domingo, 16 de agosto de 2009

PICADINHO DE CARNE À PORTUGUESA...



Esta receitinha vi numa teleculinária muito antiga, mais propriamente a nº557, datada do ano de 1989, uma daquelas relíquias que a minha mãe e a minha tia me têm passado, pelo gosto que tenho pela cozinha...
À receita original fiz umas alterações, principalmente para ser mais simples, rápido e funcional...





Usei batata pré-frita aos cubinhos...que confeccionei no microondas, como já expliquei algumas vezes...Temperei a carne picada com massa de pimentão, alho, uma folha de louro, e um pouco de vinho branco...
Fritei a carne numa frigideira antiaderente, com um pouquinho de azeite...
Misturei tudo, acrescentei uns pickels muito picadinhos e polvilhei com salsa picada.
Experimentem, é simples, rápido e eficaz...
Beijinhos a todas com muita amizade e carinho.
Sónia Alexandra




17 comentários:

argas disse...

Isso é que é vasculhar no baú! :D Faz uma bela refeição! bjinho

Cristina disse...

Algumas dessas teleculinarias antigas são autênticas reliquias :) Gostei da receitinha prática com sabor a anos 80 e parece-me que as minhas filhotas ainda vão gostar mais.

Abelha Maia disse...

Ficou uma delicia, ás vezes tb faço parecido.
p.s. não sei se é de mim, mas ás vezes tenho imensa dificuldade em deixar comentários, porque a pagina não abre (dos comentários não a do blog).
bjssssss

cocinadepepe disse...

MUY BUENO TIENE QUE ESTAR ESTE PLATO Y MUY ORIGINAL Y SENCILLO DE HACER, UN SALUDO DE JOSÉ LUIS

Anónimo disse...

Bom dia,querida. O tempo voa e estou quase de partida.
Como o Bastão vai adorar.
A Maria come banana e adora...
Beijo.
isa.

Isa Bettencourt disse...

Hum :) Adorei a sugestao :) Super rápido e deve ser muito saboroso :P

Mas como é que fazes as batatas no microondas? fiquei curiosa :P

bjins ;) e bom domingo :)

Mitá disse...

Olá amiga estou de volta,amanhã já me vais aturar olha fofa tou com um bronze.....hé hé tou a pegar contigo,já tenho saudades tuas xau

ameixa seca disse...

Desconhecia mas tem bom aspecto :)

Catarina Santos disse...

Gostei muito deste pratinho! Simples, rápido e saboroso! Contigo estamos sempre a aprender boas receitas :)

Obrigada pelas tuas palavras carinhosas lá no meu cantinho! É por isso que cada vez gosto mais de te ter como amiga :)

Beijinhos e bom início de semana!!

Elisabete disse...

Que maravilha de picadinho.
Quando tiver tempoo tenho que ir ver essa técnica das batatas fritas no micrrondas.

SoraiaSilva disse...

Que óptima sugestão!!
Essas teleculinárias são mesmo umas autênticas relíquias.. :D
Beijinhos*

Carina disse...

Que refeição apetitosa Sónia!!!! :)
Beijinhos

Amores da minha vida disse...

Amiga

Há um selinho para ti no meu blog.

Beijocas

inspirações da Jô disse...

E tem coisa melhor do que um picadinho como esse?Delicioso!!!!!!
Beijos!!!!!!

Paula Pacheco disse...

Que comidinha mais caseira e gostosa...sabe que um dia entrei numa banquinha e comprei umas revistas de teleculinaria e fui folhando até que percebi que era de Portugal, mas adorei, até hoje compro d eum chef chamado "Antonio Silva" se não me engano...
bjs
Paula

Lilá(s) disse...

Sónia cada imagem...de fazer água na boca!!!
bjs

moranguita disse...

eu bem digo as receitas mais antigas sao um espectáculo, uma delicia e sempre a aprender.
pena que a minha mae nao coleccionava estas revistas que eu tanto gosto.
beijinhos