muito bom aspecto! E eu que só tenho olhos para doce de morango, agora fiquei com vontade de comer este também! Então nos pãezinhos de leite que fiz ontem, deve ficar uma maravilha :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Mónica disse...

Olá,
o teu doce tem um aspecto delicioso...

Este é o meu doce preferido e é o único que gosto de encontrar a fruta inteira, hummmm...

cocinadepepe disse...

Hola Sonia muy buena la mermelada de peras tiene que estar muy buena, José luis

M. disse...

Olá menina! Que beleza de compota!
Beijos,
M.

Romy Almeida disse...

Que aspecto delicioso sónia... tb costumo fazer mas na bimby ainda não experimentei. Gostei da consistência :-P

Bjokas***

Ana Rita disse...

Muito bom :) ENtão com pãozinho e tostas :) hummm... uma delicia

Bjs amiga**

ameixa seca disse...

Nunca provei doce de pêra mas tem bom aspecto :)

R.correia disse...

que delicia deve estar....

Nela disse...

Adoro doces caseirinhos, o teu amiga de pêra ficou com óptimo aspecto. Beijoquinhas.

Unknown disse...

Olá minha amiga! Tudo bem com você? Espero que sim!

Adorei seu doce de pêra!


Beijão e até mais

Anónimo disse...

Oláaaa minha querida Sónia!
Antes de mais deixa q te diga, o teu docinho está fantástico e tu tiveste a maravilhosa ideia de por canela que tanto adoramos :D DIVINAL!
Já estou a imaginar o gostinho na minha boca... nham, nham...
Só miminho que nos dás minha linda :D És mesmo uma querida!
Obrigada pela tua amizade :D
Beijocas doces *.*

Sónia Meirinho disse...

tenho visto tantos doces caseiros. realmente sao optimos e com tostinhas pela manha é do melhor!! adorei sonia! beijinhos

inspirações da Jô disse...

Ficou um doce!!!!!!Delicioso!!!!!E esses vidrinhos, que lindos!!!!!
Beijos!!!!!!

Isabel Pisoeiro disse...

Hmmmm que belo aspecto tem esse doce, deve estar mesmo uma maravilha!! Adorei, já comi uma tosta dessas hehe :p Beijocas