terça-feira, 1 de setembro de 2009

LULAS CREMOSAS...



Esta receitinha tirei-a do forum Bimby4all. Agradou-me a ideia e experimentei...o resultado foi excelente.

1 kg de argolas de lulas
1 cebola grande
2 dentes de alho
100ml de polpa de tomate
azeite a gosto
150 ml de vinho branco
1 pacote de natas
Sumo de 1/2 limão
1 folha de louro
sal e pimenta




Temperar as lulas com sal, pimenta e sumo de limão. Deixar repousar cerca de 30 minutos.
No copo da bimby, deitar a cebola, o azeite e o alho, marcar 15 minutos, temperatura 100ºC, veloc. colher.
Adicionar a polpa de tomate e a folha de louro e marcar 3 minutos, tempertura 100, velocidade colher. Findo o tempo, retire a folha de louro e triture 40 segundos , à velocidade 7.
Juntar as lulas e marcar 5 minutos, temperatura 100ºC. colher inversa.
Adicionar o vinho branco, e marcar cerca de 40 minutos( eu só deixei 20), tempertura 100ºC, colher inversa.
Findo o tempo, juntar o pacote de natas e marcar mais 5 minutos, temp. 100ºC, velocodade colher inversa.
Servi com arrozinho branco.

18 comentários:

Romy Almeida disse...

Que delicia!!! é sem dúvida um prato bem saboroso :-)

Bjokas***

♥ mesa para 4 disse...

Fui eu quem colocou lá essa receita ;)está no meu blog hehe é adaptada de uma do apoc@lypsus...ficou com óptimo aspecto

Luisa Alexandra disse...

Que delícia devem estar!!!
O que eu gosto assim das argolas de lulas... olha, já almocei mas comia de novo!

inspirações da Jô disse...

Querida Sonia,
Estás mesmo fazendo verdadeiras delícias na sua bimby hein?
A família que o diga, não é mesmo?
Certamente ficaram irresistíveis essas lulinhas cremosas!!!!!!
Beijão e uma ótima terça!!!!!!!!!

Sónia Meirinho disse...

QUE MARAVILHA!! EU ADORO LULAS...E ESSA RECEITA DEVE SER ÓPTIMA.BEIJINHOS

Anónimo disse...

Tb aqui a dias tiramos uma receita de lá :D eh eh eh eh
As tuas argolinhas Sónia estão com um aspecto maravilhoso, estão a olhar pra mim e a dizer - Come-me S.f.f... eh eh eh eh
Beijinhos menina Sónia Alexandra *.*

Carina disse...

Bom Sónia, que ricas lulinhas!!!!
Têm um aspectO bem saboroso!!!!

Beijocas :)

Ana Rita disse...

Ficaram muito boas :) Adoro lulas ;)

Beijinhos amiga

P.S. enviei-te um mail com o que me pediste amiga

Abelha Maia disse...

Ficaram uma delicia, é só bimbar.
bjsss

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Sónia que lulas fantásticas.. devem ser mesmo boas.. de fazer crescer água na boca :D
beijinhos (*.*)

ameixa seca disse...

Comia com muito gosto jantar de hoje. Adoro lulas e cremosas devem ser uma delícia :)

Manuela L. disse...

Gostei desta receitinha, está com um aspecto delicioso! um dia destes vou experimentar!
Bjs

Isa Bettencourt disse...

A bimby agora nao para :P hihi

Tao muito lindas as lulas!

bjins ;)

R.correia disse...

que delicia....parabens

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmmmmmmm
Adoro lulas...
Jinhos fofos

Catarina Santos disse...

Estou a ver que te tornaste fan da Bimby também! Eu nunca percebo nada dessas velocidades e temperaturas e afins, mas não me parece nada difícil fazer esta receitinha deliciosa da forma tradicional! Pode ser que um dia experimente :)

Beijinhos e boa semana!!

Paula Pacheco disse...

A-d-o-r-o lulas...parabens este ficou divino...vontade de comer pela foto,
bjão
Paula

moranguita disse...

hum que maravilha esta lulas sonia.
pena que a minha ame torça o nariz por causa das natas mas sem ela saber pode ser que passe:-)
beijocas