terça-feira, 24 de novembro de 2009

BOLINHAS CIABATTA...

Todas já devem saber que eu sou amante de pão. E todos na família somos...o meu pai não pode ver uma mesa sem pão...meu irmão mordisca-o a toda a hora...o meu Tiago é do melhor que lhe podem dar e o meu afilhado quando o vê, até cresce.
Por isso faço-o frequentemente, e desde que tenho a mpf, nunca mais quiz outra coisa.

Esta á a farinha do lidl. Já coloquei aqui a receita. Desta vez optei por amassar e levedar na mpf, e moldar as bolinhas e cozer no forno.

Ingredientes:

350gr de água (usei a bimby)
500gr de farinha Ciabatta
2 colheres de sopa de azeite

Coloquei os ingredientes na cuba da mpf. Primeiro os líquidos e só depois os sólidos. Seleccionei o programa 13, que na minha máquina é para amassar massas lêvedas.

Decorrido o tempo de levedura, moldei bolas do tamanho desejado, coloqueias sobre um tapete de silicone, e levei ao forno a cerca de 220ºC, até estar cozidas a gosto.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

21 comentários:

Sónia Meirinho disse...

eu nao costumo comer muito pão...mas se ele estiver quente...venha ele e a manteiga!!! adorei as tuas bolinhas!!!
beijinhos

M. disse...

Hummmm, que belo pãozinho! Eu tenho máquina, mas amasso sempre à mão quando é para fazer pães pequenos. Tenho de experimentar na máquina.
Bjs,
M.

Susana disse...

Que boa ideia eu tb costumo utilizar esse pão do lidl +é uma boa ideis hei-de exprimentar
jinhos

Luisa Alexandra disse...

Que lindos ficaram os teus pãezinhos, mesmo deliciosos!

Abelha Maia disse...

Pode ser uma com manteiga s.f.f.
bjsss

Autora do Blog disse...

Embora goste de pão, não como muito e o que como normalmente é integral ou de cereais vários mas, se tivesse uma bolinha dessas quentinha "aqui e agora" não me fazia rogada.
As tuas bolinhas Ciabatta ficaram tentadoras.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Anónimo disse...

Adoro pão.
Fui obrigada a reduzi-lo!
Esse apetece mesmo!!
Beijo.
isa.

SoraiaSilva disse...

Ficaram super apetitosas as tuas bolinhas amiga :)
Beijinhos*

PratosdaBela disse...

Maravilhosas essas bolinhas...
Jnihos fofos

Margarida disse...

Gosto tanto dessas bolinhas ciabatta. Há um tempão que não fao mas quando fazia juntava um pouquinho de azeite à masa e moldava-as achatadas. Que maravilha!!
beijinho

Susana disse...

Lindas! Até parece que senti o cheirinho daqui...

Ideias D'Encantar disse...

Olá passei para desejar uma optima semana e dizer que tenho novidades no blog se quiser visitar!

Bjs

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que belezinha de pãezinhos! Ficam lindos! Fiquei babando aqui! Bjinhos

ameixa seca disse...

Aqui em casa também não se vive sem pão :)

Flor de Sal disse...

Acho que até consigo sentir o cheirinho dessa pão!!!!

Menina Miminhosm disse...

olá...gostei muito das tuas bolinhas....eu tb ando smp a inventar receitinhas de pão.......a minha mfp não pára........!!!
jinhos

cozinha da tia Adelaide disse...

Também gosto muito do pão "ciabatta", tenho de experimentar a farinha do lidl, ficaram lindas as tuas bolinhas
bjs

Smsn-artes e ideias disse...

gostei!!!

smsn.artes

Elisabete disse...

Ora, mais umas bolinhas maravilhosas.
Ando deserta pra fazer alguns dos meus pães assim em bolinhas mas o tempo anda zangado comigo e ainda não consegui fazer.
Ficaram magníficas.

disse...

olha estes paezinhos estao lindos. também tenho estas farinhas do lidl... mas nem as tenho utilizado porque não aprecio... mas ssim no forno parecem diferentes...
muitos melhores.

inspirações da Jô disse...

Linda Sónia,
Fiquei muito feliz com sua visita em meu cantinho!!!!!!
Você não faz ideia da importância que tem para mim!!!!!!!!
Obrigado pela amizade que me dedicas!!!!!!!
Essas bolinhas estão irresistíveis!!!!!
Beijos com carinho!!!!!!!!!