segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ARROZ DE PEIXE ENRIQUECIDO DE CAMARÃO...

Cá por casa o arroz de peixe é um prato muito apreciado. Além de ser versátil, também é fácil de comer por parte do menino Tiago.
Malandrinho e, no final, aromatizado de coentros fica uma delicia.

Ingredientes:

3 alas de maruca
arroz carolino
camarão inteiro
cebola
alho
2 tomates maduros
coentros, como não tinha frescos usei dos congelados
pimento em tiras
azeite

Deitei a cebola, o alho e o tomate no copo da bimby. Programei 20 seg., vel.7.
Deitei o azeite e programei 7 min., vel.1, tep.100º.
Acrescentei o peixe lavado e cortado em cubos, o pimento em tiras, programei 7 min., vel. colher inversa, temp.100º. No fim deste tempo acrescentei o arroz (uso sempre uma medida de arroz , para 2 de água), a água e um cubo de caldo de peixe.
Digitei 13 min., vel. colher inversa. temp.100º.
Quando faltava 5 minutos para o final do tempo, acrescentei os camarões já lavados e deixei terminar o tempo.

No final, transferi o arrozinho para um tacho de pirex e polvilhei com coentros picados.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

21 comentários:

Susana disse...

Esta receita é de certeza para eu fazer um dia destes...
Que delícia!

Anónimo disse...

Mas que delicia de arrozinho, adoramos muito!
Beiijnhos doces de uma óptima semana linda**

Susana disse...

Cá em casa é mais a massa mas gostei desta ideia tb gosto do arroz assim malandrinho
jinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Arroz malandrinho como eu gosto!!
Tenho que fazer, ficou super apetitoso!
Beijinhos

Luciana Machado disse...

sim senora!!! ha muito que ca nao vinha e ja vi q a menina andou bastante ocupada!!!! cada delicia...o tempo é q é pouco pra tanta coisa boa q keremos fazer....
postei a receita do meu feijao se kisers experimentar. eu sei q ainda te devo algumas receitas, mas a preguiça de escrever....nem te digo nada!!!!!!
beijocas

SoraiaSilva disse...

Ficou uma verdadeira delícia amiga..e bem malandrinho :p
Beijinhos*

guida disse...

Ai está uma bela sugestão para hoje para o jantar é q o meu menino tambem só come peixe disfarçado...num arroz, numa massa...num suflé.. é muito fino o piqueno.
O seu ficou com um aspecto delicioso.. super malandrinho como eu gosto..
Um grande beijinho

Autora do Blog disse...

Mesmo como eu gosto.
É muito saboroso.
Lá em casa, fazemos uma versão semelhante.


http://asvezescozinheira.blogspot.com

argas disse...

Delícia! O quanto eu adoro isto! bjinhos

ameixa seca disse...

Para eu comer arroz, tem que ser malandrinho :) Este já marchava agora ao jantar!!

Manuela L. disse...

Este arrozinho ficou mm como eu gosto!
bjokas

cozinha da tia Adelaide disse...

rico arrozinho, bem bom, adorei
bjs

R.correia disse...

adorei este teu arrozinho, tem muito bom aspecto.....
bj e boa semana

Ana Rita disse...

Adoro arroz de peixe :) ficou com muito bom aspecto miga :)

beijocas grandes

Vivian disse...

Sonia, assim nao vale, vc me deixou morrendo de fome !!!!


bjks

Fabiana disse...

Sónia,
Mas uma vez... se não fosse pela minha alergia a camarão....
Mas está com um aspecto maravilhoso.
bjs

Natacha Rodrigues disse...

Que aspecto tantador....!! Com tanto molhinho como eu adorooo!!

Sónia Meirinho disse...

esse arroz esta uma maravilha!! nem fazes ideia do quanto adoro esses pratinhos!!! e malandrinho...hhuummmmm...deu-me fome!! eheh
beijo grande

Rico disse...

Já tenho feito por isso sei que é uma delicia, e este ate esta fumegando de quentinho que esta ...da cá um prato ...jinhos xxx

inspirações da Jô disse...

Acredito mesmo que fique uma delícia!!!!!!É tão apetitoso!!!!!
Beijinhos!!!!!!!!

moranguita disse...

hum ams qum e que nao gosta de arroz assim molhadinho:-)
ai que vontade que du de ir comer
beijocas linda