quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SOPA DE PEIXE NA BIMBY...

Cá em casa a sopa nunca pode faltar. Se não sou eu a fazer é a mãe que manda um tupperawere cheio dela.
Sou grande apreciadora e, embora, cá por casa haja quem lhe torça o nariz, não há volta a dar.
Esta é talvez a sopa, que ainda assim, mais gostam e com a qual não reclamam tanto.
Desta vez fiz na bimbinha e foi um êxito. Fica, de facto, com uma cremosidade única.

Ingredientes:


2 filetes de panga
miolo de camarão a gosto
1 batata
1 courgete
1 cebola
1 alho françês
3 cenouras
um pouco de abóbora
1 nabo
azeite
sal
coentros picados


Cortei os legumes todos e coloquei-os no copo. Deitei água de modo a cobrir mais de metade do seu volume. Deita-se um pouco de azeite e tempera-se de sal a gosto.
No recipiente da Varoma coloquei os filetes e o miolo de camarão. Programei 30 min., vel.colher, temp. varoma.

No fim do tempo foi só desfazer o peixinho em lascas. Programar 30seg., vel.5-7-9.
Acrescentar o peixe e o miolo de camarão.
Servir com coentros picados.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.

18 comentários:

Sónia Meirinho disse...

que sopinha fantastica!! fica um creme tao e qual como eu adoro!! e de peixe ainda melhor!! beijos

Luisa Alexandra disse...

Vou ser sincera, tenho andado enjoada de sopa...
Não me apetece fazer muito menos comer, por isso ultimamente é coisa que não me ocupa.
Tirando a canjinha que faço para as crianças.
Tenho de mudar de ideias!

Anónimo disse...

Que sopinha tão cremosas Linda :D
Em nossa casa tb nunca falta a sopinha... mas é avó Ilda que a faz! ehehehehhehhehe
Beijinhos doces**

Autora do Blog disse...

Adoro sopa de peixe mas, a "minha" versão é diferente da tua.

A tua sopa tem óptimo aspecto e parece-me ser, também, muito saborosa.
Gostei.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

a Trofa tem cozinheira disse...

Hummmm que rica sopinha!! nem sabes como eu goisto de sopa de peixe!!! ADORO!

Unknown disse...

Adoro sopa de peixe e até foi o jantarinho ontem.
Mas nunca fiz assim. A próxima vez vai ser feito assim. Está com um aspecto maravilhoso!

bjos

Susana disse...

Por cá so se não tiver os "verdes" mas tem um bom aspecto sim senora

Elisabete disse...

Lá por casa também não pode faltar a bela da sopinha, faz bem á pipoca e por isso...
Por norma a que faço é sopinha de legumes, mas até gosto de sopinha de peixe.
Desde que adquiri a bimby, nunca mais fiz sopa no fogão, o creme não tem igual.
Beijocas.

Cinha disse...

Partilho contigo o mesmo gosto por sopa!
É que adoro mesmo,e quem tem crianças em casa sabe muito bem que nunca pode faltar!
Acho piada que o meu filho mais velho detestava quando era pequeno, agora cada vez que vem do treino à noite só pergunta "há sopa"???:)
Beijinhos grandes.

Fabiana disse...

Sónia,
Se não fosse o calor daqui, até que uma sopinha cairia bem....
nunca fiz sopa de peixe, sempre fiz com frango ou carne, mas vou anotar a receita, parece ficar bem forte.
bjs

Natália Eleutério disse...

Adorei e nunca fiz com peixe é uma óptima sugestão, bjs.

sabor e saberes disse...

Gosto imenso de sopa de peixe, e a tua deixou-me de água na boca.

Teresa

Manuela L. disse...

Q maravilha, deliciosa!
bjs

Ana Rita disse...

Ficou óptima miga, adoro sopa de peixe, é das minhas preferidas.

beijocas grandes**

Borboleta disse...

Com o tempo frio a chegar começa mesmo a apetecer assim uma sopinha como esta: cheia de bom aspecto!!!
Bjs....

Nanah disse...

Olá Sónia!
A sopa parece apetitosa,no entanto como não tenho bimby vou ter de experimentar na panela vulgar.
Bom fim de semana.
Nanah.

disse...

está sensacional! linda esta sopinha de peixe.

inspirações da Jô disse...

Está com um ótimo aspecto!!!!!!!
Beijinhos!!!!!!!